Seguir
Andressa Gomes dos Santos
Andressa Gomes dos Santos
Doutoranda na Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Email confirmado em ufrn.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Os aspectos matemáticos relacionados à média geométrica que emergem a partir da manipulação da escala dos números (1623) elaborada por Edmund Gunter com licenciandos em …
AG SANTOS
Dissertação (Mestrado)-Curso de Mestrado em Ensino de Matemática, Instituto …, 2022
102022
Uma descrição das escalas do Cross-Staff (1623) de Edmund Gunter
AG dos Santos, ACC Pereira
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 8 (23), 707-720, 2021
72021
A incorporação da régua de cálculo no ensino de multiplicação através da sua construção e do seu manuseio
AG dos Santos, ACC Pereira
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 7 (20), 357-369, 2020
52020
Gresham College e a matemática prática de Londres no século XVII
AG dos Santos, ACC Pereira
Revista Brasileira de História da Matemática 22 (45), 67-81, 2022
42022
Questões didáticas envolvendo as escalas do Cross-staff (1623) elaborado por Edmund Gunter
AG dos SANTOS, ANACC PEREIRA
Revista de Produção Discente em Educação Matemática ISSN 2238-8044 10 (1/2 …, 2021
42021
As contribuições da régua de cálculo linear na construção dos saberes e das práticas docentes
AG dos Santos, AN de Oliveira, ACC Pereira
Revista BOEM 8 (15), 17-36, 2020
42020
Atividade histórica usando a escala dos números de Edmund Gunter para mobilização de saberes matemáticos
AG dos Santos, ACC Pereira
Revista História da Matemática para Professores 8 (2), 1-8, 2022
32022
Um primeiro olhar sobre A short Treatise of the Description of the Sector
FM da Silva Junior, AG dos Santos, ACC Pereira
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 9 (26), 374-385, 2022
32022
Explorando as operações aritméticas no antigo Egito por meio da história da Matemática
AG dos Santos, DF Freire, ACC Pereira
Research, Society and Development 10 (3), e4310312944-e4310312944, 2021
32021
Instrumentos matemáticos contidos no tratado de Edmund Gunter (1623)
AG SANTOS
SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA 14 (2021), 501-514, 2021
32021
Possibilidades didáticas a partir da manipulação da escala dos números (1623) elaborada por Edmund Gunter no uso da proporção contínua para a formação do professor de Matemática
AG dos Santos, ACC Pereira
Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista–ENCITEC 12 (2), 05-22, 2022
22022
Explorando a régua de cálculo como recurso didático no ensino de multiplicação para formação de professores de matemática
AG dos Santos, VB Alves, ACC Pereira
Revista Brasileira de Ensino Superior 4 (4), 56-67, 2018
12018
NAVEGANDO POR UM PANORAMA HISTÓRICO SOBRE LOGARITMOS: uma proposta de atividade
AG dos Santos
Revista História da Matemática para Professores 9 (2), 1-9, 2023
2023
PERSPECTIVA PRÁTICA DOS LOGARITMOS NO SÉCULO XVII EM LONDRES
VB Alves, IC da Silva, AG dos Santos
Anais-Seminário Nacional de História da Matemática 15, 2023
2023
Aspectos contextuais e matemáticos incorporados no instrumento sector elaborado por Thomas Hood
LB de Alencar, ACC Pereira, AG dos Santos
Anais-Seminário Nacional de História da Matemática 15, 2023
2023
Compreensão contextual e matemática de licenciandos em matemática sobre um tratado inglês do século XVII
AG Santos, ACC Pereira
Revista Cearense de Educação Matemática 1 (2), 1-14, 2022
2022
Potencialidades didáticas da manipulação da escala dos números (1623) para a formação do licenciando em matemática
AG dos Santos, ACC Pereira
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 15 (2), 189-208, 2022
2022
A Matemática por trás da escala das cordas contida no Setor de John Worgan (1697)
FM da Silva Junior, AG dos Santos, ACC Pereira
Educação Matemática Debate 6 (12), 5, 2022
2022
Instrumentos matemáticos contidos no tratado The description and vse of the Sector, the Crosse-staffe, and other instruments, for such as are studious of Mathematicall practise …
AG dos Santos
Revista Brasileira de História, Educação e Matemática (HIPÁTIA) 6 (2), 272-283, 2021
2021
OS BÁCULOS AO LONGO DA HISTÓRIA: ALTERNATIVA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ACCP Pereira, ANS Batista, AG SANTOS, RS Nogueira
O ensino de matemática na educação contemporânea: o devir entre a teoria e a …, 2021
2021
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20