Daniela Ramos
Title
Cited by
Cited by
Year
Jogos cognitivos eletrônicos: contribuições à aprendizagem no contexto escolar
DK Ramos
Ciências & Cognição 18 (1), 2013
672013
A escola frente ao fenômeno dos jogos eletrônicos: aspectos morais e éticos
DK Ramos
RENOTE-Revista Novas Tecnologias na Educação 6 (2), 2008
252008
Avaliação do uso de jogos eletrônicos para o aprimoramento das funções executivas no contexto escolar
DK Ramos, NL Rocha
Revista psicopedagogia 33 (101), 133-143, 2016
232016
Cognoteca: uma alternativa para o exercício de habilidades cognitivas, emocionais e sociais no contexto escolar
DK Ramos
Revista da FAEEBA-Educação e Contemporaneidade 23 (41), 2014
232014
JOGOS ELETRÔNICOS E APRENDIZAGEM: O QUE AS CRIANÇAS E JOVENS TÊM A DIZER?
DM Cruz, DK Ramos, RM de Albuquerque
Revista Contrapontos 12 (1), 87-96, 2012
202012
Jogos Digitais na Escola: aprimorando a atenção e a flexibilidade cognitiva
DK Ramos, FR Segundo
Educação & Realidade 43 (2), 531-550, 2018
182018
Jogos digitais e desenvolvimento cognitivo: um estudo com crianças do Ensino Fundamental
DK Ramos, HM de Melo
Neuropsicologia Latinoamericana 8 (3), 2016
162016
As tecnologias da informação e comunicação na educação: reprodução ou transformação?
DK Ramos
ETD-Educação Temática Digital 13 (1), 44-62, 2011
162011
Cursos on-line: planejamento e organização
DK Ramos
Ed. da UFSC, 2010
162010
O uso de jogos eletrônicos para o exercício das habilidades cognitivas: relato de uma experiência no Ensino Fundamental
DK Ramos, NL Rocha, ML Luz, D Silvestrin, D Schmaedech
SEMINÁRIO JOGOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO 10, 1-19, 2014
142014
Ciberética: vias do desejo nos jogos eletrônicos
DK Ramos
Florianópolis, SC, 2008
142008
Perfil dos alunos de Licenciatura a Distância e aspectos que contribuem para aprendizagem
DK Ramos
Reflexão e Ação 21 (2), 199-220, 2013
132013
Jogos cognitivos eletrônicos na escola: exercício e aprimoramento dos aspectos cognitivos
DK Ramos
Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação 9, 1-9, 2013
122013
Ciberética: a ética no espaço virtual dos jogos eletrônicos
DK Ramos
Educação & Realidade 37 (1), 319-336, 2012
122012
Aspectos pedagógicos e tecnológicos da concepção e desenvolvimento de propostas de E-learning
DK Ramos
Colabor@-A Revista Digital da CVA-RICESU 3 (9), 2010
122010
Jogos eletrônicos e a construção do juízo moral, das regras e dos valores sociais
DK Ramos
Anais II Seminário de Jogos eletrônicos, educação e comunicação–Construindo …, 2006
122006
El uso de juegos cognitivos en el contexto escolar: contribuciones a las funciones ejecutivas
DK Ramos, NL Rocha, KJR Rodrigues, BB Roisenberg
Psicologia Escolar e Educacional 21 (2), 265-275, 2017
112017
A formação de professores para o uso das tecnologias: um mosaico de concepções e emoções
DK Ramos
RENOTE-Revista Novas Tecnologias na Educação 7 (1), 2009
112009
Jogos eletrônicos e currículo: novos espaços e formas de aprender
TFM de Souza, DK Ramos, DM Cruz
Revista Linhas 14 (27), 179-200, 2013
102013
A aprendizagem colaborativa e a educação problematizadora para um enfoque globalizador
DK Ramos
Cadernos da Pedagogia 6 (12), 2013
102013
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20