Daniela Ramos
TitleCited byYear
Jogos cognitivos eletrônicos: contribuições à aprendizagem no contexto escolar
DK Ramos
Ciências & Cognição 18 (1), 2013
522013
A escola frente ao fenômeno dos jogos eletrônicos: aspectos morais e éticos
DK Ramos
RENOTE 6 (2), 2008
212008
Cognoteca: uma alternativa para o exercício de habilidades cognitivas, emocionais e sociais no contexto escolar
DK Ramos
Revista da FAEEBA-Educação e Contemporaneidade 23 (41), 2014
182014
JOGOS ELETRÔNICOS E APRENDIZAGEM: O QUE AS CRIANÇAS E JOVENS TÊM A DIZER?
DM Cruz, DK Ramos, RM de Albuquerque
Revista Contrapontos 12 (1), 87-96, 2012
182012
Avaliação do uso de jogos eletrônicos para o aprimoramento das funções executivas no contexto escolar
DK Ramos, NL Rocha
Revista Psicopedagogia 33 (101), 133-143, 2016
142016
As tecnologias da informação e comunicação na educação: reprodução ou transformação?
DK Ramos
ETD-Educação Temática Digital 13 (1), 44-62, 2011
142011
O uso de jogos eletrônicos para o exercício das habilidades cognitivas: relato de uma experiência no Ensino Fundamental
DK Ramos, NL Rocha, ML Luz, D Silvestrin, D Schmaedech
SEMINÁRIO JOGOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO 10, 1-19, 2014
122014
Ciberética: vias do desejo nos jogos eletrônicos
DK Ramos
Florianópolis, SC, 2008
122008
Jogos Digitais na Escola: aprimorando a atenção e a flexibilidade cognitiva
DK Ramos, FR Segundo
Educação & Realidade 43 (2), 531-550, 2018
112018
Jogos digitais e desenvolvimento cognitivo: um estudo com crianças do Ensino Fundamental
DK Ramos, HM de Melo
Neuropsicologia Latinoamericana 8 (3), 2016
112016
Ciberética: a ética no espaço virtual dos jogos eletrônicos
DK Ramos
Educação & Realidade 37 (1), 319-336, 2012
112012
Aspectos pedagógicos e tecnológicos da concepção e desenvolvimento de propostas de E-learning
DK Ramos
Colabor@-A Revista Digital da CVA-RICESU 3 (9), 2010
112010
Jogos eletrônicos e a construção do juízo moral, das regras e dos valores sociais
DK Ramos
Anais do II Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação …, 2006
112006
Perfil dos alunos de Licenciatura a Distância e aspectos que contribuem para aprendizagem
DK Ramos
Reflexão e Ação 21 (2), 199-220, 2013
102013
Jogos Cognitivos Eletrônicos na Escola: exercício e aprimoramento dos aspectos cognitivos
DK Ramos
Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação 9, 1-9, 2013
102013
A aprendizagem colaborativa e a educação problematizadora para um enfoque globalizador
DK Ramos
Cadernos da Pedagogia 6 (12), 2013
82013
Representações sociais sobre a atuação do psicólogo escolar: um estudo com profissionais da educação
DK Ramos
Temas em Psicologia 19 (2), 503-511, 2011
82011
A formação de professores para o uso das tecnologias: um mosaico de concepções e emoções
DK Ramos
RENOTE 7 (1), 2009
82009
Jogos eletrônicos e juízo moral: um estudo com adolescentes do ensino médio
DK Ramos
Psicologia: teoria e prática 14 (1), 97-112, 2012
72012
Processos colaborativos mediados pelo computador e as contribuições da teoria da atividade
DK Ramos
Brazilian Journal of Computers in Education 18 (03), 34, 2011
72011
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20