Seguir
Sonia Igliori
Sonia Igliori
Professora Titular da FCET, PUC-SP
E-mail confirmado em pucsp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A educação matemática: breve histórico, ações implementadas e questões sobre sua disciplinarização
A Miguel, AVM Garnica, SBC Igliori, U D'ambrósio
Revista brasileira de educação, 70-93, 2004
1812004
A noção de “obstáculo epistemológico” ea educação matemática
SBC Igliori
Educação Matemática: uma introdução, 155-196, 1999
701999
Considerações sobre o ensino do cálculo e um estudo sobre os números reais
SBC IGLIORI
Educação matemática no ensino superior: pesquisas e debates. Recife: SBEM, 11-26, 2009
352009
Registros de representação e números racionais
MC MARANHÃO, SBC IGLIORI
Aprendizagem em matemática: registros de representação semiótica. Ed …, 2003
312003
Modelagem matemática e aplicações: uma abordagem para o ensino de funções
MEP Beltrão, SBC Igliori
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2010
242010
Concepções dos alunos sobre números reais
SBC IGLIORI, BA SILVA
Educação Matemática: a prática educativa sob o olhar de professores de …, 2001
232001
Ensino e aprendizagem de equações diferenciais: um levantamento preliminar da produção científica
EA de Oliveira, SBC Igliori
EM TEIA-Revista de Educaçao Matemática e Tecnológica Iberoamericana 4 (2), 1-24, 2013
222013
Mestrado profissional e o desenvolvimento profissional do professor de matemática
CMC Pires, SBC Igliori
Ciência & Educação (Bauru) 19, 1045-1068, 2013
212013
Educação Matemática no Ensino Superior e abordagens de Tall sobre o ensino/aprendizagem do Cálculo
MV Almeida, SBC Igliori
Educação Matemática Pesquisa 15 (3), 718-734, 2013
182013
A abordagem documental do didático
L Trouche, G Gueudet, B Pepin, K Rocha, C Assis, S Igliori
DAD-Multilingual, 2020
152020
Conhecimentos das concepções prévias de estudantes sobre números reais: um suporte para melhoria do ensino-aprendizagem
SBC IGLIORI, BA SILVA
Reunião anual da ANPED 21, 1-20, 1998
151998
Transitions toward digital resources: Change, invariance, and orchestration
P Drijvers, V Gitirana, J Monaghan, S Okumus, S Besnier, C Pfeiffer, ...
The ‘resource’approach to mathematics education, 389-444, 2019
122019
Engenharia Didática como uma Estatística Não-Paramétrica
PC ARAÚJO, SBC Igliori
Caderno de Física da UEFS 7, 01, 2010
82010
A reflexão e a prática no ensino-Matemática
CAAP Abar, SBC Igliori
São Paulo: Blucher 1, 168, 2012
62012
A educação matemática: uma área de conhecimento em consolidação
A MIGUEL, AVM GARNICA, SBC IGLIORI, UD AMBROSIO
O papel da Constituição de um grupo de trabalho dessa área na ANPED …, 2013
52013
Psicologia e Educação Matemática–uma relação dialógica, necessária e continua
G Dutra, S Barbosa
SEMUR, 2013
52013
Complementaridade: pesquisa qualitativa e quantitativa na educação matemática
PC DE ARAÚJO, SBC IGLIORI
Revista de Produção Discente em Educação Matemática 1 (1), 2012
52012
Um estudo sobre a interpretação geométrica do conceito de derivada por estudantes universitários
C Meyer, SBC Igliori
Santos: II SIPEM, 2003
52003
Um estudo exploratório sobre o conceito de Derivada
BA SILVA, SBC IGLIORI
Anais IV Encontro Paulista de Educação Matemática. PUC-SP, 1996
51996
Aplicações para o ensino de equações diferenciais
SBC Igliori, MV Almeida
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 10 (1), 257-270, 2017
42017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20