Følg
Laurinda Leite
Laurinda Leite
Professor of Science Education, University of Minho
Verifisert e-postadresse på ie.uminho.pt
Tittel
Sitert av
Sitert av
År
Contributos para uma utilização mais fundamentada do trabalho laboratorial no ensino das ciências
L Leite
Ministério de Educação. Departamento do Ensino Secundário (des), 2001
3762001
History of science in science education: Development and validation of a checklist for analysing the historical content of science textbooks
L Leite
Science & Education 11, 333-359, 2002
2582002
As actividades laboratoriais e a avaliação das aprendizagens dos alunos
L Leite
Universidade do Minho. Departamento de Metodologias da Educação, 2000
2332000
Alternative conceptions and history of science in physics teacher education.
M Sequeira, L Leite
Science Education, 1991
2061991
Aprendizagem baseada na resolução de problemas: Características, organização e supervisão
L Leite, AS Afonso
Asociación de Ensinantes de Ciencias de Galicia (ENCIGA), 2001
1732001
Ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas na Licenciatura em Ensino de Física e Química
L Leite, E Esteves
Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd), 2005
1402005
Pre-service physics teachers and conceptual difficulties on temperature and heat
I Frederik, TV Der Valk, L Leite, I Thorén
European Journal of Teacher Education 22 (1), 61-74, 1999
901999
As actividades laboratoriais e o desenvolvimento conceptual e metodológico dos alunos
L Leite
892002
Heat and temperature: An analysis of how these concepts are dealt with in textbooks
L Leite
European journal of teacher education 22 (1), 75-88, 1999
881999
Las actividades de laboratorio y la explicación científica en los manuales escolares de ciencias
L Leite, A Figueiroa
Alambique: Didáctica de las ciencias experimentales, 20-30, 2004
772004
Laboratory activities, science education and problem-solving skills
L Leite, L Dourado
Procedia-Social and Behavioral Sciences 106, 1677-1686, 2013
722013
A história da ciência no ensino: aprendizagem das ciências
M Sequeira, L Leite
Universidade do Minho. Centro de Estudos Educacionais e Desenvolvimento …, 1988
701988
Da complexidade das actividades laboratoriais à sua simplificação pelos manuais escolares e às consequências para o ensino e a aprendizagem das ciências
L Leite
602006
Teachers' and prospective teachers' explanations of liquid‐state phenomena: A comparative study involving three European countries
L Leite, J Mendoza, A Borsese
Journal of Research in Science Teaching: The Official Journal of the …, 2007
562007
Análise crítica de actividades laboratoriais: um estudo envolvendo estudantes de graduação
L Leite, E Esteves
532005
Concepções de futuros professores de Ciências Físico-Químicas sobre a utilização de actividades laboratoriais
AS Afonso, L Leite
522000
Actividades laboratoriais e o ensino de fenómenos geológicos
L Dourado, L Leite
512008
Portuguese science teachers' education, attitudes, and practice relative to the issue of alternative conceptions
M Sequeira, L Leite, MC Duarte
Journal of Research in Science Teaching 30 (8), 845-856, 1993
411993
Formulação de questões, educação em ciências e aprendizagem baseada na resolução de problemas: um estudo com alunos portugueses do 8. º ano de escolaridade
C Palma, L Leite
402006
Trabalho em grupo e Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: Um estudo com futuros professores de Física e de Química
L Leite, E Esteves
392006
Systemet kan ikke utføre handlingen. Prøv på nytt senere.
Artikler 1–20