Contributos para uma utilização mais fundamentada do trabalho laboratorial no ensino das ciências L Leite Ministério de Educação. Departamento do Ensino Secundário (des), 2001 | 376 | 2001 |
History of science in science education: Development and validation of a checklist for analysing the historical content of science textbooks L Leite Science & Education 11, 333-359, 2002 | 258 | 2002 |
As actividades laboratoriais e a avaliação das aprendizagens dos alunos L Leite Universidade do Minho. Departamento de Metodologias da Educação, 2000 | 233 | 2000 |
Alternative conceptions and history of science in physics teacher education. M Sequeira, L Leite Science Education, 1991 | 206 | 1991 |
Aprendizagem baseada na resolução de problemas: Características, organização e supervisão L Leite, AS Afonso Asociación de Ensinantes de Ciencias de Galicia (ENCIGA), 2001 | 173 | 2001 |
Ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas na Licenciatura em Ensino de Física e Química L Leite, E Esteves Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd), 2005 | 140 | 2005 |
Pre-service physics teachers and conceptual difficulties on temperature and heat I Frederik, TV Der Valk, L Leite, I Thorén European Journal of Teacher Education 22 (1), 61-74, 1999 | 90 | 1999 |
As actividades laboratoriais e o desenvolvimento conceptual e metodológico dos alunos L Leite | 89 | 2002 |
Heat and temperature: An analysis of how these concepts are dealt with in textbooks L Leite European journal of teacher education 22 (1), 75-88, 1999 | 88 | 1999 |
Las actividades de laboratorio y la explicación científica en los manuales escolares de ciencias L Leite, A Figueiroa Alambique: Didáctica de las ciencias experimentales, 20-30, 2004 | 77 | 2004 |
Laboratory activities, science education and problem-solving skills L Leite, L Dourado Procedia-Social and Behavioral Sciences 106, 1677-1686, 2013 | 72 | 2013 |
A história da ciência no ensino: aprendizagem das ciências M Sequeira, L Leite Universidade do Minho. Centro de Estudos Educacionais e Desenvolvimento …, 1988 | 70 | 1988 |
Da complexidade das actividades laboratoriais à sua simplificação pelos manuais escolares e às consequências para o ensino e a aprendizagem das ciências L Leite | 60 | 2006 |
Teachers' and prospective teachers' explanations of liquid‐state phenomena: A comparative study involving three European countries L Leite, J Mendoza, A Borsese Journal of Research in Science Teaching: The Official Journal of the …, 2007 | 56 | 2007 |
Análise crítica de actividades laboratoriais: um estudo envolvendo estudantes de graduação L Leite, E Esteves | 53 | 2005 |
Concepções de futuros professores de Ciências Físico-Químicas sobre a utilização de actividades laboratoriais AS Afonso, L Leite | 52 | 2000 |
Actividades laboratoriais e o ensino de fenómenos geológicos L Dourado, L Leite | 51 | 2008 |
Portuguese science teachers' education, attitudes, and practice relative to the issue of alternative conceptions M Sequeira, L Leite, MC Duarte Journal of Research in Science Teaching 30 (8), 845-856, 1993 | 41 | 1993 |
Formulação de questões, educação em ciências e aprendizagem baseada na resolução de problemas: um estudo com alunos portugueses do 8. º ano de escolaridade C Palma, L Leite | 40 | 2006 |
Trabalho em grupo e Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: Um estudo com futuros professores de Física e de Química L Leite, E Esteves | 39 | 2006 |