Seguir
Jonathan Thomas de Jesus Neto
Jonathan Thomas de Jesus Neto
Doutor em Educação Científica e Tecnológica, PPGECT, UFSC
E-mail confirmado em posgrad.ufsc.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Transparência versus opacidade na educação em ciências: as imagens na física de partículas elementares
H Silva, J Neto
Em Aberto 31 (103), 2018
52018
INTERICONICIDADE, REGULARIDADE E MEMÓRIA EM IMAGENS SOBRE PARTÍCULAS ELEMENTARES
JT de Jesus Neto, HC da Silva
42017
Imagens sobre partículas elementares: relações entre a circulação e o âmbito escolar
JT De Jesus Neto, HC Da Silva
Enseñanza de las ciencias, 3531-3536, 2017
32017
Imagens, conhecimento físico e ensino de partículas elementares: discursos na formação inicial de professores de física
JTJ Neto
22015
DIFERENTES EFEITOS DE SENTIDOS ENQUANTO OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS: CONTRIBUIÇÕES DA EPISTEMOLOGIA DE BACHELARD PARA O ENSINO DE FÍSICA QUÂNTICA
MA de Barros, JT de Jesus Neto
12017
A PROBLEMÁTICA DA REPRESENTAÇÃO DE PARTÍCULAS ELEMENTARES: A CONSTRUÇÃO DE UM ÁTOMO
JT de Jesus Neto, HC da Silva
12015
AS IMAGENS NÃO SÃO MERAS ILUSTRAÇÕES: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA E CULTURAL PARA O ENSINO DE FÍSICA DE PARTÍCULAS
JTJ Neto, HC Silva
XVIII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física – 2020, 8, 2020
2020
História e cultura de imagens de partículas elementares: condições de existência e circulação
JT Jesus Neto
2019
Concepções discursivas na teoria epistemológica de Thomas Kuhn
JTJ Neto, HC da Silva
2017
A TEXTUALIZAÇÃO DA FÍSICA DE PARTÍCULAS EM UM LIVRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARTICLE PHYSICS TEXTUALIZED IN A SCIENCE POPULARIZATION BOOK
JT de Jesus Neto, HC da Silva
2014
Desenvolvimento profissional e concepções sobre inovação curricular de professores de Física do Ensino Médio
IT Lawall, LA Devegili, JT de Jesus Neto
2011
O QUE PENSAM PROFESSORES DE FÍSICA SOBRE INOVAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO
APG de Souza, JTJ Neto, I Lawall, M Siqueira, M Pietrocola
2011
O PERFIL DE PROFESSORES EM CURSO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA FOCADO NA INOVAÇÃO CURRICULAR DE FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO
JTJ Neto, APG de Souza, GK Ivani Lawall, MP Shinomiya
2011
AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE A INSERÇÃO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO
APG de Souza, I Lawall, JTJ Neto
2011
LEITURA DE IMAGENS DE PARTÍCULAS ELEMENTARES: MONÓCULOS EM AÇÃO READING OF ELEMENTARY PARTICLE IMAGES: MONÓCULOS IN ACTION
JT de Jesus Neto, HC da Silva
AS IMAGENS NÃO SÃO MERAS ILUSTRAÇÕES: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA E CULTURAL PARA O ENSINO DE FÍSICA DE PARTÍCULAS IMAGES ARE NOT SIMPLY ILLUSTRATIONS: A HISTORICAL AND CULTURAL …
JT de Jesus Neto, HC da Silva
OFICINA ASTRONOMIA COMO BASE DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
JF Fragalli, JT de Jesus Neto, CM Fachini, CA Bento, G Bortolini, M Witt, ...
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–17