Suivre
Inocêncio Fernandes Balieiro Filho
Inocêncio Fernandes Balieiro Filho
Adresse e-mail validée de unesp.br
Titre
Citée par
Citée par
Année
Arquimedes, Pappus, Descartes e Polya: quatro episódios da história da heurística
IF Balieiro Filho
Editora UNESP, 2017
152017
Alguns Paradoxos da Matemática: Um Resgate Histórico e Possibilidades para o Ensino e Aprendizagem
IF Balieiro Filho
XXXIII Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional 3, 1752-1758, 2010
52010
A resolução de problemas no curriculo de Matemática do estado de São Paulo e no Caderno do aluno
DZ Rossetto
Revista Práxis Educacional 17 (45), 428-450, 2021
42021
O ensino de probabilidade geométrica por meio de fractais e da resolução de problemas
JM Lopes, JA Salvador, IF Balieiro Filho
Revista Eletrônica de Educação 7 (3), 47-62, 2013
42013
Uma Proposta para o Ensino de Trigonometria por meio da História da Matemática
JS Silveira, IF Balieiro Filho
UNOPAR Científica Ciências Exatas e Tecnológicas 12 (1), 2013
32013
Uma abordagem da análise matemática para alguns problemas derivados das concepções filosóficas de Zenon, Antifon e Brison
IF Balieiro, MR Soares
Revista Brasileira de História da Matemática 8 (16), 155-172, 2008
32008
Análise do currículo de matemática para o ensino médio do Estado de São Paulo: pressupostos teóricos e metodológicos
D Rossetto
REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 15 (Currículo e Educação …, 2020
22020
Um passeio pelo labirinto da lógica matemática em companhia de Malba Tahan
I Fernandes
Revista de Educação Matemática (REMat) 15 (19), 247-264, 2018
22018
As dificuldades dos alunos 8º ano do Ensino Fundamental na compreensão de equações e inequações
SC Manoel, IF Balieiro Filho
XI Encontro Nacional de Educação Matemática, 1-7, 2013
22013
Uma resposta moderna para os paradoxos de Zenão: dicotomia e Aquiles e a tartaruga
MR Soares
Educação Matemática Em Revista 13 (24), 40-45, 2008
22008
A história do curso de licenciatura em matemática da Unesp–Câmpus de Ilha Solteira
FM Tonon
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2020
12020
Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no ensino de Matemática
EF dos Santos, HJL Gonçalves, I Balieiro
Educação Matemática em Revista 22 (54), 38-47, 2017
12017
Percepções de professores do Ensino Médio sobre mudanças de suas práticas de ensino de Probabilidade
JM Lopez
Revista de Educação Matemática (REMat) 13 (15), 37-54, 2011
12011
Potencialidades epistemológicas do uso de representações visuais na demonstração do teorema do ângulo externo
IF Balieiro Filho, SM Mahdavi
Revista Eletrônica de Educação Matemática 18, 1-16, 2023
2023
Aspectos do pensamento diferencial de estudantes do ensino médio com o GeoGebra
AR Domingues, RSR da Silva, IF Balieiro Filho
Educação Matemática Pesquisa 25 (3), 297-321, 2023
2023
As ternas pitagóricas e sua relação com os números congruentes: possibilidades de uso da História da Matemática em sala de aula
IF Balieiro Filho, JEA Rodriguez, ED de Carvalho
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 10 (30), 01-23, 2023
2023
Mapeamento das Pesquisas sobre Concepções dos Professores do Ensino Fundamental sobre Letramento Matemático
SFM Possetti, IF Balieiro Filho
REMATEC 18 (43), e2023023-e2023023, 2023
2023
Os paradoxos no ensino de Matemática: uma perspectiva histórica
IF Balieiro Filho, ER de Oliveira
Revista de Educação Matemática 19 (01), e022013-e022013, 2022
2022
Os paradoxos no ensino de Matemática: uma perspectiva histórica
I Balieiro, E Rocha
Revista de Educação Matemática (REMat) 19 (1), 1-24, 2022
2022
ESTILOS DE ESCRITA E DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS SOB UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA
IF Balieiro Filho, RSR da Silva, GA Bertolucci
Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática 3 (2 …, 2021
2021
Le système ne peut pas réaliser cette opération maintenant. Veuillez réessayer plus tard.
Articles 1–20