Análise do desempenho de alunos calouros de engenharia na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I: um estudo de caso na UTFPR E Zarpelon | 13 | 2016 |
Is mathematical background crucial to freshmen engineering students? E Zarpelon, LM Resende, EF Reis 2015 International Conference on Interactive Collaborative Learning (ICL …, 2015 | 7 | 2015 |
Teorias da aprendizagem em publicações na área de educação em engenharia: um mapeamento com foco na disciplina de cálculo I E ZARPELON, L RESENDE Educação em Revista 36, e210405, 2020 | 6 | 2020 |
Comprometimento acadêmico: variável relevante para o desempenho de alunos de Engenharia em Cálculo I E Zarpelon, LMM de Resende Revista Educação em Questão 57 (51), 2019 | 5 | 2019 |
Repositórios de objetos de aprendizagem de matemática: uma breve caracterização e discussão a partir dos recursos disponibilizados em três bancos de dados E Zarpelon, MI Basniak, SC Rutz da Silva, LM Martins de Resende Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 13 (2), 01-15, 2018 | 5 | 2018 |
Análise do desempenho de alunos ingressantes de engenharia na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I E Zarpelon, LMM de Resende, EF Reis Interfaces da educação 8 (22), 303-335, 2017 | 5 | 2017 |
Uso de mapas conceituais na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: uma estratégia em busca da aprendizagem significativa E Zarpelon, LMM de Resende, NAM Pinheiro Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 8 (2), 2015 | 3 | 2015 |
Análise de indicadores do perfil discente e docente para estimativas de desempenho acadêmico: um estudo com alunos de Cálculo Diferencial e Integral I em escolas de engenharia … E Zarpelon Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2022 | 2 | 2022 |
O software Maple como ferramenta auxiliar no processo ensino-aprendizagem de cálculo para alunos do curso de administração E ZARPELON, EDT GERMANO, SCR da SILVA, LMM de RESENDE, ... Revista ESPACIOS| Vol. 37 (Nº 33) Año 2016, 2016 | 2 | 2016 |
Formação continuada de professores no contexto da educação científica e tecnológica: o relato de uma experiência E Zarpelon, JAA Colombo, N Sanzovo Anais do XI Encontro Nacional de Educação Matemática–ENEM, Curitiba, 2013 | 2 | 2013 |
Trilhas Matemáticas e Metodologias Colaborativas: possíveis conexões E Zarpelon, JAA Colombo, G Souto Boletim GEPEM, 61-81, 2022 | 1 | 2022 |
Obstacles, initiatives and perspectives on mathematical teaching in engineering courses in Brazil: an overview based on studies published in COBENGE (2017-2018) JAA Colombo, E Zarpelon Quaderni Di Ricerca In Didattica 7, 87-98, 2020 | 1 | 2020 |
Tecnologia e metodologias ativas: evidências de uma relação simbiótica em pesquisas relacionadas às Engenharias E Zarpelon, K LUSITANI, J COLOMBO COLÓQUIO LUSO-BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO 5, 1-18, 2019 | 1 | 2019 |
Calculus I in Engineering Courses: an inventary of adopted measures to mitigate the students’ difficulties E Zarpelon, LM Resende, JAA Colombo INTERNATIONAL CONFERENCE ON ALIVE ENGINEERING EDUCATION, 255-264, 2019 | 1 | 2019 |
Investigando posturas acadêmicas e seus reflexos no desempenho de alunos de engenharia na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I E Zarpelon, LMM Resende | 1 | 2018 |
V Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina AD Mattos, CM Kusma, E Zarpelon, EG de Araújo, KC Kagoiki, JLR Pinho Extensio: Revista Eletrônica de Extensão 1 (1), 2004 | 1 | 2004 |
LEARNING THEORIES IN PUBLICATIONS IN THE ENGINEERING EDUCATION AREA: MAPPING FOCUSED IN THE CALCULUS I SUBJECT E ZARPELON, L RESENDE Educação em Revista 36, 2020 | | 2020 |
Academic commitment: a relevant variable to the performance of engineering students in Calculus I E Zarpelon Revista Educação em Questão 57 (51), 2019 | | 2019 |
A pesquisa em ensino sob o enfoque CTS no Brasil: um panorama das produções acadêmicas nas áreas de ciências exatas e da terra, ciências biológicas e engenharias CJ Machado, E Zarpelon, RMCF Silveira, LM Resende Tecné Episteme y Didaxis TED, 1-7, 2018 | | 2018 |
Provas do ENEM e o desempenho na disciplina de Cálculo 1 nos Cursos de Engenharia: análise de possíveis relações E Zarpelon, LM de Resende, EF Reis, FE Mainginski, RSC Carvalho Anais do XLIII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2015 | | 2015 |