Seguir
Edinéia Zarpelon
Título
Citado por
Citado por
Ano
Análise do desempenho de alunos calouros de engenharia na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I: um estudo de caso na UTFPR
E Zarpelon
132016
Is mathematical background crucial to freshmen engineering students?
E Zarpelon, LM Resende, EF Reis
2015 International Conference on Interactive Collaborative Learning (ICL …, 2015
72015
Teorias da aprendizagem em publicações na área de educação em engenharia: um mapeamento com foco na disciplina de cálculo I
E ZARPELON, L RESENDE
Educação em Revista 36, e210405, 2020
62020
Comprometimento acadêmico: variável relevante para o desempenho de alunos de Engenharia em Cálculo I
E Zarpelon, LMM de Resende
Revista Educação em Questão 57 (51), 2019
52019
Repositórios de objetos de aprendizagem de matemática: uma breve caracterização e discussão a partir dos recursos disponibilizados em três bancos de dados
E Zarpelon, MI Basniak, SC Rutz da Silva, LM Martins de Resende
Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 13 (2), 01-15, 2018
52018
Análise do desempenho de alunos ingressantes de engenharia na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I
E Zarpelon, LMM de Resende, EF Reis
Interfaces da educação 8 (22), 303-335, 2017
52017
Uso de mapas conceituais na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: uma estratégia em busca da aprendizagem significativa
E Zarpelon, LMM de Resende, NAM Pinheiro
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 8 (2), 2015
32015
Análise de indicadores do perfil discente e docente para estimativas de desempenho acadêmico: um estudo com alunos de Cálculo Diferencial e Integral I em escolas de engenharia …
E Zarpelon
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2022
22022
O software Maple como ferramenta auxiliar no processo ensino-aprendizagem de cálculo para alunos do curso de administração
E ZARPELON, EDT GERMANO, SCR da SILVA, LMM de RESENDE, ...
Revista ESPACIOS| Vol. 37 (Nº 33) Año 2016, 2016
22016
Formação continuada de professores no contexto da educação científica e tecnológica: o relato de uma experiência
E Zarpelon, JAA Colombo, N Sanzovo
Anais do XI Encontro Nacional de Educação Matemática–ENEM, Curitiba, 2013
22013
Trilhas Matemáticas e Metodologias Colaborativas: possíveis conexões
E Zarpelon, JAA Colombo, G Souto
Boletim GEPEM, 61-81, 2022
12022
Obstacles, initiatives and perspectives on mathematical teaching in engineering courses in Brazil: an overview based on studies published in COBENGE (2017-2018)
JAA Colombo, E Zarpelon
Quaderni Di Ricerca In Didattica 7, 87-98, 2020
12020
Tecnologia e metodologias ativas: evidências de uma relação simbiótica em pesquisas relacionadas às Engenharias
E Zarpelon, K LUSITANI, J COLOMBO
COLÓQUIO LUSO-BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO 5, 1-18, 2019
12019
Calculus I in Engineering Courses: an inventary of adopted measures to mitigate the students’ difficulties
E Zarpelon, LM Resende, JAA Colombo
INTERNATIONAL CONFERENCE ON ALIVE ENGINEERING EDUCATION, 255-264, 2019
12019
Investigando posturas acadêmicas e seus reflexos no desempenho de alunos de engenharia na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I
E Zarpelon, LMM Resende
12018
V Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina
AD Mattos, CM Kusma, E Zarpelon, EG de Araújo, KC Kagoiki, JLR Pinho
Extensio: Revista Eletrônica de Extensão 1 (1), 2004
12004
LEARNING THEORIES IN PUBLICATIONS IN THE ENGINEERING EDUCATION AREA: MAPPING FOCUSED IN THE CALCULUS I SUBJECT
E ZARPELON, L RESENDE
Educação em Revista 36, 2020
2020
Academic commitment: a relevant variable to the performance of engineering students in Calculus I
E Zarpelon
Revista Educação em Questão 57 (51), 2019
2019
A pesquisa em ensino sob o enfoque CTS no Brasil: um panorama das produções acadêmicas nas áreas de ciências exatas e da terra, ciências biológicas e engenharias
CJ Machado, E Zarpelon, RMCF Silveira, LM Resende
Tecné Episteme y Didaxis TED, 1-7, 2018
2018
Provas do ENEM e o desempenho na disciplina de Cálculo 1 nos Cursos de Engenharia: análise de possíveis relações
E Zarpelon, LM de Resende, EF Reis, FE Mainginski, RSC Carvalho
Anais do XLIII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2015
2015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20