Seguir
Ariane Diniz Holzbach
Ariane Diniz Holzbach
Professor adjunto de Estudos de Mídia e do Programa de Pós-graudação em Comunicação, Universidade
E-mail confirmado em id.uff.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Videoclipe em tempos de reconfigurações
MJ Nercolini, AD Holzbach
Revista FAMECOS 16 (39), 50-56, 2009
272009
# u2youtube e a performance mediada por computador
SMAP de Sá, AD Holzbach
Galáxia, 146-160, 2010
182010
Metamorfoses do contrato representativo: jornalismo, democracia e os manuais da redação da Folha de S. Paulo
A de Albuquerque, AD Holzbach
Comunicação Mídia e Consumo 5 (14), 149-170, 2009
182009
A invenção do videoclipe: a história por trás da consolidação de um gênero audiovisual
AD Holzbach
Appris Editora e Livraria Eireli-ME, 2016
142016
Excesso, esquizofrenia, fragmentação e outros contos: a história social de surgimento do videoclipe1
A Holzbach
COMUM 16 (36), 48, 2014
132014
Para pequenos grandes espectadores: a produção televisiva brasileira direcionada a crianças pequenas a partir do caso da Galinha Pintadinha
AD Holzbach
E-Compós 21 (2), 2018
82018
Heavy Metal x Funk: disputas de gênero na cultura pop a partir do canal Mamilos Molengas
A Holzbach, M SANTOS, S EVANGELISTA, T OLIVEIRA
Cultura Pop. Salvador, EDUFBA, 2015
82015
MTV: a remediação da rádio FM na construção de um canal musical de televisão
AD Holzbach
Galáxia, 265-278, 2012
82012
A categoria Video of the Year do VMA como construtora das convenções do videoclipe
AD Holzbach
Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia 24 (1), 2017
72017
A comida como chef de um formato televisivo: MasterChef Brasil versus MasterChef Colômbia
AD Holzbach
Comunicação, Mídia e Consumo 14 (39), 131, 2017
62017
Smells Like Teen Spirit: a consolidação do videoclipe como gênero áudio-visual
AD Holzbach
Programa de Pós-graduação em Comunicação, 2013
62013
Mídia impressa e construção da identidade de ciência
I Gomes, A Holzbach, M Taveira
Divulgação científica e TICs. Santa Maria: FACOS-UFSM, 216-237, 2003
62003
O Gorillaz é uma banda" de mentira"? Uma discussão sobre o papel das bandas virtuais na música massiva
AD Holzbach
E-Compós 13 (1), 2010
42010
Convergência na cultura musical: O videoclipe como sintoma da “revolução” analógica dos anos 80//CONVERGENCE ON MUSICAL CULTURE: THE MUSIC VIDEO AS A SYMPTOM OF THE ANALOGUE …
AD Holzbach
Contemporânea Revista de Comunicação e Cultura 12 (2), 340-359, 2014
32014
E se os editores de revistas científicas parassem? A precarização do trabalho acadêmico para além da pandemia
T Oliveira, A Holzbach, R Grohmann, CQ Tavares
Revista Contracampo 39 (2), 2020
22020
Eles cresceram tão rápido: o Cartoon Network em diálogo com o desenho brasileiro Irmão do Jorel
AD Holzbach
Matrizes 13 (1), 211-229, 2019
22019
A TV QUE VOCÊ NÃO VÊ: uma análise da produção televisiva brasileira direcionada para crianças pequenas
AD Holzbach
22017
“Ôôhhh tempinho bom!!”: Videoclipes no Youtube e a reconfiguração do rock nacional dos anos 80
A Holzbach
Logos 1 (22), 2015
22015
O Video Music Awards e a consolidação do videoclipe como gênero
AD Holzbach
Fronteiras-estudos midiáticos 16 (2), 91-103, 2014
22014
Prestando muita atenção no YouTube
AD Holzbach
Revista Contracampo, 231-237, 2010
22010
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20