Trabalho docente na educação infantil: olhares reflexivos para a ação intencional e planejada do ensino HTI Saito, MRF de Oliveira Imagens da Educação 8 (1), e39310, 2018 | 20 | 2018 |
Da erradicação do analfabetismo ao compromisso de alfabetizar na idade certa: rumo a uma política nacional para alfabetização escolar? JA da Silva Moreira, HIT Saito Teoria e Prática da Educação 16 (3), 55-64, 2013 | 17 | 2013 |
Práticas pedagógicas na educação infantil: o currículo como instrumento de governo dos pequenos E Dominico, ACM Lira, HTI Saito, SFR Yaegashi Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 101, 217-236, 2020 | 8 | 2020 |
Valorização dos profissionais ou desprofissionalização na Educação Infantil?“Novas” e “velhas” representações do professor JA da Silva Moreira, HI Saito, MEF Volsi, LM Lazaretti Revista Eletrônica de Educação 14, e2663033-e2663033, 2020 | 7 | 2020 |
Aproximações entre a legislação da Educação Infantil brasileira, seus pressupostos teóricos e a prática pedagógica: o processo de reflexão sobre a ação docente como meio de … HTI Saito Universidade de São Paulo, 2010 | 7 | 2010 |
Educação infantil e desenvolvimento humano no contexto da pandemia: reflexões a partir da teoria histórico-cultural HTI Saito, MSF Barros, ET Zoia, D Vicentini Cadernos Cajuína 6 (4), 194-217, 2021 | 5 | 2021 |
Há um homem na educação infantil! masculinidades e ações pedagógicas de cuidados e educação de crianças JP Baliscei, HTI Saito Revista Gênero 21 (2), 296-320, 2021 | 4 | 2021 |
A prática docente no 1º ano do ensino fundamental e o ensino de ciências: um estudo de caso C Toscano, HTI Saito Ciências & Cognição 14 (2), 147-165, 2009 | 2 | 2009 |
A prática pedagógica na educação infantil na perspectiva da teoria histórico-cultural: uma experiência de estágio supervisionado HTI Saito, SP SÃO-CYRILO Teoria e Prática da Educação, Paraná 17 (3), 73-79, 0 | 2 | |
Âncora nebulosa da formação inicial de professores para a infância: como enfrentaremos? HTI Saito, MRF de OLIVEIRA, SFR Yaegashi Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2047-2066, 2021 | 1 | 2021 |
Reflexões sobre o ensino da língua escrita em tempos de ampliação da escolarização obrigatória MAOF Lucas, HTI Saito, LM Lazaretti Quaestio-Revista de Estudos em Educação 21 (3), 2019 | 1 | 2019 |
Avaliação do Enade na área de pedagogia: análises e discussões à luz das diretrizes curriculares de formação do pedagogo HTI Saito, MQ Gomes, DLL Paixão, FC Castro, SC Souza, GB Guede, ... Revista Exitus 9 (4), 519-548, 2019 | 1 | 2019 |
A mediação docente no desdobramento da prática pedagógica HTI Saito, MAOF Lucas, MJC Miranda Linha Mestra 10 (30), 1158-1162, 2016 | 1 | 2016 |
Planejamento: desdobrando a realidade escolar e ressignificando a prática pedagógica MAOF Lucas, R de Jesus Chicarelle, HIT Saito Linha Mestra 10 (30), 630-634, 2016 | 1 | 2016 |
Intervenções educativas por meio da literatura infantil: experiências de formação docente com projeto de extensão e PIBID HTI Saito, ACM LIRA, UG de Trabalho-Práticas, E nas Licenciaturas EDUCERE XII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. FORMAÇÃO DE PROFESSORES …, 2015 | 1 | 2015 |
Teoria histórico-cultural como princípio educativo RS OSUCCI, HTI Saito PARANÁ, Secretaria de Estado da Educação. Superintendência de Educação. O …, 2010 | 1 | 2010 |
Atividades Psicomotoras no Ensino Remoto: relato de experiência a partir de registros na Educação Infantil SF de Souza Lordani, DL Souto, HTI Saito Olhar de Professor 27, 1-19, 2024 | | 2024 |
Desafios e tensões do estágio curricular supervisionado na educação infantil: experiências paranaenses ACM Lira, HTI Saito Revista Internacional de Educação Superior 10, e024024-e024024, 2024 | | 2024 |
Aprendizagem e desenvolvimento: o papel do profissional docente no ensino na Educação Infantil MC Baggio, LPR Zamboni, EG Simoni, HTI Saito Educação em Análise 8 (2), 398-417, 2023 | | 2023 |
A RELAÇÃO ENTRE O MOTIVO E A ATIVIDADE DE ESTUDO NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: uma revisão GC da Silva, HTI Saito Periferia 15, e75207-e75207, 2023 | | 2023 |