Seguir
Heloisa Toshie Irie Saito
Heloisa Toshie Irie Saito
Professora do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá/PR
E-mail confirmado em uem.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Trabalho docente na educação infantil: olhares reflexivos para a ação intencional e planejada do ensino
HTI Saito, MRF de Oliveira
Imagens da Educação 8 (1), e39310, 2018
202018
Da erradicação do analfabetismo ao compromisso de alfabetizar na idade certa: rumo a uma política nacional para alfabetização escolar?
JA da Silva Moreira, HIT Saito
Teoria e Prática da Educação 16 (3), 55-64, 2013
172013
Práticas pedagógicas na educação infantil: o currículo como instrumento de governo dos pequenos
E Dominico, ACM Lira, HTI Saito, SFR Yaegashi
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 101, 217-236, 2020
82020
Valorização dos profissionais ou desprofissionalização na Educação Infantil?“Novas” e “velhas” representações do professor
JA da Silva Moreira, HI Saito, MEF Volsi, LM Lazaretti
Revista Eletrônica de Educação 14, e2663033-e2663033, 2020
72020
Aproximações entre a legislação da Educação Infantil brasileira, seus pressupostos teóricos e a prática pedagógica: o processo de reflexão sobre a ação docente como meio de …
HTI Saito
Universidade de São Paulo, 2010
72010
Educação infantil e desenvolvimento humano no contexto da pandemia: reflexões a partir da teoria histórico-cultural
HTI Saito, MSF Barros, ET Zoia, D Vicentini
Cadernos Cajuína 6 (4), 194-217, 2021
52021
Há um homem na educação infantil! masculinidades e ações pedagógicas de cuidados e educação de crianças
JP Baliscei, HTI Saito
Revista Gênero 21 (2), 296-320, 2021
42021
A prática docente no 1º ano do ensino fundamental e o ensino de ciências: um estudo de caso
C Toscano, HTI Saito
Ciências & Cognição 14 (2), 147-165, 2009
22009
A prática pedagógica na educação infantil na perspectiva da teoria histórico-cultural: uma experiência de estágio supervisionado
HTI Saito, SP SÃO-CYRILO
Teoria e Prática da Educação, Paraná 17 (3), 73-79, 0
2
Âncora nebulosa da formação inicial de professores para a infância: como enfrentaremos?
HTI Saito, MRF de OLIVEIRA, SFR Yaegashi
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2047-2066, 2021
12021
Reflexões sobre o ensino da língua escrita em tempos de ampliação da escolarização obrigatória
MAOF Lucas, HTI Saito, LM Lazaretti
Quaestio-Revista de Estudos em Educação 21 (3), 2019
12019
Avaliação do Enade na área de pedagogia: análises e discussões à luz das diretrizes curriculares de formação do pedagogo
HTI Saito, MQ Gomes, DLL Paixão, FC Castro, SC Souza, GB Guede, ...
Revista Exitus 9 (4), 519-548, 2019
12019
A mediação docente no desdobramento da prática pedagógica
HTI Saito, MAOF Lucas, MJC Miranda
Linha Mestra 10 (30), 1158-1162, 2016
12016
Planejamento: desdobrando a realidade escolar e ressignificando a prática pedagógica
MAOF Lucas, R de Jesus Chicarelle, HIT Saito
Linha Mestra 10 (30), 630-634, 2016
12016
Intervenções educativas por meio da literatura infantil: experiências de formação docente com projeto de extensão e PIBID
HTI Saito, ACM LIRA, UG de Trabalho-Práticas, E nas Licenciaturas
EDUCERE XII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. FORMAÇÃO DE PROFESSORES …, 2015
12015
Teoria histórico-cultural como princípio educativo
RS OSUCCI, HTI Saito
PARANÁ, Secretaria de Estado da Educação. Superintendência de Educação. O …, 2010
12010
Atividades Psicomotoras no Ensino Remoto: relato de experiência a partir de registros na Educação Infantil
SF de Souza Lordani, DL Souto, HTI Saito
Olhar de Professor 27, 1-19, 2024
2024
Desafios e tensões do estágio curricular supervisionado na educação infantil: experiências paranaenses
ACM Lira, HTI Saito
Revista Internacional de Educação Superior 10, e024024-e024024, 2024
2024
Aprendizagem e desenvolvimento: o papel do profissional docente no ensino na Educação Infantil
MC Baggio, LPR Zamboni, EG Simoni, HTI Saito
Educação em Análise 8 (2), 398-417, 2023
2023
A RELAÇÃO ENTRE O MOTIVO E A ATIVIDADE DE ESTUDO NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: uma revisão
GC da Silva, HTI Saito
Periferia 15, e75207-e75207, 2023
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20