Seguir
Daniel B. Portugal
Daniel B. Portugal
Professor adjunto da ESDI/UERJ
E-mail confirmado em formaelementar.com - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Como caçar (e ser caçado por) imagens: entrevista com WJT Mitchell
DB PORTUGAL, RM ROCHA
Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação …, 2009
47*2009
A nova" boa-nova": marketing de medicamentos e jornalismo científico nas páginas da revista brasileira Veja.
P Vaz, DB Portugal
Comunicação, mídia e consumo 9 (26), 2012
212012
Seis eixos para uma filosofia do design
M Beccari, DB Portugal, S Padovani
Estudos em design 25 (1), 12-32, 2017
202017
O realismo entre as tecnologias da imagem e os regimes de visualidade: fotografia, cinema e a “virada imagética” do Século XIX
DB Portugal
Discursos fotográficos 7 (11), 33-54, 2011
152011
Existe design?: indagações filosóficas em três vozes
I MIZANZUK, DB PORTUGAL, M BECCARI
Teresópolis, RJ: 2AB, 2013
122013
Trata-se de uma imágica?: hibridação, visibilidade e (ir) realidade da imagem
RLM ROCHA, DB PORTUGAL
ARAÚJO, DC; BARBOSA, MC Imagíbrida: comunicação, imagem e hibridação. Porto …, 2008
62008
Um cisne, duas forças: sobre apolíneo e dionisíaco na ética do consumo
DB Portugal, J Salgado, M Beccari
Psicologia Clínica 26, 17-31, 2014
52014
A felicidade é química e pode ser vendida?: as dimensões éticas e mercadológicas da razão farmacêutica
D Portugal, P Vaz
ENCONTRO ANUAL DA COMPÓS 21, 2012, 2012
52012
A vinculação entre humanos e imagens nas dinâmicas contemporâneas do consumo: totemismo, fetichismo e idolatria
DB Portugal
Estudos em design 19 (1), 2011
52011
Da imagem do real para o real da imagem: por um elogio das aparências
MAS BEccArI, DB PortUGAL
Visualidades 12 (2), 2014
42014
Fazendo conexões: considerações preliminares sobre design e ação social
D Portugal
Arcos Design 10 (1), 32-38, 2017
32017
Subordinando o problema à interpretação: da abordagem informacional à hermenêutica nos estudos em design (com especial atenção aos anos 1973 e 1992)
DB Portugal, W Hagge
Estudos em Design 31 (2), 2023
22023
A corrida pela alta performance: convergências entre esporte, trabalho e consumo nos discursos midiáticos
J Salgado, D Portugal
Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática 11 (22), 2012
22012
O Despertar dos Estudos do Consumo nas Ciências Sociais e o Protagonismo da Moda
DB Portugal, J Salgado
Anais do VI Encontro Nacional de Estudos do Consumo e do II Encontro Luso …, 2012
22012
A imagem entre vinculações e interpretações: consumo, mídia e estetização pelas lentes da comunicação e da iconologia
DB Portugal
22010
Ondina: sobre as relações entre verdade, imagem e natureza
RT Sarinho, DB Portugal, CEF da Costa
Revista Concinnitas 22 (40), 297-309, 2021
12021
Pensamento projetual, natureza e artifício: algumas considerações epistemológicas
DB PORTUGAL, W HAGGE
Blucher Design Proceedings 6 (1), 154-163, 2018
12018
Do sujeito como legislador/artista ao sujeito como designer: liberdade e criatividade em uma teoria pós-prometeica da ação
DB Portugal
TRÁGICA: Estudos de Filosofia da Imanência 9 (3), 2016
12016
SEJA ESTÚPIDO: O IMPERATIVO TRÁGICO DA DIESEL E O ETHOS CONTEMPORÂNEO.
MN Beccari, DB Portugal, J Salgado
Esferas 1 (2), 2013
12013
As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary
R de Melo Rocha, DB Portugal, FE Budag
Comunicação Mídia e Consumo 6 (16), 187-196, 2009
12009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20