Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento B Heerdt, APO dos Santos, ADCB De Oliveira, FM Ferreira, ... Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 2 (2), 217-241, 2018 | 25 | 2018 |
Experimentação, Ciência e Ensino: concepções e relações na formação inicial de professores do Petciências D Bremm, LH de Arruda Silva, RI da Costa Güllich Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 4 (1), 101-123, 2020 | 13 | 2020 |
Formação de professores em Modelagem e a escola: que caminhos perseguir? AP dos Santos Malheiros, R Forner, LB Souza Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 4 (1), 01-22, 2020 | 11 | 2020 |
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico digital. Technologies in science teaching: reflections and … WA SILVA, JB KALHIL Rev Bras. Educ. Ciênc. Educ. Matem 2 (1), 77-91, 2018 | 11 | 2018 |
O mapeamento de pesquisas brasileiras sobre o letramento estatístico de 2006 a 2018 PC Oliveira, SAOC Paim Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 3 (2), 669-699, 2019 | 9 | 2019 |
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática SCS Santos, ACE dos Reis, CM Wendling, K da Silva Miguel, LDC Peron, ... Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 2 (1), 106-126, 2018 | 9 | 2018 |
How does a fraction get its name? AB Powell Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 3 (3), 700-713, 2019 | 8 | 2019 |
Aprendizagem da álgebra segundo Raymond Duval CF Brandt, MT Moretti Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 2 (1), 1-26, 2018 | 7 | 2018 |
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento KC Conti, SGV Bôas Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 3 (2), 379-399, 2019 | 6 | 2019 |
Uso de tecnologias digitais em pesquisas de opinião: discussões sobre o componente afetivo do letramento estatístico a partir do modelo de Iddo Gal FJ de Souza Oliveira, DA de Faria Reis Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 3 (2), 199-223, 2019 | 6 | 2019 |
Estratégias de ensino em disciplina do curso de mestrado educação em ciências na Amazônia: percepção de estudantes AF Terán Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 3 (1), 66-91, 2019 | 6 | 2019 |
Tecnologias digitais como possibilidade para compreender a produção de conhecimento em matemática RM Paulo, IC Firme, CN Tonéis Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 3 (1), 17-39, 2019 | 6 | 2019 |
Investigando o campo conceitual das funções: primeiros resultados CMI Nogueira, V Rezende Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 2 (3), 411-431, 2018 | 5 | 2018 |
Compreensões demonstradas por estudantes do ensino fundamental ao levantarem hipóteses, analisarem dados reais e tomarem decisões EMS Cavalcanti, GL Guimarães Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 2 (2), 194-216, 2018 | 5 | 2018 |
Experimentação na educação química: elaboração de sinais em libras para práticas de laboratório GR da Silva, TMN dos Santos, GS de Jesus, LP Gandra Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 2 (1), 41-54, 2018 | 5 | 2018 |
Uma revisão sistemática sobre a presença das tecnologias digitais frente às problemáticas do ensino e da aprendizagem do cálculo no ensino superior JN dos Santos, LS Carvalho, R de Souza Silveira, JML Pinheiro Revista Brasileira De Educação Em Ciências E Educação Matemática 6 (1), 110-132, 2022 | 4 | 2022 |
Tendências e perspectivas da formação continuada de professores da área de ciências da natureza e suas tecnologias: um panorama das pesquisas brasileiras no período de 1997 a 2018 SM Piotrowski, RI da Costa Güllich Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 5 (1), 89-112, 2021 | 4 | 2021 |
Resenha do livro Habermas e as professoras e professores de Matemática: vislumbrando oásis por Deise Aparecida Peralta FAL Taveira Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 4 (3), 510-515, 2020 | 4 | 2020 |
Aplicativos educacionais como proposta para abordagem da temática ambiental JM Rodrigues, FT Gonçalves, C Coutinho Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 4 (2), 189-201, 2020 | 4 | 2020 |
A formação inicial de futuros professores de matemática sob a perspectiva da Resolução de Problemas M dos Santos Costa, NSG Allevato Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 3 (1), 40-65, 2019 | 4 | 2019 |