Seguir
Lúcia Helena Sasseron
Lúcia Helena Sasseron
Professora de Metodologia do Ensino de Ciências e Ensino de Física, Universidade de São Paulo
E-mail confirmado em usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica
LH Sasseron, AMP de Carvalho
Investigações em ensino de ciências 16 (1), 59-77, 2011
11382011
Almejando a alfabetização científica no ensino fundamental: a proposição e a procura de indicadores do processo
LH Sasseron, AMP de Carvalho
Investigações em ensino de ciências 13 (3), 333-352, 2008
8122008
Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola
LH Sasseron
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 17, 49-67, 2015
7272015
Alfabetização científica no ensino fundamental: estrutura e indicadores deste processo em sala de aula
LH Sasseron
Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2008
3572008
Construindo argumentação na sala de aula: a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de Toulmin
LH Sasseron, AMP Carvalho
Ciência & Educação (Bauru) 17, 97-114, 2011
2482011
Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor
LH Sasseron
Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de …, 2013
2352013
Ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento de práticas: uma mirada para a base nacional comum curricular
LH Sasseron
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 1061-1085, 2018
1822018
ENSINO DE CIÊNCIAS E ASPRÁTICAS EPISTÊMICAS: O PAPEL DO PROFESSOR E O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES
LH Sasseron, RA Duschl
Investigações em Ensino de Ciências 21 (2), 52-67, 2016
1342016
Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física
LH Sasseron, VF Machado
1272017
As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias
VF Machado, LH Sasseron
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 12 (2), 29-44, 2012
1132012
PROPÓSITOS EPISTÊMICOS PARA A PROMOÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO EM AULAS INVESTIGATIVAS.
AT Ferraz, LH Sasseron
Investigações em ensino de ciências 22 (1), 2017
852017
Uma análise de referenciais teóricos sobre a estrutura do argumento para estudos de argumentação no ensino de ciências
LH Sasseron, AMP Carvalho
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 13, 243-262, 2011
842011
Alfabetização científica e documentos oficiais brasileiros: um diálogo na estruturação do ensino da Física
LH Sasseron
CARVALHO, AMP et al. Ensino de Física. São Paulo: Cengage Learning, 1-27, 2010
802010
O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais
DL Scarpa, LH Sasseron, MB Silva
Tópicos Educacionais 23 (1), 7-27, 2017
662017
A construção de argumentos em aulas de ciências: o papel dos dados, evidências e variáveis no estabelecimento de justificativas
LH Sasseron, AMP Carvalho
Ciência & Educação 20 (02), 393-410, 2014
652014
Espaço interativo de argumentação colaborativa: condições criadas pelo professor para promover argumentação em aulas investigativas
AT Ferraz, LH Sasseron
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 19, 330-354, 2017
642017
Ensino por investigação como abordagem didática: desenvolvimento de práticas científicas
AP Solino, AT Ferraz, LH Sasseron
XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física–SNEF, 2015
582015
Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma “atividade de conhecimento físico”
PJD Colombo, AB Lourenço, LH Sasseron, AMP de Carvalho
Investigações em Ensino de Ciências 17 (2), 489-507, 2012
582012
As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos
VFM Souza, LH Sasseron
Ciência & Educação (Bauru) 18, 593-611, 2012
522012
Escrita e desenho: análise de registros elaborados por alunos do ensino fundamental em aulas de ciências
LH Sasseron, AMP de Carvalho
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 10 (2), 2010
502010
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20