Follow
Lúcia Helena Sasseron
Lúcia Helena Sasseron
Professora de Metodologia do Ensino de Ciências e Ensino de Física, Universidade de São Paulo
Verified email at usp.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica
LH Sasseron, AMP de Carvalho
Investigações em ensino de ciências 16 (1), 59-77, 2011
11382011
Almejando a alfabetização científica no ensino fundamental: a proposição e a procura de indicadores do processo
LH Sasseron, AMP de Carvalho
Investigações em ensino de ciências 13 (3), 333-352, 2008
8122008
Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola
LH Sasseron
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 17, 49-67, 2015
7272015
Alfabetização científica no ensino fundamental: estrutura e indicadores deste processo em sala de aula
LH Sasseron
Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2008
3572008
Construindo argumentação na sala de aula: a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de Toulmin
LH Sasseron, AMP Carvalho
Ciência & Educação (Bauru) 17, 97-114, 2011
2482011
Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor
LH Sasseron
Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de …, 2013
2352013
Ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento de práticas: uma mirada para a base nacional comum curricular
LH Sasseron
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 1061-1085, 2018
1822018
ENSINO DE CIÊNCIAS E ASPRÁTICAS EPISTÊMICAS: O PAPEL DO PROFESSOR E O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES
LH Sasseron, RA Duschl
Investigações em Ensino de Ciências 21 (2), 52-67, 2016
1342016
Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física
LH Sasseron, VF Machado
1272017
As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias
VF Machado, LH Sasseron
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 12 (2), 29-44, 2012
1122012
PROPÓSITOS EPISTÊMICOS PARA A PROMOÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO EM AULAS INVESTIGATIVAS.
AT Ferraz, LH Sasseron
Investigações em ensino de ciências 22 (1), 2017
852017
Uma análise de referenciais teóricos sobre a estrutura do argumento para estudos de argumentação no ensino de ciências
LH Sasseron, AMP Carvalho
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 13, 243-262, 2011
842011
Alfabetização científica e documentos oficiais brasileiros: um diálogo na estruturação do ensino da Física
LH Sasseron
CARVALHO, AMP et al. Ensino de Física. São Paulo: Cengage Learning, 1-27, 2010
802010
O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais
DL Scarpa, LH Sasseron, MB Silva
Tópicos Educacionais 23 (1), 7-27, 2017
662017
A construção de argumentos em aulas de ciências: o papel dos dados, evidências e variáveis no estabelecimento de justificativas
LH Sasseron, AMP Carvalho
Ciência & Educação 20 (02), 393-410, 2014
652014
Espaço interativo de argumentação colaborativa: condições criadas pelo professor para promover argumentação em aulas investigativas
AT Ferraz, LH Sasseron
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 19, 330-354, 2017
642017
Ensino por investigação como abordagem didática: desenvolvimento de práticas científicas
AP Solino, AT Ferraz, LH Sasseron
XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física–SNEF, 2015
582015
Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma “atividade de conhecimento físico”
PJD Colombo, AB Lourenço, LH Sasseron, AMP de Carvalho
Investigações em Ensino de Ciências 17 (2), 489-507, 2012
582012
As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos
VFM Souza, LH Sasseron
Ciência & Educação (Bauru) 18, 593-611, 2012
522012
Escrita e desenho: análise de registros elaborados por alunos do ensino fundamental em aulas de ciências
LH Sasseron, AMP de Carvalho
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 10 (2), 2010
502010
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20