Marlize Spagolla Bernardelli
Marlize Spagolla Bernardelli
Professora do Programa de Pós Graduação de Ensino e do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Universidade Estadual do Norte do Paraná
E-mail confirmado em uenp.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Encantar para ensinar-um procedimento alternativo para o ensino de química
MS Bernardelli
Convenção Brasil Latino América, Congresso Brasileiro e Encontro Paranaense …, 2004
642004
O uso das TIC na formação de professores de escolas que obtiveram baixo IDEB
JC Neto, MS Bernardelli, MP Pessoa, MS Guilhem, A Malucelli, S Reinehr
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2012
142012
Abordagens da alimentação e nutrição nas disciplinas do Ensino Fundamental: uma revisão sistemática de literatura
JC Neto, AM Menon, MS Bernardelli
Research, Society and Development 7 (8), e278321-e278321, 2018
42018
Noções de professores de Física e Química acerca de alguns elementos da Natureza da Ciência
A Ortiz, I de Lourdes Batista, MS Bernardelli, BG Bonfim, M da Costa, ...
Atas do IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC)(1-8 …, 2013
32013
Feeding and nutrition approaches in Elementary School subjects: a systematic literature review
JC Neto, AM Menon, MS Bernardelli
Research, Society and Development 7 (8), 278321, 2018
22018
Educação Ambiental e Ecopsicologia Reichiana: uma proposta cidadã para a formação de uma nova identidade ecológica
MS BERNARDELLI, JH VOLPI
Encontro Paranaense, Congresso Brasileiro, Convenção Brasil/Latino América …, 2008
22008
Mediando a alimentação de escolares por meio de uma sequência didática
AM Menon, MS Bernardelli, MM Passos
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (1), 2020
2020
A QUÍMICA VERDE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO BRASIL/GREEN CHEMISTRY AS A TEACHING AND LEARNING STRATEGY IN BRAZIL
RS Nardotto, MS Bernardelli
Revista Dynamis 25 (2), 173-186, 2019
2019
Delineamento do perfil conceitual de avaliação de mestrandos em ensino
S Luccas, MS Bernardelli, JC Neto, LB Lucas
Revista de Gestão e Avaliação Educacional 1 (1), 1-12, 2019
2019
AÇÕES DE INTERVENÇÃO E ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNOS ALIMENTARES NO BRASIL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
AM Menon, MB Blanco, MS Bernardelli
Revista Conhecimento Online 2, 93-113, 2019
2019
FUNÇÕES QUÍMICAS NO 9° ANO: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA E UNO QUÍMICO
ND de Souza Assai, JCR Galvão, BH Delamuta, MS Bernardelli
Revista Valore 3, 454-465, 2018
2018
MAPAS CONCEITUAIS E PERSPECTIVAS FORMATIVAS DE PROFESSORES DE QUÍMICA
BH Delamuta, MS Bernardelli, ND de Souza Assai, DM Santos
Revista Valore 3, 415-428, 2018
2018
Abordagens da alimentação e nutrição nas disciplinas do Ensino Fundamental: uma revisão sistemática de literatura
J Coelho, AM Menon, MS Bernardelli
Research, Society and Development 7 (8), 9, 2018
2018
A Utilização do Software Geogebra como instrumento de aprendizagem de Matemática
TF MENDES, GP do NASCIMENTO, JC NETO, S LUCCAS, ...
Revista ESPACIOS| Vol. 35 (Nº 10) Año 2014, 2014
2014
Ensino do conhecimento científico e matemático por meio da abordagem metodológica histórico-epistemológica
S Luccas, LB Lucas, MS Bernardelli
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2013
2013
O Sabor da Tabela Periódica: Integrando Conceitos de Nutrição Com o Ensino de Química
LCG dos Anjos, A Menon, MS Bernardelli
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação nas aulas de Matemática: A visão de um grupo professores de que atuam em escolas públicas de um município do norte do Paraná …
JC Neto, S Luccas, MS Bernardelli, LB Lucas
Nota Introdutória, 152, 0
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–17