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Ivan Mussa Tavares Gomes
Título
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Ano
# BoycottBlizzard: capitalismo de plataforma e a colonização do jogo
T Falcão, D Marques, I Mussa
Revista Contracampo 39 (2), 2020
202020
Por uma epistemologia da gambiarra: invenção, complexidade e paradoxo nos objetos técnicos digitais
J Messias, I Mussa
MATRIZes 14 (1), 173-192, 2020
182020
At the edge of utopia. Esports, neoliberalism and the gamer culture’s descent into madness
T Falcão, D Marques, I Mussa, T Macedo
gamevironments, 2020
132020
Lazer liminar: colonização do jogo e trabalho do jogador no RappiGames
I Mussa, T Falcão, T Macedo
ANTARES: Letras e Humanidades 12 (28), 313-340, 2020
102020
Ódio ao jogo: cripto-fascismo e comunicação anti-lúdica na cultura dos videogames
I Mussa
Logos 26 (2), 57-71, 2019
62019
Ideologia do imposto: racionalidade neoliberal, extremismo e cultura gamer brasileira no YouTube
D MARQUES, T FALCÃO, I MUSSA
44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Virtual 9, 2021
42021
História espacial e os mecanismos de interação nos jogos eletrônicos
I Mussa
42011
No limite da utopia: Cultura gamer, neoliberalismo e regulação dos esports no Brasil
T Falcão, D Marques, I Mussa, T Macedo
Revista FAMECOS 30 (1), e43088-e43088, 2023
32023
A corrosão do lazer: exploração do trabalho infantil nos Esports
I Mussa
Galoá, 2021
32021
Towards a gambiarra epistemology: invention, complexity and paradox in digital technical objects
J Messias, I Mussa
MATRIZes 14 (1), 173-192, 2020
22020
Code breakers e bunny hoppers: transgressão inventiva nas camadas intra e suprajogo
I Mussa, J Messias
Sessões do Imaginário 22 (38), 14-27, 2017
12017
Roguelikes: conexão jogador-máquina nos ambientes digitais de videogames
I Mussa
Comunicon, 2015
12015
Como os jogos imaginam o mundo
I Mussa
Um estudo de caso do Braid In: VI Coneco.(Rio de Janeiro, 2013
12013
Exploração de ambientes e sensação de tridimensionalidade nos jogos eletrônicos
I Mussa, L Perani
SIMPÓSIO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM CIBERCULTURA …, 2013
12013
Ritmos vs. Regras: jogos de luta, tempo e criatividade nos videogames1
I MUSSA
1
Regras inventadas: Criatividade e técnica no cenário competitivo de Super Smash Bros1
I MUSSA
1
O deserto do ideal: neoliberalismo, tecnomasculinidade e o sonho precário de trabalhar com videogames
I Mussa
Contracampo 40 (2), 2021
2021
The desert of the ideal: neoliberalism, technomasculinity and the precarious dream of working with video games.
I MUSSA
Contracampo: Brazilian Journal of Communication 40 (2), 2021
2021
Time and creativity in survival games
I Mussa
Play, Philosophy and Performance, 2021
2021
Gamificação compulsória: jogo-serviço e estruturas de jogos de azar na plataforma Roblox
I Mussa
E-Compós, 2021
2021
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