# BoycottBlizzard: capitalismo de plataforma e a colonização do jogo T Falcão, D Marques, I Mussa Revista Contracampo 39 (2), 2020 | 20 | 2020 |
Por uma epistemologia da gambiarra: invenção, complexidade e paradoxo nos objetos técnicos digitais J Messias, I Mussa MATRIZes 14 (1), 173-192, 2020 | 18 | 2020 |
At the edge of utopia. Esports, neoliberalism and the gamer culture’s descent into madness T Falcão, D Marques, I Mussa, T Macedo gamevironments, 2020 | 13 | 2020 |
Lazer liminar: colonização do jogo e trabalho do jogador no RappiGames I Mussa, T Falcão, T Macedo ANTARES: Letras e Humanidades 12 (28), 313-340, 2020 | 10 | 2020 |
Ódio ao jogo: cripto-fascismo e comunicação anti-lúdica na cultura dos videogames I Mussa Logos 26 (2), 57-71, 2019 | 6 | 2019 |
Ideologia do imposto: racionalidade neoliberal, extremismo e cultura gamer brasileira no YouTube D MARQUES, T FALCÃO, I MUSSA 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Virtual 9, 2021 | 4 | 2021 |
História espacial e os mecanismos de interação nos jogos eletrônicos I Mussa | 4 | 2011 |
No limite da utopia: Cultura gamer, neoliberalismo e regulação dos esports no Brasil T Falcão, D Marques, I Mussa, T Macedo Revista FAMECOS 30 (1), e43088-e43088, 2023 | 3 | 2023 |
A corrosão do lazer: exploração do trabalho infantil nos Esports I Mussa Galoá, 2021 | 3 | 2021 |
Towards a gambiarra epistemology: invention, complexity and paradox in digital technical objects J Messias, I Mussa MATRIZes 14 (1), 173-192, 2020 | 2 | 2020 |
Code breakers e bunny hoppers: transgressão inventiva nas camadas intra e suprajogo I Mussa, J Messias Sessões do Imaginário 22 (38), 14-27, 2017 | 1 | 2017 |
Roguelikes: conexão jogador-máquina nos ambientes digitais de videogames I Mussa Comunicon, 2015 | 1 | 2015 |
Como os jogos imaginam o mundo I Mussa Um estudo de caso do Braid In: VI Coneco.(Rio de Janeiro, 2013 | 1 | 2013 |
Exploração de ambientes e sensação de tridimensionalidade nos jogos eletrônicos I Mussa, L Perani SIMPÓSIO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM CIBERCULTURA …, 2013 | 1 | 2013 |
Ritmos vs. Regras: jogos de luta, tempo e criatividade nos videogames1 I MUSSA | 1 | |
Regras inventadas: Criatividade e técnica no cenário competitivo de Super Smash Bros1 I MUSSA | 1 | |
O deserto do ideal: neoliberalismo, tecnomasculinidade e o sonho precário de trabalhar com videogames I Mussa Contracampo 40 (2), 2021 | | 2021 |
The desert of the ideal: neoliberalism, technomasculinity and the precarious dream of working with video games. I MUSSA Contracampo: Brazilian Journal of Communication 40 (2), 2021 | | 2021 |
Time and creativity in survival games I Mussa Play, Philosophy and Performance, 2021 | | 2021 |
Gamificação compulsória: jogo-serviço e estruturas de jogos de azar na plataforma Roblox I Mussa E-Compós, 2021 | | 2021 |