João Batista Martins
João Batista Martins
Professor de Psicologia Social - Universidade Estadual de Londrina
E-mail confirmado em uel.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Observação participante: uma abordagem metodológica para a psicologia escolar
JB Martins
Semina: Ciências Sociais e Humanas 17 (3), 266-273, 1996
1031996
Contribuições epistemológicas da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais
JB Martins
Revista Brasileira de Educação 26, 85-94, 2004
882004
A atuação do psicólogo escolar: multirreferencialidade, implicação e escuta clínica
JB Martins
Psicologia em Estudo 8 (2), 39-45, 2003
672003
Multirreferencialidade e educação
JB Martins
Reflexões em torno da abordagem multirreferencial., 21-34, 1998
431998
Vygotsky & a educação
JB Martins
Autêntica, 2005
332005
A atuação do professor diante do processo de inclusão e as contribuições de Vygotsky
EH Toledo, JB Martins
IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE/ III Encontro Sul Brasileiro de …, 2009
192009
A formação de professores no âmbito da abordagem multirreferencial
JB Martins
Psicologia Escolar e Educacional 18 (3), 467-476, 2014
152014
O pensamento convergente, o pensamento divergente ea formação de professores de ciências e matemática
SM Arruda, MH Ueno, A Guizellini, MM Passos, JB Martins
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 22 (2), 220-239, 2005
152005
Temas em análise institucional e em construcionismo social.
JB Martins
RiMa/Fundação Araucária,, 2002
142002
Ser professor de Matemática: escolhas, caminhos, desejos...
MM Passos, JB Martins, SM Arruda
Ciência & Educação (Bauru) 11 (3), 471-482, 2005
132005
A Inserção do Psicólogo Escolar na Rede Municipal de Ensino de Londrina-PR
ÁE Ota, G Strini, IVBO Buzolin, JB Martins, LM Casagrande
Psicologia: ciência e profissão 19 (2), 30-43, 1999
131999
Possibilidades e desafios da produção científica no campo da psicologia: algumas reflexões
MWAR Palmieri, JB Martins
Psicologia em Estudo 13 (4), 743-752, 2008
122008
Abordagem multirreferencial: contribuições epistemológicas e metodológicas para o estudo dos fenômenos educativos
JB Martins
Tese,(Doutorado em Educação). Universidade de São, 2000
122000
Na perspectiva de Vygotsky
JB Martins
CEFIL/Quebra Nozes, 1999
121999
Psicologia e educação: tecendo caminhos
JB MARTINS
Psicologia e educação: tecendo caminhos, 2002
112002
A noção de identidade e o olhar multirreferencial: colocando algumas questões para a educação
JB MARTINS
Psi-Revista de Psicologia Social e Institucional 1 (2), 169-188, 1999
111999
O Estabelecimento de Vínculos entre Cuidadores e Crianças no Contexto das Instituições de Acolhimento: um Estudo Teórico
BCD de Medeiros, JB Martins
Psicologia Ciência e Profissão (online) 38 (1), 74-87, 2018
102018
Apontamentos sobre a relação Vigotski e Leontiev: A “troika”, ela existiu
JB Martins
Dubna Psychological Journal 1, 71-83, 2013
102013
A perspectiva metodológica em Vygotsky: o materialismo dialético
JB Martins
Semina: Ciências Sociais e Humanas 15 (3), 287-295, 2004
102004
Marolas antropológicas: identidades em mudança na Praia do Santinho
JB MARTINS
Florianópolis: PPGAS/UFSC, 1995
101995
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20