Seguir
Francisco Kennedy Silva dos Santos
Francisco Kennedy Silva dos Santos
Professor e Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPE
E-mail confirmado em ufpe.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Limites e possibilidades da racionalidade pedagógica no ensino superior
FKS Santos
Educação e Realidade 38 (03), 915-929, 2013
172013
O professor de geografia do ensino superior e a docência: um campo de múltiplos saberes e racionalidades
FKS dos Santos
GEOUSP Espaço e Tempo (Online) 20 (1), 142-159, 2016
112016
O trabalho e a mobilização de saberes docentes: limites e possibilidades da racionalidade pedagógica na educação superior
FKS Santos
www. teses. ufc. br, 2011
102011
Sensoriamento remoto: avanços e perspectivas
GM BORGES, AP PACHÊCO, FKS Santos
Revista de Geografia (UFPE) V 32 (2), 267-292, 2015
82015
A educação ambiental e a geografia escolar: dimensões curriculares, possibilidades e desafios contemporâneos
LAV Botêlho, MF Santos, FKS Santos
Caminhos de Geografia, Uberlândia 17 (59), 126-143, 2016
72016
A Cartografia Social como possibilidade para o Ensino de Geografia: A pesquisa colaborativa em ação
JIF CARVALHO
Revista de Geografia (Recife) 33 (2), 2016
62016
O início da formação territorial brasileira: uma reflexão sobre o território em Suape
RT de Oliveira¹, FKS dos Santos
Revista De Geografia (Ufpe) 31 (3), 2014
62014
Professores em formação: a escola como lugar de pesquisa
J Therrien, FKS SANTOS
Professores em formação: a escola como lugar de pesquisa. Fortaleza: Seduc …, 2011
62011
A Cartografia Social eo Ensino de Geografia na Educação básica: um desenho a construir
JI Flores de Carvalho, FKS dos Santos, L de Aragão Sousa
Revista de Ensino de Geografía 8 (15), 82-97, 2017
52017
Contribuições e desafios à prática docente na atualidade: uma mirada no uso das tecnologias da informação e comunicação como recursos pedagógicos no ensino de Geografia
FKS dos Santos
42019
Ecocidadania, educação ambiental e ensino de Geografia
LAV Botêlho, FKS dos Santos
Geografia Ensino & Pesquisa, 54-64, 2017
42017
As redes digitais como contribuição para a aprendizagem geográfica: mediação, mobilização e interatividade
FS SANTOS, LAV Botelho
Revista de Ensino de Geografia, Uberlândia 7 (12), 4-16, 2016
42016
Metodologias ativas no Ensino Remoto Emergencial (ERE) em geografia
TA do Monte Júnior¹, FKS dos Santos
Revista Ensino de Geografia (Recife) V 4 (3), 2021
32021
As potencialidades e as limitações das diferentes linguagens no processo de ensino em geografia: uma reflexão pedagógica para o uso do cinema
V ANDRADE, F SANTOS, J CARVALHO
Geografia Ensino & Pesquisa 23, 2019
22019
PENSAR E PROPOR A ECOCIDADANIA DESDE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA: TECENDO DIÁLOGOS PARA UMA ESCOLA REFLEXIVA
LAV Botêlho, FKS dos Santos
Revista Tamoios 14 (2), 2018
22018
Estágio curricular supervisionado na formação do professor de geografia: reflexões sobre o papel da prática de ensino para a produção e mobilização de saberes docentes
FK SANTOS
Revista Ensino de Geografia, Recife 1 (2), 28-39, 2018
22018
A cartografia e as correntes do pensamento geográfico
R dos Santos Barbosa, FKS dos Santos
Revista de Geografia (Recife) 34 (3), 2017
22017
Aportes teórico-reflexivos para compreensão da paisagem urbana nas escolas brasileiras: o estágio curricular supervisionado como campo de desafios e possibilidades
MM OLIVEIRA, FKS SANTOS
Boletim Gaúcho de Geografia 43 (2), 2016
22016
A formação do professor de geografia no ensino superior como profissional comunicativo-transformativo na perspectiva da práxis pedagógica
FKS SANTOS
ENCONTRO NACIONAL DA ANPEGE: A DIVERSIDADE DA GEOGRAFIA BRASILEIRA ESCALAS …, 2015
22015
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: entre saberes e práticas para uma postura dialógica
FKS dos Santos
Revista Brasileira de Educação em Geografia 4 (7), 85-99, 2014
22014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20