Seguir
Natália Martins Dias
Título
Citado por
Citado por
Ano
Desenvolvimento dos componentes da consciência fonológica no ensino fundamental e correlação com nota escolar
AGS Capovilla, NM Dias, JM Montiel
Psico-USF 12, 55-64, 2007
1202007
Programa de intervenção em autorregulação e funções executivas
NM Dias, G Seabra, Alessandra
Memnon, 2013
1042013
Investigación de la estructura y composición de las funciones ejecutivas: análisis de los modelos teóricos
NM Dias, CMA Gomes, CT Reppold, ACM Fioravanti-Bastos, EU Pires, ...
Psicologia: teoria e prática 17 (2), 140-152, 2015
1002015
Funções executivas: desenvolvimento e intervenção
NM Dias, AG Seabra
Temas sobre desenvolvimento 19 (107), 206-212, 2013
1002013
Intervention for executive functions development in early elementary school children: effects on learning and behaviour, and follow-up maintenance
NM Dias, AG Seabra
Educational psychology 37 (4), 468-486, 2017
952017
Avaliação Neuropsicológica cognitiva: atenção e funções executivas
AG Seabra, NM Dias
Memnon, 2012
952012
Métodos de alfabetização: delimitação de procedimentos e considerações para uma prática eficaz
A Sebra, N Dias
902011
Alterações das funções executivas em crianças e adolescentes
NM Dias, A Menezes, AG Seabra
Estudos Interdisciplinares em Psicologia 1 (1), 80-95, 2010
882010
Funções executivas e desempenho escolar em crianças de 6 a 9 anos de idade
C León, C Rodrigues, A Seabra, N Dias
852013
Desenvolvimento de habilidades atencionais em estudantes da 1ª à 4ª sério do ensino fundamental e relação com rendimento escolar
AGS Capovilla, NM Dias
Revista Psicopedagogia 25 (78), 198-211, 2008
812008
Avaliação de vocabulário expressivo e receptivo na educação infantil
F Ferracini, A Capovilla, N Dias, F Capovilla
792006
Executive Functions, Oral Language and Writing in Preschool Children: Development and Correlations1
TCB Pazeto, AG Seabra, NM Dias
Paidéia (Ribeirão Preto) 24 (58), 213-222, 2014
732014
Is it possible to promote executive functions in preschoolers? A case study in Brazil
AG Dias, N. M., Seabra
International Journal of Child Care and Education Policy 9, 2015
702015
Avaliação Neuropsicológica cognitiva: linguagem oral
AG Seabra, NM Dias
Memnon, 2012
68*2012
Habilidades de linguagem oral e sua contribuição para a posterior aquisição de leitura
AGS Capovilla, NM Dias
Psic: revista da Vetor Editora 9 (2), 135-144, 2008
682008
Prediction of reading and writing in elementary education through early childhood education
TCB Pazeto, NM Dias, CMA Gomes, AG Seabra
Psicologia: Ciência e Profissão 40, e205497, 2020
622020
Reconhecimento de palavras e compreensão de leitura: dissociação e habilidades linguístico-mnemônicas preditoras
AG Seabra, NM Dias
Revista Neuropsicologia Latinoamericana 4 (1), 43-56, 2012
602012
Modelos de funções executivas
AG Seabra, CT Reppold, NM Dias, AC Pedron
Inteligência e funções executivas: avanços e desafios para a avaliação …, 2014
562014
Prediction of arithmetic competence: role of cognitive abilities, socioeconomic variables and the perception of the teacher in early childhood education
TCB Pazeto, NM Dias, CMA Gomes, AG Seabra
Estudos de Psicologia (Natal) 24 (3), 225-236, 2019
552019
Funcionamento adaptativo: panorama nacional e avaliação com o adaptive behavior assessment system
TP Mecca, NM Dias, CT Reppold, M Muniz, CMA Gomes, ...
Revista Psicologia: Teoria e Prática 17 (2), 107-122, 2015
552015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20