Seguir
marli teresinha everling
Título
Citado por
Citado por
Ano
Design para inovação social: uma perspectiva sobre a atuação do designer em um mundo complexo, em uma aplicação prática denominada Rota do Mangue
MC Ganske, MT Everling, AM de Sá Cavalcanti
MIX Sustentável 3 (1), 136-137, 2017
112017
Ver com as Mãos’: A Tecnologia 3d Como Recurso Educativo Para Pessoas Cegas
JEC Sobral, ALMS Cavalcanti, MT Everling
Anais do 15º Ergodesign & Usihc [= Blucher Design Proceedings, vol. 2, num …, 2015
82015
Diretrizes para um ambiente de aprendizagem assíncrona no curso de design
MT EVERLING, C MONT’ALVÃO
Orientadora: MONT’ALVÃO, Claudia RA Tese de doutorado. Pontifícia Univer …, 2011
82011
A Técnica Delphi e Análise de Conteúdo como Estratégias de Obtenção do Consenso em dinâmicas de design participativo
M Everling, CR Mont'Alvão
Design e Tecnologia 9 (19), 18-28, 2019
72019
Método de moulage cartesiana e corpo humano: uma perspectiva educacional de moda com base em conceitos matemáticos e ergonômicos
MR Theis, MT Everling, T Varnier, GSAD Merino
Educação Gráfica, Bauru 24 (2), 94-113, 2020
62020
Design e o ‘vir-a-ser’: relações de uso em contextos urbano-sociais
MT Everling, A Godgig, A Souza, B Azevedo, C Munhoz
Grupo de Pesquisa Virtuhab/UFSC, 2019
52019
The Delphi Technique and Content Analysis as Strategies for Achieving Consensus in Participatory Design Dynamics
M Everling, CR Mont’Alvão
Design Technol 9 (19), 18-28, 2019
52019
DO PROJETO URBE AO ETHOS: UMA PROPOSTA DE REPOSICIONAMENTO DAS AÇÕES DE PESQUISA TÉCNICO-CIENTIFICA COM ÊNFASE NO DESIGN E RELAÇÕES DE USO.
M Everling
Ergodesign & HCI 5 (2), 14-28, 2017
52017
A ergonomia e a hedonomia como conceitos no desenvolvimento de uma interface web
H Schulenburg, T Buchinger, M Everling, F Fialho
Ergodesign & HCI 3 (2), 46-52, 2015
52015
Projeto Urbe: Uma Experiência Centrada na Capacitação de Recursos Humanos para o Contexto Urbano no Âmbito do Ppgdesign/Univille Observando Conceitos de Design e Relações de …
MT EVERLING
Revista Ergodesign & HCI 4, 0
5
Educação Ambiental: uma discussão centrada na carta da Terra e no Design participativo
JMT de Aguirre, MR Theis, MT Everling, MT Pereira, JFP Xavier
Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA) 17 (1), 107-127, 2022
42022
DESIGN & O VIR A SER: FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO E ECOLOGIA ORIENTADOS PARA UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO
M Everling, JEC Sobral, ALMS Cavalcanti
Mix Sustentável 6 (2), 135-143, 2020
42020
A Pesquisa Ação e o Design Participativo: Sensibilidade e Empatia para Abordagem em Grupos Sociais
M Stahn
Orientadora: Profa. Dra. Marli Teresinha Everling. Projeto Final Mestrado …, 2016
42016
Diretrizes Para um Ambiente de Aprendizagem Assíncrona no Curso de Design. 2011. 411f
MT EVERLING, C MONT’ALVÃO
Tese (Doutorado)–PUC-Rio, Curso de Pós-Graduação em Design, 2011
42011
Design & ‘Vir-a-Ser’: Abordagens Participativas em Contextos Urbano-Sociais
MT Everling, A Godgig, A Souza, B Azevedo, C Munhoz
Mix sustentável 5 (2), 123-134, 2019
32019
Design, participação e engajamento como estratégias para qualificar relações de uso em abordagens de design no âmbito do Projeto ETHOS
MT EVERLING, MR THEIS, FM SANTOS, LCC CECYN, R RODRIGUES, ...
Blucher Design Proceedings 4 (4), 178-192, 2017
32017
Observações acerca do comportamento do usuário no terminal urbano de Joinville
M Machado, MT Everling
Estudos em Design 23 (3), 126-135, 2015
32015
Projetos de geração de renda e o desenvolvimento de artefatos Sempreflor
E MORGENSTERN, MT EVERLING, VL AGUIAR, R LORENZI
DALMOLIN, Bernadete Maria, GODINHO, Lísia Rodigheri Trabalho e renda …, 2015
32015
A Contribuição da Ergonomia no Design de Conteúdos Destinados à aprendizagem assíncrona
MT EVERLING, CR MONT’ALVÃO
InfoDesign revista brasileira de design de informação. Curitiba 21 (1), 1-22, 2013
32013
Ambiente virtual de aprendizagem centrado no usuário jovem
C FINARDI, F OLIVEIRA, MH CAVICHIOLLO, M DIAS, MT EVERLING
Pereira ATC. Ambientes virtuais de aprendizagem em diferentes contextos. Rio …, 2007
32007
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20