Seguir
Nilma Margarida de Castro Crusoé
Nilma Margarida de Castro Crusoé
E-mail confirmado em uesb.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A técnica de análise de conteúdo
J Amado, AP Costa, N Crusoé
Revista Referência 5, 53-63, 2000
9922000
A teoria das representações sociais em Moscovici e sua importância para a pesquisa em educação
NM de Castro Crusoé
Aprender-Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, 2004
1952004
Procedimentos de análise de dados
J Amado, AP Costa, N Crusoé
Manual de investigação qualitativa em educação 3, 301-354, 2013
512013
Quadros analíticos da investigação qualitativa em educação
J Amado, N Crusoé, P Vaz-Rebelo
Manual de investigação qualitativa em educação 3, 2014
342014
Prática Pedagógica interdisciplinar na Escola Fundamental: sentidos atribuídos pelas professoras
NMC Crusoé
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2010
322010
Fenomenologia sociológica de Alfred Schutz: contribuições para a investigação qualitativa em prática educativa
NC Crusoé, EM Santos
Revista Tempos e Espaços em Educação 13 (32), 1-16, 2020
162020
Definições de prática educativa em diferentes perspectivas sócio-educacionais
NMDC Crusoé, NR Moreira, MCD Pina
Linguagens, Educação e Sociedade, 46-63, 2019
10*2019
Análise de conteúdo
J Amado, AP Costa, N Crusoé
Manual de investigação qualitativa. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra, 2013
92013
Crusoé., N.(2013). A técnica da análise de conteúdo
J Amado, A Costa
Manual de Investigação Qualitativa em Educação (3ª edição). Coimbra …, 0
9
Formação para a docência profissional: saberes e práticas pedagógicas
BL RAMALHO, CP NUNES, NMC CRUSOÉ
Brasília: Liber Livro, 2014
72014
Interdisciplinaridade: representações sociais de professores de matemática
NMC CRUSOÉ
Natal: EDUFRN, 2009
72009
Paulo Freire e o teatro do oprimido: experiências formativas de jovens do interior da Bahia
NM de Castro Crusoé, JOS Brito
Revista e-Curriculum 16 (4), 2018
62018
Escola e diversidade sexual: narrativa sobre identidade de gênero
JMO Júnior, NR Moreira, NM de Castro Crusoé
Linhas Críticas 23 (52), 642-663, 2017
62017
Representações Sociais do professor de matemática sobre interdisciplinaridade
NMC CRUSOÉ
Dissertação de Mestrado. Recife, Mestrado em Educação, UFPE, 2003
62003
EXPERIÊNCIA EDUCATIVA NO CANDOMBLÉ E SUAS REVERBERAÇÕES NO COTIDIANO DA ESCOLA.
NM Castro Crusoé, CC Moreira Soares
Revista Espaço do currículo 9 (3), 2016
42016
A abordagem fenomenológica shutziana e sua aplicação na compreensão da prática pedagógica dos anos finais do ensino fundamental
IRF Cézar, NMC Crusoé
Revista práxis educacional 17 (48), 95-113, 2021
32021
Relação família-escola: uma leitura fenomenológica
MAA Brito, NM de Castro Crusoé
Linguagens, Educação e Sociedade, 353-383, 2019
32019
Aproximação entre o campo acadêmico e o campo escolar: um diálogo possível
NM de Castro Crusoé, NR Moreira
Revista Tempos e Espaços em Educação 10 (23), 223-234, 2017
32017
Relação entre teoria e prática pedagógica: dilema antigo e ainda presente na formação de professores
IRF Cézar, NM de Castro Crusoé
Debates em Educação 13, 380-391, 2021
22021
Fenomenologia Sociológica de Alfred Schutz: Contribuições para a investigação qualitativa em prática educativa
E Menezes, NM de Castro Crusoé
Atas-Investigação Qualitativa em Educação: 8ª Congresso Ibero-Americano em …, 2019
22019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20