Letramento e suas implicações para o ensino de língua materna AB Kleiman Signo 32 (53), 01-25, 2007 | 638 | 2007 |
“Metáfora é que nem...”: cognição e discurso na metáfora situada S Vereza Signo 38 (65), 02-21, 2013 | 47 | 2013 |
Desvelando o processo de compreensão leitora: protocolos verbais na pesquisa em leitura LMB Tomitch Signo 32 (53), 42-53, 2007 | 46 | 2007 |
Relationship among individual differences in working memory capacity, noticing, and L2 speech production MBM Fortkamp, JM Bergsleithner Signo 32 (52), 40-53, 2007 | 39 | 2007 |
Significação e argumentação M Carel Signo 42 (73), 02-20, 2017 | 38* | 2017 |
Multimodalidade e produção de textos: questões para o letramento na atualidade AE Ribeiro Signo 38 (64), 21-34, 2013 | 35 | 2013 |
Argumentación y lógica natural: la propuesta de Jean-Blaise Grize SG Vidrio Signo 42 (73), 135-146, 2017 | 29* | 2017 |
Criar leitores para uma sociedade democrática J Morais Signo 38, 02-28, 2013 | 25 | 2013 |
Gênero digital: a multimodalidade ressignificando o ler/escrever FFV Brito, MLP Sampaio Signo 38 (64), 293-309, 2013 | 25 | 2013 |
Leitura e conhecimento VT Aguiar Signo 32 (53), 26-41, 2007 | 25 | 2007 |
Argumentação e polêmica nas redes sociais: o papel de violência verbal ALT Cabral, LNV de Signo 42 (73), 86-97, 2017 | 24 | 2017 |
A escrita académica: um jogo de forças entre a geração de ideias e a sua concretização M da Graça Lisboa Castro Pinto Signo 41, 53-71, 2016 | 24* | 2016 |
Compreensão da leitura e consciência textual nos anos iniciais VW Pereira Signo 38, 29-43, 2013 | 22 | 2013 |
Fundamentos cognitivos para o ensino da leitura LB Sousa, R Gabriel Signo 34 (57), 47-63, 2009 | 22 | 2009 |
Perspectivas de professoras de inglês para crianças: (re)planejar, (re)pensar e (trans) formar durante a pandemia (Covid-19) JRA Tonelli, CJK Furlan Signo 46 (85), 83-96, 2021 | 21 | 2021 |
As múltiplas leituras da metáfora: desenhando uma metodologia de investigação MS Zanotto Signo 39 (67), 03-17, 2014 | 20 | 2014 |
A leitura no mundo digital R Zilberman Signo 34 (56), 22-32, 2009 | 20 | 2009 |
A compreensão em leitura e a consciência fonológica em crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade AI Klein, RR Lamprecht Signo 37 (63), 25-54, 2012 | 19* | 2012 |
Interprétation et décodage argumentatifs M Carel Signo 44 (80), 02-15, 2019 | 18 | 2019 |
O alemanismo e o “perigo alemão” na literatura brasileira da primeira metade do século XX OP Vogt Signo 32 (53), 225-258, 2007 | 17 | 2007 |