Seguir
Vanessa Regina de Oliveira Martins
Vanessa Regina de Oliveira Martins
Professor do curso de TILSP na Universidade Federal de São Carlos
E-mail confirmado em ufscar.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Educação de surdos no paradoxo da inclusão com intérprete de língua de sinais: Relações de poder e (re) criações do sujeito
VRO Martins
Disser¬ tação (mestrado em Educação). Universidade Estadual de Campinas, 2008
602008
Posição-mestre: desdobramentos foucaultianos sobre a relação de ensino do intérprete de língua de sinais educacional
VRO MARTINS
UNICAMP, 2013
532013
Escola e Diferença: caminhos da educação bilíngue para surdos
CBF Lacerda, LF SANTOS, VRO MARTINS
São Carlos: Edufscar, 241, 2016
502016
Da formação comunitária à formação universitária (e vice e versa): novo perfil dos tradutores e intérpretes de língua de sinais no contexto brasileiro
VR de Oliveira Martins, V Nascimento
Cadernos de Tradução 35 (esp. 2), 78-112, 2015
482015
Análise das vantagens e desvantagens da Libras como disciplina curricular no ensino superior
VR de Oliveira Martins
Revista Cadernos do Ceom 21 (28), 191-206, 2008
462008
Contribuições da educação infantil e do brincar na aquisição de linguagem por crianças surdas
VRO Martins, NA Albres, WPA Sousa
Pro-Posições 26, 103-124, 2015
372015
Implicações e conquistas da atuação do intérprete de língua de sinais no ensino superior
VRO Martins
ETD Educação Temática Digital 7 (02), 158-167, 2006
312006
Forças impulsoras e restritivas para trabalho em equipe em um Centro de Material e Esterilização de hospital escola
VMF Martins, DB Munari, AFV Tipple, ALQ Bezerra, JL Leite, LCM Ribeiro
Revista da Escola de Enfermagem da USP 45, 1183-1190, 2011
30*2011
TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS EDUCACIONAL:: DESAFIOS DA FORMAÇÃO
VR de Oliveira Martins
Belas Infiéis 5 (1), 147-163, 2016
192016
Educação inclusiva bilíngue para surdos: problematizações acerca das políticas educacionais e linguísticas
VRO Martins, CBF Lacerda
Revista de Educação PUC-Campinas 21 (2), 163-178, 2016
192016
Educação de Surdos e Proposta Bilíngue: ativação de novos saberes sob a ótica da filosofia da diferença
VRO Martins
Educação & Realidade 41, 713-729, 2016
172016
Corpo e expressividade como marcas constitutivas da diferença ou do ethos surdo
PA Pagni, VR de Oliveira Martins
Revista Educação Especial 32, 1-21, 2019
162019
Psychophysiological consequences arising from the stress of everyday life and work activities
V Ferreira Martins, V Moraes Ferreira, D Guilhem
Salud mental 36 (2), 141-147, 2013
152013
Anunciação e insurreição da diferença surda: contra-ações na biopolítica da educação bilíngue
AF Carvalho, VRO Martins
Childhood & philosophy 12 (24), 391-415, 2016
142016
Algumas análises da disciplina de libras nos cursos de licenciaturas: reflexões e desdobramentos
VRO Martins, LCR Nascimento
Rev Intellectus 30 (3), 21, 2015
122015
C and P pool restoration by a no-tillage system on Brazilian Cerrado Oxisol in Piauí State
G Marafon, RS Barbosa, JJ de Jesus Lacerda, V Martins, JDF e Silva, ...
Environmental monitoring and assessment 192 (4), 254, 2020
102020
Discursos de pais de crianças surdas: Educação Infantil e a presença da Libras
BS Conceição, VRO Martins
Educação UFSM 44, 2019
102019
Posição-mestre e função-educador: relações ativas no ato da interpretação da língua brasileira de sinais em contexto de ensino
AF de Carvalho, VR de Oliveira Martins
Políticas Educativas–PolEd 7 (2), 2014
102014
O que me torna invisível? A psicanálise como ferramenta para entender o “apagamento” das diferenças na inclusão escolar de surdos
VRO Martins
ETD, 2006
102006
A informação orgânica enquanto um objeto interdisciplinar: as relações entre a Arquivística e a Ciência da Informação no âmbito da representação em arquivos
THB Barros, WR Martins
ÁGORA: Arquivologia em debate 25 (51), 132-149, 2015
92015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20