Educação de surdos no paradoxo da inclusão com intérprete de língua de sinais: Relações de poder e (re) criações do sujeito VRO Martins Disser¬ tação (mestrado em Educação). Universidade Estadual de Campinas, 2008 | 59 | 2008 |
Posição-mestre: desdobramentos foucaultianos sobre a relação de ensino do intérprete de língua de sinais educacional VRO MARTINS UNICAMP, 2013 | 53 | 2013 |
Escola e Diferença: caminhos da educação bilíngue para surdos CBF Lacerda, LF SANTOS, VRO MARTINS São Carlos: Edufscar, 241, 2016 | 50 | 2016 |
Da formação comunitária à formação universitária (e vice e versa): novo perfil dos tradutores e intérpretes de língua de sinais no contexto brasileiro VR de Oliveira Martins, V Nascimento Cadernos de Tradução 35 (esp. 2), 78-112, 2015 | 48 | 2015 |
Análise das vantagens e desvantagens da Libras como disciplina curricular no ensino superior VR de Oliveira Martins Revista Cadernos do Ceom 21 (28), 191-206, 2008 | 46 | 2008 |
Contribuições da educação infantil e do brincar na aquisição de linguagem por crianças surdas VRO Martins, NA Albres, WPA Sousa Pro-Posições 26, 103-124, 2015 | 37 | 2015 |
Implicações e conquistas da atuação do intérprete de língua de sinais no ensino superior VRO Martins ETD Educação Temática Digital 7 (02), 158-167, 2006 | 31 | 2006 |
Implicações e conquistas da atuação do intérprete de língua de sinais no ensino superior VRO Martins ETD Educação Temática Digital 7 (02), 158-167, 2006 | 31 | 2006 |
Implicações e conquistas da atuação do intérprete de língua de sinais no ensino superior VRO Martins ETD Educação Temática Digital 7 (02), 158-167, 2006 | 31 | 2006 |
Forças impulsoras e restritivas para trabalho em equipe em um Centro de Material e Esterilização de hospital escola VMF Martins, DB Munari, AFV Tipple, ALQ Bezerra, JL Leite, LCM Ribeiro Revista da Escola de Enfermagem da USP 45, 1183-1190, 2011 | 29* | 2011 |
TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS EDUCACIONAL:: DESAFIOS DA FORMAÇÃO VR de Oliveira Martins Belas Infiéis 5 (1), 147-163, 2016 | 19 | 2016 |
Educação inclusiva bilíngue para surdos: problematizações acerca das políticas educacionais e linguísticas VRO Martins, CBF Lacerda Revista de Educação PUC-Campinas 21 (2), 163-178, 2016 | 19 | 2016 |
Corpo e expressividade como marcas constitutivas da diferença ou do ethos surdo PA Pagni, VR de Oliveira Martins Revista Educação Especial 32, 1-21, 2019 | 16 | 2019 |
Educação de Surdos e Proposta Bilíngue: ativação de novos saberes sob a ótica da filosofia da diferença VRO Martins Educação & Realidade 41, 713-729, 2016 | 16 | 2016 |
Psychophysiological consequences arising from the stress of everyday life and work activities V Ferreira Martins, V Moraes Ferreira, D Guilhem Salud mental 36 (2), 141-147, 2013 | 15 | 2013 |
Anunciação e insurreição da diferença surda: contra-ações na biopolítica da educação bilíngue AF Carvalho, VRO Martins Childhood & philosophy 12 (24), 391-415, 2016 | 14 | 2016 |
Algumas análises da disciplina de libras nos cursos de licenciaturas: reflexões e desdobramentos VRO Martins, LCR Nascimento Rev Intellectus 30 (3), 21, 2015 | 12 | 2015 |
C and P pool restoration by a no-tillage system on Brazilian Cerrado Oxisol in Piauí State G Marafon, RS Barbosa, JJ de Jesus Lacerda, V Martins, JDF e Silva, ... Environmental monitoring and assessment 192 (4), 254, 2020 | 10 | 2020 |
Discursos de pais de crianças surdas: Educação Infantil e a presença da Libras BS Conceição, VRO Martins Educação UFSM 44, 2019 | 10 | 2019 |
Posição-mestre e função-educador: relações ativas no ato da interpretação da língua brasileira de sinais em contexto de ensino AF de Carvalho, VR de Oliveira Martins Políticas Educativas–PolEd 7 (2), 2014 | 10 | 2014 |