Categorias teóricas de Shulman: revisão integrativa no campo da formação docente PCA Almeida, CLF Davis, AMGC Calil, AM Vilalva Cadernos de Pesquisa 49, 130-149, 2019 | 32 | 2019 |
O PIBID e a aproximação entre universidade e escola: implicações na formação profissional dos professores NB Ambrosetti, AMGC Calil, MEDA André, PCA Almeida Atos de Pesquisa em Educação 10 (2), 369-392, 2015 | 27 | 2015 |
Contribuições do mestrado profissional em educação para a formação docente NB Ambrosetti, A Calil Reflexão e Ação 24 (3), 85-104, 2016 | 20 | 2016 |
Wallon e a educação: uma visão integradora de professor e aluno AMGC Calil Contrapontos, 2007 | 20 | 2007 |
O papel do outro na constituição da profissionalidade de professoras iniciantes (The role of the other in the constitution of the professionalism of beginning teacher) M André, AMGC Calil, F de Paulo Martins, MAL Pereira Revista Eletrônica de Educação 11 (2), 505-520, 2017 | 18 | 2017 |
Constituindo-se formador no processo de formar futuros professores NB AMBROSETTI, A Calil Práticas inovadoras na formação de professores. Campinas, SP: Papirus, 51, 2016 | 17 | 2016 |
A formação continuada no município de Sobral (CE) AMGC Calil Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2014 | 16 | 2014 |
Experiências concretas como recurso para o ensino sobre insetos AM Labinas, AMGC Calil, EM Aoyama Revista Ciências Humanas, 2010 | 15 | 2010 |
A inserção profissional sob o olhar dos professores iniciantes: possibilidades de implantação de políticas públicas ADP Ferreira, AMGC Calil, JA Pinto, MA de Souza Educação 40 (3), 431-439, 2017 | 10 | 2017 |
Uma política de formação voltada aos professores iniciantes de Sobral–CE AMGC Calil, MEDA de André Revista Diálogo Educacional 16 (50), 891-909, 2016 | 10 | 2016 |
Crenças e concepções dos licenciandos em Matemática sobre a profissão docente MAL Pereira, MEDA de André, F de Paulo Martins, AMGC Calil Formação Docente–Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de …, 2012 | 9 | 2012 |
Afetividade e docência: um estudo com professoras das séries iniciais do ensino fundamental AMGC Calil Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2005 | 7 | 2005 |
Desafios enfrentados no processo de iniciação à docência A Calil, N Ambrosetti, P Almeida III CONGRESO INTERNACIONAL SOBRE PROFESORADO PRINCIPIANTE E INSERCIÓN …, 2012 | 5 | 2012 |
O desenvolvimento profissional dos professores supervisores do PIBID AMGC Calil Revista Cocar 8 (15), 08-15, 2014 | 3 | 2014 |
Aprendendo com a natureza: o mecanismo de captura pelas plantas insetívoras e a polinização AM Labinas, EM Aoyama, AMGC Calil Revista de Extensão da Universidade de Taubaté 1 (1), 2008 | 2 | 2008 |
Casos de ensino: narrativas de professores de Língua Espanhola de uma Instituição de Ensino Superior AFC Duarte, AMGC Calil Revista Eletrônica de Educação 14, e3098049-e3098049, 2020 | 1 | 2020 |
O MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO como experiência formativa: a perspectiva dos egressos AMGC Calil, AC Rocha, N Ambrosetti Revista Ciências Humanas 12 (2), 221-233, 2019 | 1 | 2019 |
Estado, Sujeito e um olhar para a educação e o ensino AM Rodrigues, EMQ de Oliveira Chamon, S Ribeiro, AMGC Calil Revista Ciências Humanas 12 (1), 5-6, 2019 | 1 | 2019 |
DIFICULDADES E DILEMAS DOS PROFESSORES INICIANTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA REDE PÚBLICA: A VOZ DO DOCENTE INGRESSANTE EC Araújo, AMGC Calil Revista Contraponto 6 (1), 2019 | 1 | 2019 |
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO DO PROFESSOR FORMADOR: O QUE DIZEM OS LICENCIANDOS DE CURSOS DE PEDAGOGIA? PA Almeida, NB Ambrosetti, AMGC Calil, F de Paulo Silva ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO 16, 0 | 1 | |