Seguir
Ana Maria Gimenes Corrêa Calil
Ana Maria Gimenes Corrêa Calil
E-mail confirmado em unitau.com.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Categorias teóricas de Shulman: revisão integrativa no campo da formação docente
PCA Almeida, CLF Davis, AMGC Calil, AM Vilalva
Cadernos de Pesquisa 49, 130-149, 2019
322019
O PIBID e a aproximação entre universidade e escola: implicações na formação profissional dos professores
NB Ambrosetti, AMGC Calil, MEDA André, PCA Almeida
Atos de Pesquisa em Educação 10 (2), 369-392, 2015
272015
Contribuições do mestrado profissional em educação para a formação docente
NB Ambrosetti, A Calil
Reflexão e Ação 24 (3), 85-104, 2016
202016
Wallon e a educação: uma visão integradora de professor e aluno
AMGC Calil
Contrapontos, 2007
202007
O papel do outro na constituição da profissionalidade de professoras iniciantes (The role of the other in the constitution of the professionalism of beginning teacher)
M André, AMGC Calil, F de Paulo Martins, MAL Pereira
Revista Eletrônica de Educação 11 (2), 505-520, 2017
182017
Constituindo-se formador no processo de formar futuros professores
NB AMBROSETTI, A Calil
Práticas inovadoras na formação de professores. Campinas, SP: Papirus, 51, 2016
172016
A formação continuada no município de Sobral (CE)
AMGC Calil
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2014
162014
Experiências concretas como recurso para o ensino sobre insetos
AM Labinas, AMGC Calil, EM Aoyama
Revista Ciências Humanas, 2010
152010
A inserção profissional sob o olhar dos professores iniciantes: possibilidades de implantação de políticas públicas
ADP Ferreira, AMGC Calil, JA Pinto, MA de Souza
Educação 40 (3), 431-439, 2017
102017
Uma política de formação voltada aos professores iniciantes de Sobral–CE
AMGC Calil, MEDA de André
Revista Diálogo Educacional 16 (50), 891-909, 2016
102016
Crenças e concepções dos licenciandos em Matemática sobre a profissão docente
MAL Pereira, MEDA de André, F de Paulo Martins, AMGC Calil
Formação Docente–Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de …, 2012
92012
Afetividade e docência: um estudo com professoras das séries iniciais do ensino fundamental
AMGC Calil
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2005
72005
Desafios enfrentados no processo de iniciação à docência
A Calil, N Ambrosetti, P Almeida
III CONGRESO INTERNACIONAL SOBRE PROFESORADO PRINCIPIANTE E INSERCIÓN …, 2012
52012
O desenvolvimento profissional dos professores supervisores do PIBID
AMGC Calil
Revista Cocar 8 (15), 08-15, 2014
32014
Aprendendo com a natureza: o mecanismo de captura pelas plantas insetívoras e a polinização
AM Labinas, EM Aoyama, AMGC Calil
Revista de Extensão da Universidade de Taubaté 1 (1), 2008
22008
Casos de ensino: narrativas de professores de Língua Espanhola de uma Instituição de Ensino Superior
AFC Duarte, AMGC Calil
Revista Eletrônica de Educação 14, e3098049-e3098049, 2020
12020
O MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO como experiência formativa: a perspectiva dos egressos
AMGC Calil, AC Rocha, N Ambrosetti
Revista Ciências Humanas 12 (2), 221-233, 2019
12019
Estado, Sujeito e um olhar para a educação e o ensino
AM Rodrigues, EMQ de Oliveira Chamon, S Ribeiro, AMGC Calil
Revista Ciências Humanas 12 (1), 5-6, 2019
12019
DIFICULDADES E DILEMAS DOS PROFESSORES INICIANTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA REDE PÚBLICA: A VOZ DO DOCENTE INGRESSANTE
EC Araújo, AMGC Calil
Revista Contraponto 6 (1), 2019
12019
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO DO PROFESSOR FORMADOR: O QUE DIZEM OS LICENCIANDOS DE CURSOS DE PEDAGOGIA?
PA Almeida, NB Ambrosetti, AMGC Calil, F de Paulo Silva
ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO 16, 0
1
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20