Follow
Barbara Lutaif Bianchini
Barbara Lutaif Bianchini
Professor do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC/SP
Verified email at pucsp.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Linear algebra in engineering: an analysis of Latin American studies
BL Bianchini, GL de Lima, E Gomes
ZDM 51 (7), 1097-1110, 2019
202019
Um Estudo sobre a resolução algébrica e gráfica de Sistemas Lineares 3x3 no 2º ano do Ensino Médio
ALI Jordão
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2011
162011
Marcas da educação matemática no ensino superior
MCR Frota, BL Bianchini, AMFT de Carvalho
Papirus Editora, 2020
132020
Competências matemáticas: perspectivas da SEFI e da MCC Mathematical competences: perspectives of SEFI and the MCC
BL BIANCHINI, GL LIMA, E GOMES, JI NOMURA
Educação Matemática Pesquisa 19 (1), 49, 2017
13*2017
Learning linear transformations using models
M Trigueros, B Bianchini
First conference of international network for didactic research in …, 2016
112016
Cálculo e Análise: mapeamento das pesquisas do GT04-Educação Matemática no Ensino Superior
GL de Lima, BL Bianchini, E Gomes
Vidya 37 (2), 317-334, 2017
102017
A dialética entre pensamento e simbolismo algébricos
B Lutaif, SD Machado
Educação Matemática Pesquisa 12 (2), 354-368, 2010
102010
Atividades para o estudo de funções em ambiente computacional
BA SILVA, AL Manrique, BL Bianchini, MTG Dubus, VHG Souza
São Paulo: Iglu, 2002
102002
Formação de Professor: reflexões da educação matemática no ensino superior
BL Bianchini, GL Lima, E Gomes
Educação & Realidade 44, e77732, 2019
72019
A Álgebra Linear e a concepção de Transformação Linear construída por Estudantes de EAD Linear Algebra and Online Distance Education Student’s Conception about Linear …
SDA Machado, BL Bianchini
Revista Eletrônica de Educação Matemática 7 (2), 69-89, 2012
72012
Estudo sobre a aplicação de uma sequência didática para o ensino dos números decimais
BL Bianchini
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2001
72001
O Grupo de Pesquisa em Educação Algébrica (GPEA): mapeamento de algumas de suas produções The Research Group in Algebraic Education (GEPA): the mapping of a number of its …
BL Bianchini, GL de Lima, SDA Machado
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2019
62019
Conhecimentos docentes e o Modelo Didático da Matemática em Contexto: reflexões iniciais
G Lima, B Bianchini, E Gomes
Educação Matemática Debate 2 (4), 116-135, 2018
62018
A álgebra e o pensamento algébrico na proposta de Base Nacional Curricular Comum para os anos iniciais do Ensino Fundamental
JRDEC LIMA, BL BIANCHINI
Revista de Produção Discente em Educação Matemática 6 (1), 2017
62017
Dipcing: uma metodologia para o planejamento ou redirecionamento de programas de ensino de matemática em cursos de engenharia
GL Lima, BL Bianchini, E Gomes
CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA 44, 2016
62016
Alguns resultados da análise dos livros didáticos de Álgebra Linear quanto aos registros de representação semiótica e as noções de independência linear
AL Grande, BL BIANCHINI
EBRAPEM-Encontro Brasileiro de Estudantes em Educação Matemática, 2006
62006
ANALYZING FUNCTIONS’BEHAVIOUR IN A COMPUTATIONAL ENVIRONMENT
BA Da Silva, AL MANRIQUE, BL BIANCHINI, MT Dubus, VH de Souza
Proceedings of the International Conference on the Teaching of Mathematics, 2002
62002
O erro ligado ao ensino/aprendizagem de sistemas lineares
SA Almouloud, BL Bianchini
Anais do IV Encontro Paulista de Educação Matemática por RC Lins, 216-223, 1996
61996
Possibilidades de novas pesquisas em Cálculo, Análise e Álgebra Linear a partir de um mapeamento das investigações do GT04
BL Bianchini, GL de Lima, E Gomes
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 10 (2), 112-124, 2019
52019
Análise Dinâmica de Pórticos: uma oportunidade para a construção de um evento contextualizado para o ensino ea aprendizagem de Álgebra Linear
E Gomes, GL Lima, BL Bianchini, KB Rocha, PM Bolelli
Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE)(Ed.), Anais XLVI …, 2018
52018
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20