Seguir
Rosane Cardoso de Araújo
Rosane Cardoso de Araújo
E-mail confirmado em ufpr.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Os saberes docentes na formação do professor: perspectivas teóricas para a educação musical
L Hentschke, RC de Araújo
Revista da ABEM 14 (15), 2006
342006
Mentes em Música
B Ilari, RC Araújo
292010
Um estudo sobre a motivação e o estado de fluxo na execução musical
RC ARAÚJO, L Pickler
IV Simpósio de Cognição e Artes Musicais 4, 2008
272008
Experiência de fluxo e prática instrumental: dois estudos de caso
RC de Araújo, MA de Andrade
DAPesquisa 6 (8), 553-563, 2011
262011
Motivação para prática musical no ensino superior: três possibilidades de abordagens discursivas
RC de Araújo, CRP Cavalcanti, E Figueiredo
Revista da ABEM 18 (24), 2010
262010
Motivação e ensino de música
RC ARAÚJO
Mentes em Música, 2010
242010
Experiência de fluxo na prática e aprendizagem musical
RC de Araújo
Música em perspectiva 1 (2), 2008
242008
Um estudo sobre os saberes que norteiam a prática pedagógica de professores de piano
RC Araújo
242005
Crenças de autoeficácia e teoria do fluxo na prática, ensino e aprendizagem musical
RC de ARAÚJO
Percepta-Revista de cognição musical 1 (1), 55-55, 2013
212013
Motivação para prática e aprendizagem da música
RC Araújo
Estudos sobre motivação e emoção em cognição musical. Curitiba: Ed. UFPR, 45-58, 2015
182015
Música e motivação: algumas perspetivas teóricas
RC Araújo
Revista de Educação Musical 134, 23-30, 2010
132010
Um estudo sobre percepção musical e crenças de autoeficácia no contexto de uma instituição de ensino superior paranaense
LS Gonçalves, RC de Araujo
Revista da ABEM 22 (33), 2014
122014
Os saberes docentes na prática pedagógica de professores de piano
RC de Araújo
Em Pauta 17 (28), 39-39, 2006
112006
A aprendizagem da performance musical na visão sociocognitiva: aportes da Abordagem Multidimensional da Autorregulação
FDD Veloso, RC de Araújo
OPUS 25 (3), 133-157, 2019
92019
Criatividade e motivação nas práticas musicais: uma perspectiva exploratória sobre a confluência dos estudos de Albert Bandura e Mihaly Csikszentmihalyi
RC ARAÚJO, FDD VELOSO, FAC SILVA
Educação musical: criatividade e motivação. Curitiba: Appris, 17-40, 2019
92019
Designing the MIROR-Body Gesture framework for music and dance creativity
AR Addessi, R Cardoso, M Maffioli, F Regazzi, G Volpe, G Varni, ...
SIMPÓSIO DE COGNIÇÃO E ARTES MUSICAIS 9, 74-94, 2013
92013
A perspectiva da criatividade nos modelos de conhecimento musical
RAT SANTOS, R Antunes
ILARI, Beatriz. ARAÚJO, Rosane Cardoso (Org.) Mentes em música. Curitiba …, 2009
92009
Formação docente do professor de música: reflexividade, competências e saberes
RC de Araújo
Revista Música Hodie 6 (2), 141-152, 2006
92006
Interação reflexiva como paradigma transversal para a criatividade, educação musical e musicoterapia
AR Addessi, L Bonfiglioli
Orfeu 2 (2), 175-199, 2017
82017
Um estudo sobre a improvisação musical de crianças num contexto musical interativo/reflexivo
RC de Araújo, AR Adessi
Música em Contexto 8 (1), 76-91, 2014
82014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20