Seguir
Ingrid Hotte Ambrogi
Ingrid Hotte Ambrogi
Professora Programa de Pós Graduação em Educação Arte e História da Cultura da Universidade
E-mail confirmado em mackenzie.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Reflexões sobre os usos do espaço como garantia para a criação de meninos e meninas pequenas
IH Ambrogi
Pro-Posições 22, 63-73, 2011
132011
Os projetos arquitetônicos das escolas integradas do século XX no Brasil
IH Ambrogi
Revista Trama Interdisciplinar 2 (2), 2011
62011
A Arquitetura Escolar Moderna na Cidade de São Paulo e sua Proposta para Pensar o cotidiano Escolar de 1949 a 1959
IH AMBROGI
Revista Mackenzie Educação, Arte, e História da Cultura, ano 3 (4), 161-169, 2004
42004
Os paradeiros da escola primária pública paulistana 1922-2002: representações sobre o tempo, os espaços e os métodos
IH Ambrogi
Tese de doutorado FFLCH USP disponível na bibliotc, 2005
32005
Formação inicial de professores: como formar para transformar a realidade
IH Ambrogi
Revista Eletrônica Pesquiseduca 2 (04), 152-171, 2010
22010
O discurso do professor alfabetizador considerado bem sucedido: uma análise de suas práticas cotidianas
IH Ambrogi, MIL Mattos
21998
A educação num ritmo diferente de aprendizagem e interação–o papel do docente como facilitador na educação à distância em um curso superior de tecnologia
ME Fernandes, J Schimiguel, MA Pereira, IH Ambrogi, MT Okano
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 10 (4), 01-19, 2019
12019
Recursos Educacionais Abertos: nova cultura de produção e socialização de saberes no ciberespaço
M Peña, I Meister, IH Ambrogi, P Ranieri, M Nepomuceno, BC dos Santos
nova cultura de produção e socialização de saberes no ciberespaço 17 (02), 2017
12017
A fotografia votiva e a construção de uma memória familiar
MHR Teixeira, IH Ambrogi
PROA: Revista de Antropologia e Arte 6, 2016
12016
Representações sociais dos professores de língua portuguesa sobre estratégias/práticas de leitura em sala de aula no ensino médio
MR Duarte
Universidade Católica de Santos, 2012
12012
Memória e lugar: Parques que contam história em São José dos Campos-SP
AM da Cunha Rosado, IH Ambrogi
Cadernos CERU 34 (2), 149-173, 2023
2023
A concepção arquitetônica do Centro de Educação Unificado (CEU) Butantã impulsionando processos de apropriação e práticas de inclusão social
IH Ambrogi, LHP Bettini, RMPB Schwartz
Dialogia, e22880-e22880, 2023
2023
Investigação com Docentes sobre a Perspectiva Sócio-Interacionista e uso de Recursos Online no Apoio ao Ensino Superior
MAF Pereira, IH Ambrogi, ME Fernandes
Revista de Ubiquidade 3 (1), 79-90, 2020
2020
FUNK BREGA E FUNK OSTENTAÇÃO: concepções de identidade, gênero e consumo na obra imagética de Bárbara Wagner.
A Areias, IH Ambrogi, MHR Teixeira
ILUMINURAS 19 (46), 2018
2018
Visíveis, porém culpados: a formação docente no discurso jornalístico
TJ da Silva, IH Ambrogi
Temática 9 (11), 2013
2013
04. Recursos Educacionais Abertos: nova cultura de produção e socialização de saberes no ciberespaço–completo
MDJ Peña, IP Meister, IH Ambrogi, P Ranieri, M Nepunuceno, ...
2012
Reflections on the use of spaces as a guarantee for the little boys and girls' creations
IH Ambrogi
Pro-Posições 22, 63-73, 2011
2011
REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO: SABERES E PRÁTICAS
TJ da Silva, IH Ambrogi
Revista de Estudos Universitários-REU 36 (2), 2010
2010
Das iDealizações Discursivas às FragiliDaDes práticas: o construtivismo no cotiDiano escolar
TJ da Silva, IH Ambrogi
Práxis Educacional 6 (9), 147-168, 2010
2010
A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade
MR Ceroni, IH Ambrogi, DBB Pinto
Revista@ mbienteeducação 2 (1), 56-65, 2009
2009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20