Paradigmas da educação ambiental: análise das percepções e práticas de professores de uma rede RDA Da Costa, SB Nobre, ME Farias, PTC Lopes Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 17 (1), 248-262, 2018 | 14 | 2018 |
Jogo Digital como estratégia para o ensino de Biologia Evolutiva SB Nobre, EF Farias Revista Tecnologias na Educação 17, 1-17, 2016 | 9 | 2016 |
Ensino de biologia evolutiva (bio-evo): concepções de professores pós-graduandos em ensino de ciências SB Nobre, LA Lopes, ME Farias Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 (1), 88-102, 2018 | 8 | 2018 |
CARACTERÍSTICAS POLÍNICAS DE MÉIS DE Apis mellifera L.(HYMENOPTERA, APIDAE, APINI) DA REGIÃO DO LITORAL NORTE, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SB Nobre, SG Bauermann, LA Lopes, ACP Evaldt Revista de Ciências Ambientais 9 (1), 87-100, 2015 | 6 | 2015 |
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o ensino de Ciências concepções e possibilidades didático-pedagógicas HC Ledur, SB Nobre Revista Acadêmica Licencia&Acturas Instituto de Ivoti 9 (2), 7-22, 2021 | 4 | 2021 |
Ecopedagogia na Contemporaneidade: Caminhos Percorridos e Perspectivas para Fomentar a Cultura da Sustentabilidade AA Prass, DT Zucchetti, J Wirth, SB Nobre Scientific Journal ANAP 1 (2), 292-303, 2023 | 3 | 2023 |
Paleontologia e Palinologia na formação de professores: perspectivas e estratégias para o ensino de Ciências e Biologia na Educação Básica SB Nobre Teses e Dissertações PPGECIM, 2015 | 3 | 2015 |
Formação continuada de professores: possibilidades e desafios para o ensino de Paleontologia na Educação Básica SB Nobre, ME Farias X ENPEC, Águas de Lindóia, SP, 2015 | 3 | 2015 |
A educação científica nos anos iniciais do ensino fundamental: olhares e reflexões sobre o letramento científico DJ da Silva, SB Nobre Pesquisa em Foco 26 (1), 2021 | 2 | 2021 |
Campos de interação entre o Ensino de Biologia Evolutiva e o Pensamento Complexo SB Nobre, NA Soares, ME Farias Acta Scientiae 19 (3), 2017 | 2 | 2017 |
Paleontologia e Palinologia na formação de professores: perspectivas e estratégias para o ensino de Ciências e Biologia na educação básica. 2014. 105f SB NOBRE Dissertação (Mestrado Ensino de Ciências e Matemática)-Universidade Luterana …, 2014 | 2 | 2014 |
A ECOPEDAGOGIA COMO DIFUSORA DE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM TORNO DAS QUESTÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE CULTURAL B Nobre, FS Da Silva, PS Da Silva, Zucchetti Revista Conhecimento Online 2, 78-94, 2023 | 1 | 2023 |
Percepções de alunos do ensino superior sobre o gerenciamento de resíduos sólidos e os impactos ambientais D da Motta, SB Nobre Educação Ambiental em Ação 20 (77), 2021 | 1 | 2021 |
Estudo das representações sociais sobre a Herpetofauna no ensino fundamental a partir do teste de evocação livre (EVOC) LAR Simões, SB Nobre Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2020 | 1 | 2020 |
O ensino da biologia celular na perspectiva da abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) J Karasek, SB Nobre PESQUISA EM FOCO 24 (2), 2019 | 1 | 2019 |
Educação para o desenvolvimento sustentável (eds): análise de percepções, saberes e práticas docentes EM Mauer, SB Nobre Educação Ambiental em Ação 17 (65), 2018 | 1 | 2018 |
A educação sexual na formação inicial docente FS Silva | 1 | 2017 |
A contribuição da formação continuada docente para a promoção da educação socioambiental na Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, Brasil J Panizzon, C de Lima, SB Nobre, LS Heinzelmann, NA Soares Revista Transmutare 9, 2024 | | 2024 |
Concepções de Ecopedagogia a partir dos escritos de Paulo Freire BFS Rabaioli, SB Nobre, DT Zucchetti Revista Transmutare 8, 2023 | | 2023 |
Aprender e brincar com e na natureza: reflexões sobre a prática docente na Educação Infantil AG Ribas, SB Nobre Revista Acadêmica Licencia&acturas 11 (1), 15-32, 2023 | | 2023 |