Seguir
SM ARRUDA
SM ARRUDA
Outros nomesS DE MELLO ARRUDA, SERGIO DE MELLO ARRUDA, de MELLO ARRUDA, S
E-mail confirmado em uel.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Pluralismo metodológico no ensino de ciências
CE Laburú, SM Arruda, R Nardi
Ciência & Educação 9 (02), 247-260, 2003
3582003
Considerações sobre a função do experimento no ensino de ciências
SM ARRUDA, CE LABURÚ
Série: Ciência & Educação, 1996
2251996
Um novo instrumento para a análise da ação do professor em sala de aula
S de Mello Arruda, JPC de Lima, MM Passos
Revista Brasileira de pesquisa em Educação em Ciências 11 (2), 139-160, 2011
1142011
Special theory of relativity, conceptual change and history of science
A Villani, SM Arruda
Science & Education 7, 85-100, 1998
961998
Mudança conceitual no ensino de ciências
S de Mello Arruda, A Villani
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 11 (2), 88-99, 1994
941994
Sobre o ingresso, desistência e permanência no curso de Física da Universidade Estadual de Londrina: algumas reflexões
SM Arruda, MH Ueno
Ciência & Educação (Bauru) 9, 159-175, 2003
672003
Focos da aprendizagem docente
S de Mello Arruda, MM Passos, A Fregolente
Alexandria: revista de educação em ciência e tecnologia 5 (3), 25-48, 2012
662012
Os saberes docentes na formação inicial do professor de física: elaborando sentidos para o estágio supervisionado
ALP Baccon, SM Arruda
Ciência & Educação (Bauru) 16, 507-524, 2010
622010
Laboratório didático de física a partir de uma perspectiva kuhniana
S de Mello Arruda, MR SILVA, CE LABURÚ
Investigações em ensino de ciências 6 (1), 97-106, 2001
562001
História da ciência e natureza da ciência: debates e consensos
AV Boas, MR Da Silva, MM Passos, S de Mello Arruda
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 30 (2), 287-322, 2013
552013
Contribuições da Psicanálise para uma Metodologia de Pesquisa em Educação em Ciências
A Villani, E BAROLLI, SM ARRUDA, M Franzoni, JM Valadares, V Gurudi, ...
A pesquisa em ensino de Ciências no Brasil e suas metodologias. Ijuí: Ed …, 2006
532006
Instrumentos para a análise da relação com o saber em sala de aula
S de Mello ARRUDA, MM PASSOS
Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino - REPPE 1, 95-115, 2017
452017
Reflexões críticas sobre as estratégias instrucionais construtivistas na educação científica
CE Laburú, SM Arruda
Revista Brasileira de Ensino de Física 24, 477-488, 2002
452002
Dados comparativos sobre a evasão em Física, Matemática, Química e Biologia da Universidade Estadual de Londrina: 1996 a 2004
S de Mello Arruda, MA de Carvalho, MM Passos, FL da Silveira
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 23 (3), 418-438, 2006
442006
Entre a inércia e a busca: reflexões sobre a formação em serviço de professores de física do ensino médio.
SM Arruda
Universidade de São Paulo, 2001
442001
O aprendizado científico no cotidiano
SM Arruda, MM Passos, CAM Piza, RAB Felix
Ciência & Educação 19 (02), 481-498, 2013
432013
O estágio supervisionado na formação inicial de professores: estado da arte das pesquisas nacionais da área de ensino de ciências
NDS Assai, FCD Broietti, SM Arruda
Educação em Revista 34, 2018
422018
Os programas de pesquisa de Lakatos: uma leitura para o entendimento da construção do conhecimento em sala de aula em situações de contradição e controvérsia
CE Laburú, SM Arruda, R Nardi
Ciência & Educação 5 (02), 23-38, 1998
421998
Da aprendizagem significativa à aprendizagem satisfatória na Educação em Ciências
S de Mello ARRUDA, A Villani, MH Ueno, VS Dias
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 21 (2), 192-221, 2004
41*2004
A relação com o saber na sala de aula
SM Arruda, MM PASSOS
Anais do IX EDUCOM–Colóquio Internacional “Educação e Contemporaneidade …, 2015
392015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20