Seguir
Thiago Beirigo Lopes
Thiago Beirigo Lopes
Insituto Federal de Mato Grosso (IFMT)
E-mail confirmado em ifmt.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Engenharia didática como metodologia de pesquisa nos projetos publicados no EBRAPEM (2014-2016)
TB Lopes, RCD Palma, PF Sá
Educação Matemática Pesquisa 20 (1), 159-181, 2018
152018
ATIVIDADES DE CAMPO E STEAM: POSSÍVEIS INTERAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM VISITA AO PARQUE MÃE BONIFÁCIA EM CUIABÁ-MT
TB Lopes, ES Cangussu, EL Hardoim, G Guarim Neto
REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 5 (2), 304-323, 2017
142017
O uso do Geogebra como ferramenta auxiliar para estudo da reta tangente a um gráfico
TB Lopes, LG dos Santos
RENOTE 14 (2), 2016
112016
ESTUDO DE FUNÇÃO AFIM UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA INTERATIVA
TB Lopes, AB da Costa, RFS de Oliveira
82016
Utilização de paródias como estratégia de ensino em aulas de química geral na formação inicial de professores
MF Leao, ACT Alves, MM Dutra, TB Lopes
Kiri-Kerê 4, 195-214, 2018
72018
Etnomatemática como metodologia para ensinar e aprender conceitos matemáticos na educação do campo
TB Lopes, MF Leão, MM Dutra
Revista Educação, Cultura e Sociedade 1 (1), 2018
72018
Ensino de Matemática na Revista Prática Docente: uma Análise de Similitude com o uso do IRaMuTeQ
R dos Santos Carneiro, TB Lopes, CMSL Dias
Revista Prática Docente 7 (1), e035-e035, 2022
62022
Uma proposta de modelagem matemática no ensino-aprendizagem de matrizes
AB Costa, TB Lopes
Professor de Matemática Online 3 (1), 2015
62015
Utilização de aplicativos gratuitos para atividade de campo no ensino de trigonometria no triângulo retângulo
TB Lopes, EL Hardoim
Revista Exitus 8 (2), 219-243, 2018
52018
INVESTIGAÇÕES STRICTO SENSU SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO QUE TANGE AOS NÚMEROS DECIMAIS: Teor e referências
TB Lopes, PF Sá
Revista Exitus 9 (4), 606-634, 2019
32019
Levantamento da produção acadêmica em teses e dissertações brasileiras sobre ensino e aprendizagem de números decimais no período de 1995 a 2015
TB Lopes, GD Wielewski, PF de Sá
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 9 (4), 110-125, 2018
32018
Contar nos dedos: a conceitualização de número e a operação da adição
TB Lopes, JCP Leivas
Pedagogia em Foco 12 (7), 157-174, 2017
32017
Análise quanto à pseudo-contextualização nas provas da primeira fase das três últimas edições da OBMEP (2015-2017)
TB Lopes, ACT Alves, MF Leao, MM Dutra
Kiri-Kerê 4, 66-93, 2018
22018
Multiplicando com o uso das mãos como alternativa à memorização da tabuada
AB Costa, RFS Oliveira, R de Sousa Moraes, TB Lopes
Revista Prática Docente 1 (1), 30-43, 2016
22016
Uma metodologia baseada na história para obtenção de conceito sobre Números Complexos
TB Lopes
22014
A abordagem do ensino de porcentagem para estudantes do ensino médio
FASC Nobre, TB Lopes
Seminários Integradores de Pesquisa e Extensão do Curso de Licenciatura em …, 2023
12023
Histórias em Quadrinhos nas aulas de matemática: um panorama de produções acadêmicas brasileiras
AB Costa, TB Lopes, JSC da Silva
Ensino da Matemática em Debate 10 (1), 74-92, 2023
12023
As influências de Platão e Euclides para o desenvolvimento da Geometria
MCFA Martins, TB Lopes, MMP Darsie
CoInspiração-Revista dos Professores que Ensinam Matemática, e2023001-e2023001, 2023
12023
O estudo dos parâmetros em uma função quadrática no GeoGebra: uma experiência com alunos de Ensino Médio-Técnico
TB Lopes, AB Costa, LA Castillo, IC Sánchez
Boletim GEPEM, 292-310, 2022
12022
A escolha da operação em questões multiplicativas aritméticas e em questões multiplicativas algébricas que envolvem números naturais e números decimais
TB Lopes, APN Felix, PF de Sá
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 10 (1), e22020-e22020, 2022
12022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20