Seguir
Adriana Dickel
Adriana Dickel
Professora do PPGEDU, Universidade de Passo Fundo
E-mail confirmado em upf.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Que sentido há em se falar em professor-pesquisador no contexto atual? Contribuições para o debate
A Dickel
Cartografias do trabalho docente. Campinas: Mercado das Letras, 33-72, 1998
1631998
A avaliação nacional da alfabetização no contexto do sistema de avaliação da educação básica e do pacto nacional pela alfabetização na idade certa: responsabilização e controle
A Dickel
Cadernos Cedes 36, 193-206, 2016
322016
Saberes e conhecimentos docentes: experiências da formação e experiências da profissão
EAD Mota
[sn], 2005
172005
O impacto do PISA na produção acadêmica brasileira: contribuições para a discussão do currículo escolar
A Dickel
Educ. Teoria Prática, 201-228, 2010
142010
O esforço coletivo de reapropriação do trabalho docente na trajetoria de um grupo de professores municipais de periferia: um projeto em construção
A Dickel
[sn], 1996
131996
Buscando referências para a discussão sobre a formação do professor-pesquisador: contribuições para o debate
A DICKEL
Caxambu: Anped, 1998
101998
La enseñanza de la gramática en la escuela: lo que piensan, cómo la abordan y qué proponen las investigaciones brasileñas
A Dickel
Bellaterra Journal of Teaching & Learning Language & Literature 5 (2), 1-24, 2012
92012
Em um processo de formação continuada, a possibilidade de articulação entre teoria e prática: reflexões sobre uma experiência compartilhada
A DICKEL, R Colussi, A Bragagnolo, N Andreolla
Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul (ANPED-SUL) 4, 1-10, 2002
92002
Registrando a história vamos delineando (e complexificando) os significados que perpassam a constituição do professor pesquisador
CMG GERALDI, A VARANI, A DICKEL, ES SOUZA
Trabalho apresentado no VIII Endipe, Florianópolis, 1996
91996
Memórias de leitura, lugar de leitor e conhecimento na formação inicial de docentes
M Dresch, TB Lebedeff, A Dickel
Pro-Posições 22, 45-58, 2011
82011
Memórias de leitura, lugar de leitor e conhecimento na formação inicial de docentes
M Dresch, TB Lebedeff, A Dickel
Pro-Posições 22, 45-58, 2011
82011
A aquisição da linguagem por meio das interações promovidas pelo cuidador em classe de berçário
CR Teixeira, A Dickel
Revista Psicopedagogia 30 (91), 52-63, 2013
62013
Inventário de sentidos e práticas: o ensino na periferia sob o olhar de professoraspesquisadoras em formação
A Dickel
Tese (Doutorado em Educação), Universidade Estadual de Campinas, Campinas …, 2001
62001
Aliando pesquisa, práxis et produção coletiva: a trajetória de um grupo de professoras-pesquisadoras na luta pela reapropriação do trabalho docente
A DICKEL
Caxambu: Anped, 1997
51997
Ensino, aprendizagem e novas tecnologias: relações entre abordagens teóricas clássicas e contemporâneas
RML Kripka, L Viali, A Dickel, RA Lahm
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 16 (37), 39-53, 2020
42020
A narrativa na educação infantil: a mobilização de funções psicológicas superiores em situações de interação discursiva
A Dickel, F Sartori
Acta Scientiarum. Education 42, 2020
42020
Cultura escolar e cultura da escola: produção e reprodução a partir dos fatores intraescolares
F Demenech, A Dickel
Professare, 21-42, 2016
42016
As crianças e suas experiências; o mundo invadindo a escola
A DICKEL
REUNIÃO ANUAL DA ANPEd 24, 2001
42001
Sistema didáctico y enseñanza de gramática en los años iniciales de la escolarización
A Dickel
Universitat de Girona. Departament de Didàctiques Específiques, 2010
32010
A linguagem escrita na educação infantil: discussões presentes no cenário acadêmico atual
A BRAGAGNOLO, A DICKEL
Anais da 28ª Reunião Anual da ANPED. Caxambú-MG, 2005
32005
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20