Que sentido há em se falar em professor-pesquisador no contexto atual? Contribuições para o debate A Dickel Cartografias do trabalho docente. Campinas: Mercado das Letras, 33-72, 1998 | 163 | 1998 |
A avaliação nacional da alfabetização no contexto do sistema de avaliação da educação básica e do pacto nacional pela alfabetização na idade certa: responsabilização e controle A Dickel Cadernos Cedes 36, 193-206, 2016 | 32 | 2016 |
Saberes e conhecimentos docentes: experiências da formação e experiências da profissão EAD Mota [sn], 2005 | 17 | 2005 |
O impacto do PISA na produção acadêmica brasileira: contribuições para a discussão do currículo escolar A Dickel Educ. Teoria Prática, 201-228, 2010 | 14 | 2010 |
O esforço coletivo de reapropriação do trabalho docente na trajetoria de um grupo de professores municipais de periferia: um projeto em construção A Dickel [sn], 1996 | 13 | 1996 |
Buscando referências para a discussão sobre a formação do professor-pesquisador: contribuições para o debate A DICKEL Caxambu: Anped, 1998 | 10 | 1998 |
La enseñanza de la gramática en la escuela: lo que piensan, cómo la abordan y qué proponen las investigaciones brasileñas A Dickel Bellaterra Journal of Teaching & Learning Language & Literature 5 (2), 1-24, 2012 | 9 | 2012 |
Em um processo de formação continuada, a possibilidade de articulação entre teoria e prática: reflexões sobre uma experiência compartilhada A DICKEL, R Colussi, A Bragagnolo, N Andreolla Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul (ANPED-SUL) 4, 1-10, 2002 | 9 | 2002 |
Registrando a história vamos delineando (e complexificando) os significados que perpassam a constituição do professor pesquisador CMG GERALDI, A VARANI, A DICKEL, ES SOUZA Trabalho apresentado no VIII Endipe, Florianópolis, 1996 | 9 | 1996 |
Memórias de leitura, lugar de leitor e conhecimento na formação inicial de docentes M Dresch, TB Lebedeff, A Dickel Pro-Posições 22, 45-58, 2011 | 8 | 2011 |
Memórias de leitura, lugar de leitor e conhecimento na formação inicial de docentes M Dresch, TB Lebedeff, A Dickel Pro-Posições 22, 45-58, 2011 | 8 | 2011 |
A aquisição da linguagem por meio das interações promovidas pelo cuidador em classe de berçário CR Teixeira, A Dickel Revista Psicopedagogia 30 (91), 52-63, 2013 | 6 | 2013 |
Inventário de sentidos e práticas: o ensino na periferia sob o olhar de professoraspesquisadoras em formação A Dickel Tese (Doutorado em Educação), Universidade Estadual de Campinas, Campinas …, 2001 | 6 | 2001 |
Aliando pesquisa, práxis et produção coletiva: a trajetória de um grupo de professoras-pesquisadoras na luta pela reapropriação do trabalho docente A DICKEL Caxambu: Anped, 1997 | 5 | 1997 |
Ensino, aprendizagem e novas tecnologias: relações entre abordagens teóricas clássicas e contemporâneas RML Kripka, L Viali, A Dickel, RA Lahm Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 16 (37), 39-53, 2020 | 4 | 2020 |
A narrativa na educação infantil: a mobilização de funções psicológicas superiores em situações de interação discursiva A Dickel, F Sartori Acta Scientiarum. Education 42, 2020 | 4 | 2020 |
Cultura escolar e cultura da escola: produção e reprodução a partir dos fatores intraescolares F Demenech, A Dickel Professare, 21-42, 2016 | 4 | 2016 |
As crianças e suas experiências; o mundo invadindo a escola A DICKEL REUNIÃO ANUAL DA ANPEd 24, 2001 | 4 | 2001 |
Sistema didáctico y enseñanza de gramática en los años iniciales de la escolarización A Dickel Universitat de Girona. Departament de Didàctiques Específiques, 2010 | 3 | 2010 |
A linguagem escrita na educação infantil: discussões presentes no cenário acadêmico atual A BRAGAGNOLO, A DICKEL Anais da 28ª Reunião Anual da ANPED. Caxambú-MG, 2005 | 3 | 2005 |