O erro no processo de ensino e aprendizagem A Nogaro, E Granella Revista de Ciências Humanas 5 (5), 31-56, 2004 | 73 | 2004 |
A educação em Paulo Freire como processo de humanização I Ecco, A Nogaro Anais do XII Congresso Nacional de Educação, 3523-3535, 2015 | 48 | 2015 |
As TICs nos labirintos da prática educativa A NOGARO, E CERUTTI Curitiba: CRV, 2016 | 33 | 2016 |
Sentidos e cotornos da inovação na educação A NOGARO, C BATTESTIN Holos 2, 357-372, 2016 | 32 | 2016 |
Ampliando a alfabetização científica por meio do diálogo entre saberes acadêmicos, escolares e primevos I Ceolin, AI Chassot, A Nogaro Revista Fórum Identidades, 2016 | 23 | 2016 |
Primeira infância: espaço e tempo de educar na aurora da vida A NOGARO, I NOGARO Erechim: Edifapes, 2012 | 23 | 2012 |
Competências do pedagogo como educador social: promovendo o desenvolvimento psicossocial do ser humano FF COFFERRI, A NOGARO Revista Perspectiva, Erechim 34 (128), 7-21, 2010 | 22 | 2010 |
Sentidos e cotornos da inovação na educação C Battestin, A Nogaro Holos 2, 357-372, 2016 | 18 | 2016 |
Desafios docentes no ensino superior: entre a intencionalidade pedagógica e a inserção da tecnologia E Cerutti, A Nogaro Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação 12 (3), 1592-1609, 2017 | 17 | 2017 |
Internacionalização e educação: impactos nas políticas educacionais EM Sudbrack, A Nogaro RP3-Revista de Pesquisa em Políticas Públicas, 2016 | 17 | 2016 |
Brincar: reflexões a partir da neurociência para a consolidação da prática lúdica na educação infantil A Nogaro, AT Fink, MRG Piton Revista HISTEDBR On-Line 15 (66), 278-294, 2015 | 17 | 2015 |
Teoria e Saberes Docentes: a formação de professores na Escola Normal e no Curso de Pedagogia A NOGARO Erechim: EdiFAPES, 2002 | 15 | 2002 |
Neurociência cognitiva para educadores: aprendizagem e prática docente no século XXI EMS Simões, A NOGARO Curitiba: Editora CRV, 2016 | 14 | 2016 |
Aprendizagem e fatores motivacionais relacionados A Nogaro, I Ecco, LFR Rigo Revista Espaço Pedagógico 21 (2), 2014 | 14 | 2014 |
Por uma universidade para o mercado ou para todos: democracia e emancipação EM Sudbrack, A Nogaro Revista Internacional de Educação Superior 3 (2), 417-431, 2017 | 13 | 2017 |
Conflictos bioéticos vivenciados por enfermeros en hospital universitario FB Maciel, A Nogaro Revista Bioética 27, 455-464, 2019 | 11 | 2019 |
Formação de professores na perspectiva freireana: dizer o mundo e aprender/ensinar o mundo SA Pin, A Nogaro, CB Weyh Educação UFSM 41 (3), 553-565, 2016 | 11 | 2016 |
Professor reflexivo: prática emancipatória? A Nogaro, HA Silva Curitiba, PR: CRV 132, 2015 | 11 | 2015 |
Consensos e dissensos entre os parâmetros curriculares nacionais e a base nacional comum curricular DJ Veroneze, A Nogaro, F SILVA, S ZANOELLO Anais do X Encontro Nacional de Educação Matemática–ENEM. São Paulo, 2016 | 10 | 2016 |
Saberes da neurociência cognitiva na formação de educadores EMS Simões, A Nogaro Formação docente: Reflexões durante o percurso, 70, 2015 | 10 | 2015 |