Seguir
ARNALDO NOGARO
ARNALDO NOGARO
Professor da URI Erechim e PPGEDU URI Frederico Westphalen/RS
E-mail confirmado em uricer.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O erro no processo de ensino e aprendizagem
A Nogaro, E Granella
Revista de Ciências Humanas 5 (5), 31-56, 2004
582004
A educação em Paulo Freire como processo de humanização
I Ecco, A Nogaro
Anais do XII Congresso Nacional de Educação, 3523-3535, 2015
452015
As TICs nos labirintos da prática educativa
A NOGARO, E CERUTTI
Curitiba: CRV, 2016
332016
Sentidos e cotornos da inovação na educação
A NOGARO, C BATTESTIN
Holos 2, 357-372, 2016
312016
Primeira infância: espaço e tempo de educar na aurora da vida
A NOGARO, I NOGARO
Erechim: Edifapes, 2012
212012
Ampliando a alfabetização científica por meio do diálogo entre saberes acadêmicos, escolares e primevos
I Ceolin, AI Chassot, A Nogaro
Revista Fórum Identidades, 2016
192016
Competências do Pedagogo como Educador Social-Promovendo o desenvolvimento psicossocial do ser humano
FF COFFERRI, A NOGARO
Revista Perspectiva, Erechim 34 (128), 7-21, 2010
192010
Brincar: reflexões a partir da neurociência para a consolidação da prática lúdica na educação infantil
A Nogaro, AT Fink, MRG Piton
Revista HISTEDBR On-Line 15 (66), 278-294, 2015
172015
Internacionalização e Educação: impactos nas políticas educacionais
EM Sudbrack, A Nogaro
RP3-Revista de Pesquisa em Políticas Públicas, 2016
162016
Desafios docentes no ensino superior: entre a intencionalidade pedagógica e a inserção da tecnologia
E Cerutti, A Nogaro
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação 12 (3), 1592-1609, 2017
142017
Aprendizagem e fatores motivacionais relacionados
A Nogaro, I Ecco, LFR Rigo
Revista Espaço Pedagógico 21 (2), 2014
142014
Teoria e saberes docentes: a formação de professores na Escola Normal e no Curso de Pedagogia
A NOGARO
Erechim: EdiFAPES, 2002
142002
Professor reflexivo: prática emancipatória?
A Nogaro, HA Silva
Curitiba, PR: CRV 132, 2015
132015
Sentidos e cotornos da inovação na educação
C Battestin, A Nogaro
Holos 2, 357-372, 2016
122016
Por uma universidade para o mercado ou para todos: democracia e emancipação
EM Sudbrack, A Nogaro
Revista Internacional de Educação Superior 3 (2), 417-431, 2017
112017
n. 4-Profissionalidade Docente No Breve PNE: Formação E Valorização
EM Sudbrack, CS dos Santos, A Nogaro
Jornal de Políticas Educacionais 12, 2018
102018
Neurociências cognitiva para educadores: aprendizagem e práticas docente no século XXI
EMS SIMÕES, A NOGARO
Curitiba: Editora CRV, 2016
92016
Consensos e dissensos entre os parâmetros curriculares nacionais e a base nacional comum curricular
D VERONEZE, A Nogaro, F SILVA, S ZANOELLO
Anais do X Encontro Nacional de Educação Matemática–ENEM. São Paulo, 2016
92016
Saberes da neurociência cognitiva na formação de educadores
EMS Simões, A Nogaro
Formação docente: Reflexões durante o percurso, 70, 2015
92015
Aprender-desaprender-reaprender a dinâmica da aula universitária
A Nogaro
Revista Pedagógica 10 (20), 39 a 58-39 a 58, 2008
92008
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20