Margaret Atwood e a Odisséia de Penélope: A “Homérica” reescritura feminina do clássico grego LM da Silva Oliveira Palimpsesto-Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ 8 (8), 1-7, 2009 | 2 | 2009 |
Poéticas em trânsito: espaços, deslocamentos e temporalidades múltiplas LM da Silva Oliveira, SSG Carreira, MAR Fontes Soletras, 1-7, 2019 | 1 | 2019 |
MULHERES À ESPERA: AS RUÍNAS DO TEMPO NOS CONTOS “LA CULPA ES DE LOS TLAXCALTECAS” E “¿ QUÉ HORA ES...?” DE ELENA GARRO NP Martins, LM da Silva Oliveira Abusões, 2023 | | 2023 |
DE MENINA A PUTA: O CORPO DE LUCY COMO OBJETO DE PODER EM TUDO É RIO B Silva, K Hallak Lombardi, LM da Silva Oliveira | | 2023 |
NARRANDO A DIÁSPORA: OS ENTRELUGARES CULTURAIS E IDENTITÁRIOS EM I, TITUBA, BLACK WITCH OF SALEM, DE MARYSE CONDÉ LJS Rosa, LM da Silva Oliveira Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU 11 (2), 84-101, 2020 | | 2020 |
Margaret Atwood’s Lady Oracle: Empowering Displacements and the Reconfiguration of Canadian Women’s Writing in the 1970s1 LM da Silva Oliveira Prospero and Caliban Revisited: Brazilian Critical Perspectives on World …, 2020 | | 2020 |
Migrações, especularidade e sororidade: as trajetórias identitárias empoderantes das protagonistas de A Hora da História, de Thrity Umrigar LM da Silva Oliveira, SSG Carreira SOLETRAS, 263-286, 2019 | | 2019 |
EMPODERAMENTO E AGÊNCIA DA PROTAGONISTA EM MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA: A RELAÇÃO DE GRIET COM AS MULHERES DA CASA RR Menezes, LM da Silva Oliveira Miscelânea: Revista de Literatura e Vida Social 25, 275-296, 2019 | | 2019 |
Migrations, specularity and sorority: the empowering identity trajectories of the protagonists of Thrity Umrigar's The Story Hour/Migracoes, especularidade e sororidade: as … LM da Silva Oliveira, SSG Carreira Soletras 19 (38), 263-287, 2019 | | 2019 |
RACISMO E CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO SUJEITO HÍBRIDO EM AUTOBIOGRAFIA DE UM EX-NEGRO, DE JAMES WELDON JOHNSON LJS Rosa, LM da Silva Oliveira Caderno Seminal 32 (32), 2019 | | 2019 |
SUTILEZAS CRUÉIS DAS POLÍTICAS ESTADUNIDENSES DO RACISMO E DA SEGREGAÇÃO EM AUTOBIOGRAFIA DE UM EX-NEGRO, DE JAMES WELDON JOHNSON LM da Silva Oliveira As Letras da Política, 2018 | | 2018 |
ALICE MUNRO, MARGARET ATWOOD E MARGARET LAURENCE: DESLOCAMENTOS EMPODERANTES DA MULHER E RECONFIGURAÇÃO DA ESCRITA DE AUTORIA FEMININA CANADENSE NA DÉCADA DE 1970 LM da Silva Oliveira Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU 8 (1), 26-48, 2017 | | 2017 |
ALICE MUNRO, MARGARET ATWOOD AND MARGARET LAURENCE: WOMEN'S EMPOWERING DISLOCATIONS AND RECONFIGURATION OF THE CANADIAN FEMALE WRITING IN THE 1970'S LM da Silva Oliveira E-SCRITA-REVISTA DO CURSO DE LETRAS DA UNIABEU 8 (1), 26-48, 2017 | | 2017 |
“HE HAS TO GO AWAY BEFORE HE CAN FIND HIS WAY HOME”: os processos migratórios e as identidades híbridas em Crescent, de Diana Abu-Jaber JR Ribeiro, LM da Silva Oliveira Revista Primeira Escrita, 8-22, 2015 | | 2015 |
Visões Teóricas e Breves Representações Literárias das Interações e Afastamentos Recíprocos entre Ocidente e Oriente em Jasmine, de Bharati Mukherjee LM da Silva Oliveira, MF Ferreira Revista Uniabeu 4 (6), 1-20, 2011 | | 2011 |
The legacy of caliban: post-colonial perspectives in a comparative study of Bharati Mukherjee’s Jasmine and Margaret Atwood’s Alias Grace LM da Silva Oliveira Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades 8 (31), 2009 | | 2009 |
Reality and illusions leading to deeper meanings of life in Tennessee Williams' The Glass Menagerie LM da Silva Oliveira Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades 4 (14), 2005 | | 2005 |
The meeting of Grace Marks and Jasmine at the crossroads of post-modernity: an appraisal of the relevant intersections between Bharati Mukherjee's Jasmine and Margaret LM da Silva Oliveira Literaturas de língua inglesa: visões e revisões, 299, 2005 | | 2005 |
Scientificism and Knowledge Acquisition Leading to Annihilation and Death in Mary Wollstonecraft Shelley’s Frankenstein LM da Silva Oliveira Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades 3 (11), 2004 | | 2004 |
Formação de identidade através das “eeencarnações” da mulher enquanto sujeito pós-colonial, em Jasmine, de Bharati Mukherjee LM da Silva Oliveira Palimpsesto-Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ 2 (2), 92-104, 2002 | | 2002 |