Exclusão resistência: educação matemática e legitimidade cultural G Knijnik Artes Médicas, 1996 | 479 | 1996 |
Etnomatemática em movimento G Knijnik, F Wanderer, IM Giongo, CG Duarte Autêntica Editora, 2019 | 325 | 2019 |
Educação matemática, culturas e conhecimento na luta pela terra G Knijnik Edunisc, 2006 | 166 | 2006 |
Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática G Knijnik Educação em revista, 161-176, 2002 | 165 | 2002 |
An ethnomathematical approach in mathematical education: A matter of political power G Knijnik For the learning of mathematics 13 (2), 23-25, 1993 | 142 | 1993 |
Differentially positioned language games: ethnomathematics from a philosophical perspective G Knijnik Educational Studies in Mathematics 80, 87-100, 2012 | 108 | 2012 |
Etnomatemática: currículo e formação de professores G Knijnik, F Wanderer, CJ de Olíveira Edunisc, 2004 | 105 | 2004 |
Mathematics education and the Brazilian Landless Movement: three different mathematics in the context of the struggle for social justice G Knijnik | 87 | 2007 |
Ethnomathematics and political struggles G Knijnik ZDM–Mathematics Education 30 (6), 188-194, 1998 | 85 | 1998 |
Currículo, etnomatemática e educação popular: um estudo em um assentamento do movimento sem terra G Knijnik Curriculo sem fronteiras 3 (1), 96-110, 2003 | 84 | 2003 |
Educação matemática, exclusão social e política do conhecimento G Knijnik Bolema-Boletim de Educação Matemática 14 (16), 12-28, 2001 | 75 | 2001 |
Etnomatemática e educação no movimento Sem Terra G KNIJNIK Knijinik, G., Wanderer, F., Oliveira, CJ Etnomatemática. Currículo e …, 2004 | 66 | 2004 |
Entrelaçamentos e dispersões de enunciados no discurso da educação matemática escolar: um estudo sobre a importância de trazer a" realidade" do aluno para as aulas de matemática G Knijnik, CG Duarte Boletim de Educação Matemática 23 (37), 863-886, 2010 | 64 | 2010 |
Curriculum, Culture and Ethnomathematics: the practices of'cubagem of wood'in the Brazilian Landless Movement G Knijnik Journal of intercultural studies 23 (2), 149-165, 2002 | 56 | 2002 |
As novas modalidades de exclusão social: trabalho, conhecimento e educação G Knijnik Revista Brasileira de educação, 35-42, 1997 | 51 | 1997 |
Governing the modern, neoliberal child through ICT research in mathematics education P Valero, G Knijnik For the learning of mathematics 35 (2), 34-39, 2015 | 50 | 2015 |
“A vida deles é uma matemática”: regimes de verdade sobre a educação matemática de adultos do campo G Knijnik, F Wanderer Educação Unisinos 10 (1), 56-61, 2006 | 50 | 2006 |
Ethnomathematics: Culture and politics of knowledge in mathematics education G Knijnik For the Learning of Mathematics 22 (1), 11-14, 2002 | 42 | 2002 |
O saber popular e o saber acadêmico na luta pela terra G Knijnik Revista de Educação Matemática (REMat) 1 (1/2), 28-42, 1993 | 41 | 1993 |
Discursos produzidos por colonos do sul do país sobre a matemática e a escola de seu tempo F Wanderer, G Knijnik Revista Brasileira de Educação 13 (39), 555-564, 2008 | 40 | 2008 |