Rankings acadêmicos e universidades de classe mundial: relações, desdobramentos e tendências LC Thiengo, L Bianchetti, CLD Mari Educação & Sociedade 39, 1041-1058, 2018 | 30 | 2018 |
Sociedade do conhecimento e educação superior na década de 1990: Banco Mundial e a produção do desejo irrealizável de Midas CL Mari Florianópolis, SC, 2006 | 16 | 2006 |
A obsessão pela excelência: universidades de classe mundial no Brasil? LC Thiengo, L Bianchetti, CL De Mari Revista Internacional de Educação Superior 4 (3), 716-745, 2018 | 9 | 2018 |
Alimentos, saberes e educação para o “bem viver”: os camponeses um passo adiante CL De Mari, PDVB Tavares, VM da Fonseca REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental 34 (3), 37-54, 2017 | 9 | 2017 |
Sociedade do Conhecimento” e Educação Superior na década de 1990: O Banco Mundial e a produção do desejo irrealizável de Midas. 2006. 265 f CL MARI Tese (Doutorado em Educação)-Universidade Federal de Santa Catarina …, 2006 | 9 | 2006 |
Internacionalização e ensino superior: história e tendências atuais WA SILVA, CL MARI Revista de Políticas Públicas e Segurança Social 1 (1), 36-53, 2017 | 8 | 2017 |
Paulo Freire e a Educação de Jovens e Adultos: uma abordagem interdisciplinar EP Coelho, CL De Mari Revista Educação Online PUC-Rio, Rio de Janeiro, 39-53, 2013 | 7 | 2013 |
Ciência e políticas: análise do programa Ciência sem Fronteiras a partir da perspectiva gramsciana CL De Mari, LC Thieng Educação e Fronteiras 4 (11), 39-56, 2014 | 5 | 2014 |
Reformas da educação superior: banco mundial, conhecimento e consensos ativos CL Mari, M Grade Educação em Perspectiva, 2010 | 5 | 2010 |
Universidade, conhecimento e cidadania CL DE MARI, G Marlene Revista Imagens da Educação. doi 10, 2011 | 4 | 2011 |
A extensão universitária na Ciência da Informação: uma abordagem crítico participativa EL Mendes, M Minghelli, CLD Mari RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação 21, e023004, 2023 | 3 | 2023 |
Meritocracy: origins of the term and developments in the UK education system MG Mazza, CLD Mari Pro-Posições 32, e20190063, 2021 | 3 | 2021 |
Meritocracia: origens do termo e desdobramentos no sistema educacional do Reino Unido MG Mazza, CLD Mari Pro-Posições 32, e20190063, 2021 | 3 | 2021 |
Educação Superior e sociedade do conhecimento: entre as orientações econômicas e pedagógicas do Banco Mundial na década de 90 CL de Mari CONJECTURA: filosofia e educação 14 (1), 2009 | 3 | 2009 |
Rankings acadêmicos: emergência, proliferação e implicações para a gestão da educação superior LC Thiengo, L Bianchetti, CL de Mari Revista GESTO 6 (1), 100-113, 2018 | 2 | 2018 |
POLÍTICAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: o MST como agente potencializador da Educação do Campo PDVB Tavares, CL De Mari Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade 4 (7 (2017)), 80-96, 2017 | 2 | 2017 |
Aproximações entre as categorias oprimido e subalterno de Paulo Freire e Antonio Gramsci EP Coelho, CL de Mari Educação em Perspectiva 7 (1), 2016 | 2 | 2016 |
Universidade, tecnologia e conformismo: Debate com Daniel Bell e Manuel Castels sobre o papel do conhecimento e da universidade na atualidade CL DEMARI Anais do Seminário do Trabalho, 2008 | 2 | 2008 |
O Papel Educador dos Intelectuais na Formação Ideológica e Hegemônica em Gramsci: uma perspectiva de emancipação humana CL de Mari 26th Annual Meeting da Anped. Caxambu. Accessed December 19, 2003 | 2 | 2003 |
O Reuni Digital e a conformação de uma agenda para a educação superior brasileira no pós-covid-19 LC Thiengo, CLD Mari Série-Estudos 28 (62), 193-214, 2023 | 1 | 2023 |