Seguir
Nadjanara Ana Basso Morás
Nadjanara Ana Basso Morás
Professora de Educação Especial, Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) e Secretaria Municipal da Educação de Foz do Iguaçu (Smed/ Foz do Iguaçu-PR)
E-mail confirmado em seed.pr.gov.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO DO SUJEITO SURDO NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE FOZ DO IGUAÇU–PARANÁ.
JS Angnes, NAB Morás, ML Klozovski, KM Reali
HOLOS 8, 338-354, 2016
102016
Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos
NAB Morás
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2012
22012
Um dispositivo didático com potencialidades inclusivas: um estudo a respeito de problemas de estruturas aditivas com números naturais
NAB Morás
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, 2023
12023
Epistemologias da Educação Matemática: reflexões entre pós-graduandos em nível de Mestrado e Doutorado
E Pereira, NAB Morás, DC Silva, TE Klüber
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 13 (4), 1-23, 2022
12022
Periódicos em ensino de matemática: análise das informações disponibilizadas nos portais sobre submissão de artigos
RF Merli, VLCA Klaus, AC Waideman, DC Silva, EJK Setti, ESS Dalbon, ...
Educação Matemática em Revista 26 (73), 44-74, 2021
12021
O acesso ao saber matemático em turmas inclusivas: a diferenciação do ensino a partir de tarefas estruturadas em variáveis legitimantes de estudantes surdos
NAB Morás, CMI Nogueira, LMS Farias
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2023
2023
Educação Matemática Inclusiva: o que Mostram as Pesquisas Publicadas Entre 2013 e 2018 em Periódicos com Qualis em Ensino
NAB Morás, FCA Antunes, CMI Nogueira
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 16 (1), 115-121, 2023
2023
A ILUSTRAÇÃO E REESCRITA DE ENUNCIADOS DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: UMA ATIVIDADE VINCULADA A UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA DESENVOLVIDO EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
FCA Antunes, NAB Morás, CMI Nogueira, MB de Menezes
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online) 12 (3), 153-166, 2022
2022
A organização didática dos professores bilíngues marcada pelo seu habitus
NAB Morás, CMI Nogueira, LMS Farias
EM TEIA-Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 13 (2), 1-17, 2022
2022
A transposição didática interna do objeto matemático medidas de tempo por meio de materiais manipuláveis no ensino de surdos na EJA
NAB Morás, CMI Nogueira, C Boscarioli
Pesquisa e Ensino 2, 202104-202104, 2021
2021
Aportes teóricos da Didática da Matemática para pesquisas em Educação Matemática Inclusiva
CMI Nogueira, LMS Farias, NAB Morás
Boletim GEPEM, 184-201, 2020
2020
Reflexiones sobre la actuación del traductor e intérprete de libras en las clases de matemática en contexto escolar inclusivo
NAB Morás, LG Langwinski, C Boscarioli
ACTIO: Docência em Ciências 5 (1), 1-20, 2020
2020
A cultura da escola inclusiva na perspectiva dos alunos surdos
NAB Morás
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, 2018
2018
MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA PROFESSORES QUE TRABALHAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA COM ALUNOS SURDOS
NAB Morás, LG Langwinski, WTP Furlan
VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA-2017, 2017
2017
A STUDY ON THE EDUCATION OF THE DEAF IN THE SUBJECT STATE NETWORK FOZ DE IGUACU EDUCATION-PARANA
JS Angnes, NAB Moras, ML Klozovski, KM Reali
HOLOS 32 (8), 338-354, 2016
2016
Mapas conceituais como metodologia para aprendizagem significativa com alunos surdos
NAB Morás, LG Langwinski, MR Kaminski
Revista Educação, Artes e Inclusão 17, e0002-e0002, 0
CONEXÕES ENTRE A VIDA E A TEORIA–CRÍTICO REPRODUTIVISTA–DE BOURDIEU
NAB Morás, LSP Battistella
A APLICAÇÃO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS COM ALUNOS SURDOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
NAB Morás
Língua de Sinais e Interações: O Que Dizem os Professores Surdos
NAB Morás, VLC de Almeida Klaus, AN Bondezan
Línguas & Letras 20 (48), 0
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO CRÍTICO: INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA ESCOLA REGULAR
NAB Morás
Ideação 19 (1), 43-56, 0
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20