Seguir
Edvonete Souza de Alencar
Título
Citado por
Citado por
Ano
A metodologia de pesquisa: metassíntese qualitativa
ES de Alencar, SA Almouloud
Reflexão e Ação 25 (3), 204-220, 2017
502017
Reflexões e desafios da resolução de problemas nas aulas de Matemática: um ensaio teórico
S Bueno, E Alencar, T Millones
Educação Matemática Debate 1 (1), 9-27, 2017
122017
A modelagem matemática nos anos iniciais como perspectiva para o ensino de matemática: um panorama de publicações brasileiras em periódicos (de 2009 a 2018)
JA Villa-Ochoa, MR Soares, ES Alencar
Educar em Revista 35, 47-64, 2019
112019
Conhecimento Profissional Docente de professores do 5º ano de uma escola com bom desempenho em Matemática: o caso das Estruturas Multiplicativas
ES Alencar
São Paulo:[Dissertação de Mestrado], 2012
102012
Um panorama de investigações sobre Modelagem Matemática: Colômbia e Brasil
JA Villa-Ochoa, ES de Alencar
Revista de Educação Matemática 16 (21), 18-37, 2019
82019
História da educação infantil no Brasil: as brincadeiras e os jogos
ES de ALENCAR, MS de OLIVEIRA
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade 4 (7 (2017)), 51-63, 2017
82017
A literatura infantil na educação matemática inclusiva
ES ALENCAR, RJ SILVA
Educação Matemática em Revista-RS 3 (18), 68-74, 2017
82017
Literatura infantil como recurso metodológico para o ensino da matemática inclusiva
FM de Oliveira, ES Alencar
Science and Knowledge in Focus 1 (2), 21-35, 2018
62018
Juegos para enseñar matemáticas en la planificación para los profesores de educación infantil
LG Ferreira, ES Alencar
RECME-Revista Colombiana de Matemática Educativa 2 (1), 30-38, 2017
62017
Dificultades en la enseñanza y el aprendizaje de la Estadística: comparación de investigaciones de Perú y Brasil entre los años 2009 a 2017
TSO Millones, ES de Alencar, S Bueno
Research, Society and Development 10 (12), e36101219975-e36101219975, 2021
52021
O Conhecimento especializado do professor que ensina Matemática no manual didático brasileiro do primeiro ano do Ensino Fundamental
CFP da Luz, ES De Alencar
Revemop 2, e202022-e202022, 2020
52020
Profesores de matemáticas: investigación sobre los saberes, competencias y modelos para su formación profesional
JA Villa-Ochoa, ES de Alencar
Uni-pluriversidad 19 (2), 10-16, 2019
52019
Minha jangada vai sair para o mar: O letramento estatístico em atividades de musicalização na educação infantil
ES de Alencar, DD Levicoy
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 (2), 182-192, 2018
52018
Conhecimento profissional docente de professores do 5º ano de uma escola com bom desempenho em Matemática: o caso das estruturas multiplicativas. 2012. 182f
ES ALENCAR, AFG SILVA
Dissertação (Mestrado em Educação Matemática)–Universidade Bandeirante de …, 2012
52012
Manual didático brasileiro do segundo ano do ensino fundamental: o conhecimento especializado do professor que ensina matemática
JP Piccoli, E Souza
Educação Matemática Pesquisa 23 (1), 231-262, 2020
42020
Gráficos estadísticos en libros de texto: un estudio comparativo en el primer curso de educación primaria en Brasil y Chile
D Diaz-Levicoy, ES Alencar
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 13 (2), 112-119, 2020
42020
Ou isto ou aquilo”: comparativo entre a Matemática da Educação Infantil nas Diretrizes e na Base Nacional Comum Curricular
GEO Boni, ES Alencar
Revista Insignare Scientia-RIS 1, 1-20, 2019
42019
Práticas formativas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental no grupo práticas pedagógicas em rede (PPR)
NLL Cristovão, ES de Alencar, RAB Costa
Uni-pluriversidad 18 (2), 102-119, 2018
42018
Formação de professores sobre o Campo Conceitual Multiplicativo: referenciais teóricos em pesquisas
ES Alencar
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2016
42016
O conhecimento profissional docente e sua relação com a ideia de proporcionalidade
AFG Silva, ES de Alencar
Revista Eletrônica de Educação 6 (2), 175-186, 2012
42012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20