Seguir
PATRÍCIA MARIA DA SILVA BARBOSA
PATRÍCIA MARIA DA SILVA BARBOSA
Tecnologista
E-mail confirmado em inpi.gov.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Encontros e desencontros entre indicações geográficas, marcas de certificação e marcas coletivas
PMS BARBOSA, PP PERALTA, L FERNANDES
As diversas faces da propriedade intelectual. Rio de Janeiro: EdUERJ, 141-173, 2013
252013
Determinação de origem, empoderamento dos produtores, redução de custos, riscos e desenvolvimento local: os múltiplos usos da marca coletiva no mercado de café
PMS Barbosa, PF Regalado
Embrapa Café, 2013
152013
A importância do uso de sinais distintivos coletivos: estudo de caso da indicação de procedência “Paraty” do estado do Rio de Janeiro
PMS BARBOSA
INPI, 2011
15*2011
Marcas coletivas e marcas de certificação: marcas de uso coletivo.
PMS BARBOSA
http://nbcgib.uesc.br/nit/ig/app/papers/1008480911131219.pdf., 2013
132013
O direito fundamental à proteção dos signos distintivos: uma análise comparativa entre marcas coletivas e indicações geográficas no ordenamento jurídico brasileiro
KL Bruch, ACP Vieira, PM da Silva Barbosa
Balcão do consumidor: constitucionalismo, novas tecnologias e …, 2015
112015
A comparative analysis on a differentiation perspectives between collective trademarks and geographical indications in the Brazilian wine sector
KL Bruch1a, ACP Vieira, PM da Silva Barbosa
Proceedings of the 37th OIV Congress, Mendoza, Argentina, 2014
92014
Evolução histórica e perspectivas das indicações geográficas brasileiras
KL BRUCH, PMS BARBOSA
FUNJAB, 2013
82013
Quais são as indicações geográficas brasileiras?
PM da Silva Barbosa, LRR de Moraes Valente, CLS Lage
Revista Brasileira de Pós-Graduação 10 (20), 2013
72013
. Quais são as indicações geográficas brasileiras?
PMS BARBOSA, LRRMV FERNANDES, CL LAGE
http://www2.capes.gov.br/rbpg/images/stories/downloads/RBPG/vol.10_20 …, 2013
7*2013
Da teoria à prática: o caso da marca coletiva “Amorango” como estratégia de valorização da produção de morangos na região de Nova Friburgo, RJ
PMS Barbosa, MMR Pereira, PF Regalado
Indicação Geográfica, Signos Coletivos e Desenvolvimento. São Paulo: Editora …, 2015
52015
PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE MARCAS COLETIVAS E INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS
DHQ Cabral, PFR Patricia Maria da Silva Barbosa
III Simpósio Internacional de Indicações Geográficas Ilhéus 2014, 2014
32014
Champagne, Cognac, Rioja, Jerez and Vales dos Vinhedos: Conflicts between trademarks and geographical indications of wines and spirits in Brazil
PM da Silva Barbosa, LC Dupim, KL Bruch, PP Peralta
BIO Web of Conferences 7, 03002, 2016
22016
A IMPORTÂNCIA DO USO DE SINAIS DISTINTIVOS COLETIVOS ESTUDO DE CASO DA INDICAÇÃO DE PROCEDÊNCIA “PARATY” DO ESTADO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO-BRASIL
PMDAS BARBOSA
22011
Uso de marcas como indicadores estatísticos de ciência e tecnologia: estudo de caso das marcas coletivas brasileiras.
PMS BARBOSA
http://nbcgib.uesc.br/nit/ig/app/papers/0315093107138519.pdf, 2011
22011
Marcas versus as denominações de cultivares presentes em duas indicações geográficas brasileiras para café
PMS Barbosa, CLS Lage, LRRMV Fernandes
Editora UFLA, 2016
12016
UMA INOVADORA INTERAÇÃO ENTRE INPI, APEX-BRASIL E O MERCADO: AS MARCAS COLETIVAS “SETORIAIS”
P Regalado, C Braga, D Hervé, P Barbosa, P Vinhaes
Cadernos de Prospecção 8 (4), 664, 2015
12015
Barbosa, PM da S. et al. 234 MARCAS VERSUS AS DENOMINAÇÕES DE CULTIVARES PRESENTES EM DUAS INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS BRASILEIRAS PARA CAFÉ
PM da Silva Barbosa, CLS Lage
1*
A proteção de marcas setoriais do mundo da moda destinadas à inserção no mercado internacional
PMS Barbosa, LN Coutinho, PF Regalado
EDIUNESC, 2018
2018
Marcas versus as denominações de cultivares presentes, em duas indicações geográficas brasileiras para café
PM da Silva Barbosa, CLS Lage, LRR de Moraes Valente
Coffee Science 11 (2), 234-243, 2016
2016
Marcas versus as denominações de cultivares presentes, em duas indicações geográficas brasileiras para café
PM da Silva Barbosa, CLS Lage, LRR de Moraes Valente
Coffee Science 11 (2), 234-243, 2016
2016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20