Seguir
Daisy de Brito Rezende
Daisy de Brito Rezende
Assistant Professor, University of Sao Paulo
E-mail confirmado em iq.usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Os níveis de representação no ensino de química e as categorias da semiótica de Peirce
EJ Wartha, D de Brito Rezende
Investigações em Ensino de Ciências 16 (2), 275-290, 2011
982011
Changes in mechanical properties due to gamma irradiation of high-density polyethylene (HDPE)
SS Cota, V Vasconcelos, M Senne Jr, LL Carvalho, DB Rezende, ...
Brazilian Journal of Chemical Engineering 24, 259-265, 2007
832007
O Uso de Jogos no ensino e aprendizagem de Química: Uma visão dos alunos do 9º ano do ensino fundamental
EM Santana, DB Rezende
XIV Encontro Nacional de Ensino de Química 14, 1-10, 2008
602008
A influência de Jogos e atividades lúdicas no Ensino e Aprendizagem de Química
EM Santana, DB Rezende
Anais, 2007
402007
A elaboração conceitual em química orgânica na perspectiva da semiótica Peirceana
EJ Wartha, DB Rezende
Ciência & Educação (Bauru) 21, 49-64, 2015
342015
O ensino de química e os 40 anos da SBQ: o desafio do crescimento e os novos horizontes
MHFB Soares, NAS Mesquita, DB Rezende
Química Nova 40, 656-662, 2017
302017
Uso de modelagem molecular no estudo dos conceitos de nucleofilicidade e basicidade
C Ferreira, A Arroio, DB Rezende
Química Nova 34, 1661-1665, 2011
272011
Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano
T Milaré, MER Marcondes, DB Rezende
Química Nova na Escola 36 (3), 231-240, 2014
192014
As representações no ensino de química na perspectiva da semiótica peirceana
EJ Wartha, D de Brito Rezende
Educação Química en Punto de Vista 1 (1), 2017
162017
Representações Sociais da Química: como um grupo de estudantes da educação de jovens e adultos significa o termo “química”?
CS Pereira, DB Rezende
Química Nova na Escola 38 (4), 369-374, 2016
162016
A licenciatura e a construção das representações sociais sobre ser professor de química
CL Miranda, D de Brito Rezende, JCF Lisbôa
Investigações em Ensino de Ciências 20 (2), 01-11, 2015
152015
Modelos didáticos e cinética química: considerações sobre o que se observou nos livros didáticos de química indicados pelo PNLEM
CL Miranda, CS Pereira, JR Matiello, DB Rezende
Química nova na escola 37 (3), 197-203, 2015
132015
Visualização, semiótica e teoria da percepção
AMG Jorge, D de Brito Rezende, EJ Wartha
Tríade: comunicação, cultura e mídia 1 (1), 2013
112013
A África como tema para o ensino de metais: uma proposta de atividade lúdica com narrativas do pantera negra
CRF da Silva, GA de Lima, MAF de Moraes Alvarenga, ...
Revista Eletrônica Ludus Scientiae 2 (2), 2018
92018
Mulheres cientistas: um estudo sobre os estereótipos de gênero das crianças acerca de cientistas
R Rosenthal, DB REZENDE
Seminário Internacional Fazendo Gênero 11, 1-12, 2017
92017
Química no Ensino Fundamental: discutindo possíveis obstáculos através da análise de um caderno escolar
T Milaré, MER Marcondes, DB Rezende
Anais, 2010
92010
Kinetic modeling of esterification reaction of free fatty acids present in macauba oil using a cationic resin as catalyst
DB REZENDE, CA Silva, VMD Pasa, MHC Andrade
Journal of Chemistry and Chemical Engineering 9, 153-161, 2015
72015
Experimentação no ensino de ciências: relação entre concepções de estudantes e professores sobre ciências e atividades experimentais
CC Receputi, TM Pereira, D de Brito Rezende
Crítica Educativa 6 (1), 1-25, 2020
62020
Representação social de coordenadores de área do pibid-química sobre “experimentação”
CC Receputi, T PEREIRA, M Vogel, DB Rezende
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 22, e19580, 2020
62020
Núcleo central e periferia das representações sociais de alunos do ensino médio sobre ciência
MMS Bortolai, MBR Aguilar, DB Rezende
Anais, 2016
62016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20