Seguir
Sílvia Ferreira
Sílvia Ferreira
Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Setúbal, e UIDEF, Instituto de Educação
Email confirmado em ese.ips.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Análise de documentos: método de recolha e análise de dados
SS Calado, SCR Ferreira
Didáctica das Ciências–Mestrado em Educação, 2005
3222005
The nature of science in science curricula: Methods and concepts of analysis
S Ferreira, AM Morais
International journal of science education 35 (16), 2670-2691, 2013
472013
Conceptual demand of practical work in science curricula: A methodological approach
S Ferreira, AM Morais
Research in Science Education 44, 53-80, 2014
392014
Que ciência se aprende na escola
M Afonso, D Alveirinho, H Tomás, S Calado, S Ferreira, P Silva, V Alves
Lisboa: FFMS, 2013
322013
Practical work in science education: Study of different contexts of pedagogic practice
S Ferreira, AM Morais
Research in Science Education, First Online, 2018
272018
A natureza da ciência nos currículos de ciências—Estudo do currículo de Ciências Naturais do 3º ciclo do ensino básico
S Ferreira, AM Morais
Revista Portuguesa de Educação 23 (1), 119-156, 2010
242010
Science curricula design: analysis of authors’ ideological and pedagogical principles
S Ferreira, AM Morais, IP Neves
International Studies in Sociology of Education 21 (2), 137-159, 2011
192011
Currículos e princípios ideológicos e pedagógicos dos autores: Estudo do currículo de Ciências Naturais do 3º ciclo do ensino básico
SCR Ferreira
182007
O currículo nas suas dimensões estrutural e interacional: Perspetiva de Basil Bernstein
AM Morais, IP Neves, S Ferreira
Práxis Educativa 14 (2), 405-431, 2019
172019
Perfil do aluno–competências para o século XXI [Relatório Técnico]
E Faria, IP Rodrigues, R Perdigão, S Ferreira
Sociology of Education 20 (2), 157-173, 2017
172017
Exigência conceptual do trabalho prático: abordagem multidisciplinar de análise do discurso pedagógico na aula de ciências
S Ferreira, AM Morais
Práxis Educativa 12 (1), 2017
132017
Formação inicial de educadores e professores e acesso à profissão-Relatório Técnico
E Faria, IP Rodrigues, MC GREGÓRIO, S Ferreira
Lisboa: Conselho Nacional de Educação (CNE), 2016
132016
Trabalho prático em Biologia e Geologia no ensino secundário: Estudo dos documentos oficiais e suas recontextualizações nas práticas dos professores
SCDRF Ferreira
PQDT-Global, 2014
132014
Continental drift: A discussion strategy for secondary school
I Paixão, S Calado, S Ferreira, V Salves, AM Smorais
Science & Education 13, 201-221, 2004
132004
O valor do ensino experimental
D Klahr, M Afonso, D Alveirinho, V Alves, S Calado, S Ferreira, P Silva, ...
Lisboa: Porto Editora, 2011
122011
Conceptual demand of practical work: A framework for studying teachers’ practices.
AM Morais, S Ferreira
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 14 (2), 157-174, 2015
112015
Complexity of practical work in Portuguese primary science textbooks
S Ferreira, MLG Saraiva
102021
A natureza da ciência na educação em ciência: teorias e práticas
AM Morais, IP Neves, S Ferreira, L Saraiva
Práxis Educativa 1 (13), Ahead of Print, 2018
102018
Exigência conceptual do trabalho prático nos exames nacionais: uma abordagem metodológica
S Ferreira, AM Morais
Revista Olhar de Professor 16 (1), 149-172, 2013
102013
O Estado da Educação 2014
A Canelas, AL Ferreira, C Gregório, C Reis, E Faria, F Ramos, S Ferreira
Lisboa: Conselho Nacional da Educação, 2015
82015
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20