Análise de documentos: método de recolha e análise de dados SS Calado, SCR Ferreira Didáctica das Ciências–Mestrado em Educação, 2005 | 322 | 2005 |
The nature of science in science curricula: Methods and concepts of analysis S Ferreira, AM Morais International journal of science education 35 (16), 2670-2691, 2013 | 47 | 2013 |
Conceptual demand of practical work in science curricula: A methodological approach S Ferreira, AM Morais Research in Science Education 44, 53-80, 2014 | 39 | 2014 |
Que ciência se aprende na escola M Afonso, D Alveirinho, H Tomás, S Calado, S Ferreira, P Silva, V Alves Lisboa: FFMS, 2013 | 32 | 2013 |
Practical work in science education: Study of different contexts of pedagogic practice S Ferreira, AM Morais Research in Science Education, First Online, 2018 | 27 | 2018 |
A natureza da ciência nos currículos de ciências—Estudo do currículo de Ciências Naturais do 3º ciclo do ensino básico S Ferreira, AM Morais Revista Portuguesa de Educação 23 (1), 119-156, 2010 | 24 | 2010 |
Science curricula design: analysis of authors’ ideological and pedagogical principles S Ferreira, AM Morais, IP Neves International Studies in Sociology of Education 21 (2), 137-159, 2011 | 19 | 2011 |
Currículos e princípios ideológicos e pedagógicos dos autores: Estudo do currículo de Ciências Naturais do 3º ciclo do ensino básico SCR Ferreira | 18 | 2007 |
O currículo nas suas dimensões estrutural e interacional: Perspetiva de Basil Bernstein AM Morais, IP Neves, S Ferreira Práxis Educativa 14 (2), 405-431, 2019 | 17 | 2019 |
Perfil do aluno–competências para o século XXI [Relatório Técnico] E Faria, IP Rodrigues, R Perdigão, S Ferreira Sociology of Education 20 (2), 157-173, 2017 | 17 | 2017 |
Exigência conceptual do trabalho prático: abordagem multidisciplinar de análise do discurso pedagógico na aula de ciências S Ferreira, AM Morais Práxis Educativa 12 (1), 2017 | 13 | 2017 |
Formação inicial de educadores e professores e acesso à profissão-Relatório Técnico E Faria, IP Rodrigues, MC GREGÓRIO, S Ferreira Lisboa: Conselho Nacional de Educação (CNE), 2016 | 13 | 2016 |
Trabalho prático em Biologia e Geologia no ensino secundário: Estudo dos documentos oficiais e suas recontextualizações nas práticas dos professores SCDRF Ferreira PQDT-Global, 2014 | 13 | 2014 |
Continental drift: A discussion strategy for secondary school I Paixão, S Calado, S Ferreira, V Salves, AM Smorais Science & Education 13, 201-221, 2004 | 13 | 2004 |
O valor do ensino experimental D Klahr, M Afonso, D Alveirinho, V Alves, S Calado, S Ferreira, P Silva, ... Lisboa: Porto Editora, 2011 | 12 | 2011 |
Conceptual demand of practical work: A framework for studying teachers’ practices. AM Morais, S Ferreira Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 14 (2), 157-174, 2015 | 11 | 2015 |
Complexity of practical work in Portuguese primary science textbooks S Ferreira, MLG Saraiva | 10 | 2021 |
A natureza da ciência na educação em ciência: teorias e práticas AM Morais, IP Neves, S Ferreira, L Saraiva Práxis Educativa 1 (13), Ahead of Print, 2018 | 10 | 2018 |
Exigência conceptual do trabalho prático nos exames nacionais: uma abordagem metodológica S Ferreira, AM Morais Revista Olhar de Professor 16 (1), 149-172, 2013 | 10 | 2013 |
O Estado da Educação 2014 A Canelas, AL Ferreira, C Gregório, C Reis, E Faria, F Ramos, S Ferreira Lisboa: Conselho Nacional da Educação, 2015 | 8 | 2015 |