Seguir
Junior Bufon Centenaro
Junior Bufon Centenaro
Doutor em Educação - UPF
E-mail confirmado em lasalle.org.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A pesquisa documental nas investigações de políticas educacionais: potencialidades e limites
AA Favero, JB Centenaro
Revista Contrapontos 19 (1), 170-184, 2019
442019
Reformas curriculares e o ataque ao pensamento reflexivo: o sutil desaparecimento da filosofia no currículo da Educação Básica no Brasil
AA Fávero, JB Centenaro, AP SANTOS
Revista Digital de Ensino de Filosofia, Santa Maria 6, 1-17, 2020
132020
Uma revolução controlada? A BNCC como política de centralização
AA Fávero, JB Centenaro, C Bukowski
Revista e-Curriculum 19 (4), 1676-1701, 2021
102021
Reforma do Ensino Médio no Brasil e crise mundial da educação: uma análise reflexiva da flexibilização das humanidades na educação básica
AA Fávero, D Costa, JB Centenaro
Ensino Em-Revista 26 (3), 656-676, 2019
62019
EDUCAÇÃO É A BASE?
AA Fávero, B Centenaro Junior, AP Santos
Jornal de Políticas Educacionais 14, 2020
52020
O pensar de ordem superior e o papel do diálogo investigativo no fazer filosofia na educação básica
AA Fávero, JB Centenaro
Revista Digital de Ensino de Filosofia-REFilo 2 (2), 2016
52016
A cultura humanista como antídoto ao empresariamento da educação: para além da eficiência e da eficácia
AA Favero, JB Centenaro, AP Santos
Leituras sobre Educação e Neoliberalismo 1, 161-176, 2020
42020
Políticas educacionais e a formação de cidadãos razoáveis: uma análise reflexiva das competências gerais da BNCC
JB Centenaro
Universidade de Passo Fundo, 2019
32019
A dialética entre a normatização e a interpretação: a autoridade docente na modernidade líquida de Bauman
AA Fávero, JB Centenaro
Revista Educação em Questão 57 (52), 2019
32019
Os professores diante do novo ensino médio: relações externas de mudança e trabalho docente
C Tonieto, AA Fávero, JB Centenaro, C Bukowski, CS Bellenzier
Educação, e62/1-27, 2023
22023
Leituras sobre Martha Nussbaum e a Educação
AA Fávero, C Tonieto, E Consaltér, JB Centenaro
22021
O ensino de Filosofia como potencializador da experiência interdisciplinar na Educação Básica: interfaces entre Hannah Arendt e Matthew Lipman
AA Favero, AL Kapczynski, JB Centenaro
Conjectura: filosofia e educação 24, 2019
22019
A liberdade de escolha no Novo Ensino Médio: a percepção de gestores escolares quanto à proposta de flexibilização curricular
AA Fávero, JB Centenaro, AP dos Santos
Revista Espaço Pedagógico 30, e14414-e14414, 2023
12023
A ilusão da liberdade de escolha: O problema da “customização” do currículo dos itinerários formativos da Reforma do Ensino Médio
AA Fávero, JB Centenaro, AP dos Santos
Educação Por Escrito 13 (1), e43171-e43171, 2022
12022
LEITURAS SOBRE A PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL E A TEORIA DA ATUAÇÃO
AA Fávero, C Tonieto, E Consaltér, JB Centenaro
12022
A TEORIA DA ATUAÇÃO NAS INVESTIGAÇÕES SOBRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS
AA Fávero, AP dos Santos, JB Centenaro
LEITURAS SOBRE A PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL E A TEORIA DA ATUAÇÃO, 33, 2022
12022
Interdisciplinaridade e formação docente
AJ Hahn, JB Centenaro
Filosofia e Educação 11 (1), 218-229, 2019
12019
Da Lei nº 13.415/2017 ao Referencial Curricular Gaúcho do Novo Ensino Médio: processos de recontextualização
JB Centenaro
Universidade de Passo Fundo, 2023
2023
CAPÍTULO 1 REFLEXÕES SOBRE A PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL E SEU OBJETO DE ESTUDO
AA Fávero-UPF, C Tonieto-IFRS, CS Bellenzier-UPF, C Bukowski-UPF, ...
PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL, 15, 2023
2023
PARA ALÉM DA EFICIÊNCIA E DA EFICÁCIA: Em Defesa de uma Cultura Humanista Como Antídoto
AA Fávero, JB Centenaro, AP dos Santos
ABORDAGENS, 53, 2023
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20