Wanderley Moura Rezende
Wanderley Moura Rezende
E-mail confirmado em id.uff.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O ensino de Cálculo: dificuldades de natureza epistemológica
WM Rezende
Anais do II SIPEM, 2003
1942003
Explorando aspectos dinâmicos no ensino de funções reais com recursos do GeoGebra
WM Rezende, DU Pesco, HJ Bortolossi
Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo. ISSN 2237-9657 1 …, 2012
182012
Educação a distância e ensino presencial: incompatibilidade ou convergência?
WM Rezende, AIAS Dias
EaD em foco 1 (1), 2010
182010
Um breve histórico do conceito de função
L Botelho, W Rezende
Caderno Dá-Licença, 64-75, 2011
142011
O Ensino de Cálculo: um problema do ensino superior de matemática
WM REZENDE
Mesa redonda “Educação Matemática no ensino Superior”, Anais eletrônicos do …, 2004
102004
O Ensino de Cálculo
WM REZENDE
Dificuldades de Natureza Epistemológica, 2003
62003
A produção de histórias em quadrinhos para a resolução de problemas matemáticos: o relato de uma experiência na iniciação à docência
GM Felix, GMLA Sodré, LMC de Souza, DM Farias, LV Coimbra, ...
ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 12, 1-10, 2016
42016
O conhecimento do professor de matemática sobre funções reais (CO)
WM Rezende
XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2011
32011
Um mapeamento do ensino de funções reais no ensino básico
WM Rezende
Sbem, 2006
22006
O conceito de função em livros didáticos para a escola brasileira
BA Dassie, JBPF Carvalho, RCM Almeida, WM Rezende
Anais do V Colóquio de História e Tecnologia no Ensino da Matemática., 2010
12010
Interpretações do conceito de função
TAQF NETO, WM Rezende
Caderno de Licenciatura/PADCT-UFF 1, 31-38, 0
1
RELEITURA do Processo de Aprendizagem de Estudantes Repetentes de Cálculo I
VMP SANTOS-WAGNER, WM REZENDE, L NASSER, ER THIENGO, ...
Universidade Federal do Espírito Santo, 2018
2018
O ensino de números irracionais para alunos ingressantes na licenciatura em matemática
VMP SANTOS-WAGNER, WM REZENDE, ER THIENGO, LA SAD
Universidade Federal do Espírito Santo, 2018
2018
UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÕES REAIS NO CONTEXTO DA VARIABILIDADE
WM Rezende, TL da Silva
VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA-2017, 2017
2017
Resumo_VIII_Semana_da_Matematica_Comunicacao_UFF_HQs
E PIBID
2017
A PRODUÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
WM Rezende
Revista Temporis [ação](ISSN 2317-5516) 16 (2), 353-367, 2016
2016
Divisão de frações:“Professor, é pra tirar o MMC?”(p. 65-69)
WM Rezende
Boletim do LABEM 5 (9), 2016
2016
Conteúdos digitais gratuitos para o ensino e a aprendizagem da Matemática e da Estatística no Ensino Médio
HJ Bortolossi, AML de Farias, AMMR Kaleff, DU Pesco, WM Rezende, ...
2016
CONSTRUINDO O CONCEITO DE NÚMERO RACIONAL
ACPT de Mendonça, RV Pereira, WM Rezende, BA Dassie
VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática-2013, 2013
2013
O PROBLEMA DA MEDIDA: CONSTRUINDO O SIGNIFICADO DOS NÚMEROS RACIONAIS ATRAVÉS DO FRAC–SOMA 235
ACPT de Mendonça, RV Pereira, WM Rezende, BA Dassie
VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática-2013, 2013
2013
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20