Wanderley Moura Rezende
Wanderley Moura Rezende
Verified email at id.uff.br
TitleCited byYear
O ensino de Cálculo: dificuldades de natureza epistemológica
WM Rezende
Linguagem, Conhecimento, Ação–ensaios de epistemologia e didática. São Paulo …, 2003
1532003
Educação a distância E Ensino PrEsEncial: incomPatibilidadE ou convErgência?
WM Rezende, AIAS Dias
EAD em Foco 1 (1), 2010
172010
Explorando aspectos dinâmicos no ensino de funções reais com recursos do GeoGebra
WM Rezende, DU Pesco, HJ Bortolossi
Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo. ISSN 2237-9657 1 …, 2012
132012
Um breve histórico do conceito de função
L Botelho, W Rezende
Caderno Dá-Licença, 64-75, 2011
122011
O ensino de Cálculo: Dificuldades de Natureza Epistemológica. São Paulo
WM Rezende
Tese (Doutorado em Educação), Faculdade de Educação, Universidade de São …, 2003
102003
O Ensino de Cálculo: um problema do ensino superior de matemática
WM REZENDE
Mesa redonda “Educação Matemática no ensino Superior, 2004
92004
A produção de histórias em quadrinhos para a resolução de problemas matemáticos: o relato de uma experiência na iniciação à docência
GM Felix, GMLA Sodré, LMC de Souza, DM Farias, LV Coimbra, ...
Anais do congresso Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016
32016
O conhecimento do professor de matemática sobre funções reais
WM Rezende
XIII CIAEM Recife, Brasil (jun. 2011), 2011
32011
Um mapeamento do ensino de funções reais no ensino básico
WM Rezende
Sbem, 2006
22006
O conceito de função em livros didáticos para a escola brasileira
BA Dassie, JBPF Carvalho, RCM Almeida, WM Rezende
Anais do V Colóquio de História e Tecnologia no Ensino da Matemática., 2010
12010
Resumo_VIII_Semana_da_Matematica_Comunicacao_UFF_HQs
E PIBID
2017
A PRODUÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
WM Rezende
Revista Temporis [ação](ISSN 2317-5516) 16 (2), 353-367, 2016
2016
Divisão de frações:“Professor, é pra tirar o MMC?”(p. 65-69)
WM Rezende
Boletim do LABEM 5 (9), 2016
2016
Conteúdos digitais gratuitos para o ensino e a aprendizagem da Matemática e da Estatística no Ensino Médio (p. 6-9)
HJ Bortolossi, AML de Farias, AMMR Kaleff, DU Pesco, WM Rezende, ...
Boletim do LABEM 1 (1), 2016
2016
CONSTRUINDO O CONCEITO DE NÚMERO RACIONAL
ACPT de Mendonça, RV Pereira, WM Rezende, BA Dassie
VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática-2013, 2013
2013
O PROBLEMA DA MEDIDA: CONSTRUINDO O SIGNIFICADO DOS NÚMEROS RACIONAIS ATRAVÉS DO FRAC–SOMA 235
ACPT de Mendonça, RV Pereira, WM Rezende, BA Dassie
VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática-2013, 2013
2013
Estratégias para a transição ensino médio-superior em um curso de licenciatura em matemática a distância
MS Corrêa, WM Rezende, EA Camargo
III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning, 1-15, 2013
2013
Programa Dá Licença IME-UFF e a formação inicial e continuada do professor de matemática (PO)
WM Rezende
XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2011
2011
Epistemologia dos Números Relativos: uma reflexão necessária e atual para a sala de aula de matemática
BA Dassie, WM Rezende
Boletim GEPEM, v. 2, p. 63-64, 2010., 2010
2010
Jornal Dá Licença-Edição Ano IV, n. 18, mai/99
WM Rezende
1999
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20