Seguir
Mariana Pícaro Cerigatto
Mariana Pícaro Cerigatto
Universidade Tiradentes
E-mail confirmado em unit.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Mídia-educação no Ensino Médio: por que e como fazer
AB Siqueira, MP Cerigatto
Educar em Revista, 235-254, 2012
242012
Metodologias para aprendizagem ativa
P Bes, ASF Pereira, IG Pessi, MP Cerigatto, LR Machado
Porto Alegre: SAGAH, 2019
232019
As mídias como fonte de informação: aspectos para uma avaliação crítica
MP Cerigatto, HCS Casarin
Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação 13, 155-176, 2017
192017
Tecnologias digitais na prática pedagógica
MP CERIGATTO, VG MACHADO
Porto Alegre: SAGAH, 2018
152018
Novos leitores, novas habilidades de leitura e significação: desafios para a media e information literacy
MP Cerigatto, HCS Casarin
Informação & Sociedade: Estudos 25, 39-52, 2016
122016
O ensino de ciência e a cultura digital: proposta para o combate às fake news no novo ensino médio
MP Cerigatto, AKF Nunes
Revista de Educação, Ciências e Matemática 10 (3), 2020
92020
Os desafios de educar para o novo contexto de leitura, linguagens e produção da informação
LBC de Almeida, MP Cerigatto
Interculturalidade, linguagens e formação de professores, 203-230, 2016
82016
Media Literacy nas plataformas digitais educacionais: proposta para a formação de professores
JL Bizelli, MP Cerigatto
Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação 33, 01-09, 2010
72010
Educação, mídia e cultura digital na educação de jovens e adultos
MP Cerigatto
Horizontes 38 (1), e020046-e020046, 2020
62020
O Papel do Jornalismo Cultural e a relação com a Cultura Popular
MP Cerigatto
Revista Extraprensa 9 (1), 38-49, 2015
62015
New readers, new reading skills and meaning: challenges for media and information literacy
MP Cerigatto, S Casarin, H de Castro
Informacao &sociedade-estudos, 39-52, 2015
62015
Media literacy: estudando o trailer do cinema no ensino médio
MP CERIGATTO, AB SIQUEIRA
62008
Diálogos possíveis entre competências informacional e midiática: revisão da literatura e posicionamento de instituições da área. 2018. 264 f
MP CERIGATTO
Tese (Doutorado em Ciência da Informação)–Faculdade de Filosofia e Ciências …, 2018
52018
O audiovisual como fonte de informação na escola: desafios para a media literacy
MP Cerigatto, HCS Casarin
Biblioteca Escolar em Revista 3 (2), 31-52, 2015
52015
Infografia e educação a distância
MP Cerigatto, MF Medeiros, V Segurado
CONGRESO IBEROAMERICANO DE, 2010
52010
Unindo media literacy e information literacy na era da desinformação: habilidades para lidar com as fake news
MP Cerigatto
Comunicação Pública 15 (28), 2020
42020
Diálogos possíveis entre competências informacional e midiática: revisão da literatura e posicionamento de instituições da área
MP Cerigatto
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2018
42018
Promovendo a literacia midiática e informacional no contexto emergente da desinformação: proposta para o ensino fundamental
MP Cerigatto
Revista Observatório 6 (6), a4en-a4en, 2020
32020
Interculturalidade, linguagens e formação de professores
FM Souza, SDG Aranha
Ensino e aprendizagem collection. Campina Grande 2, 2016
32016
Construindo Conhecimento por meio de Jogos Digitais com Narrativas Interativas: Engajamento na Cultura Participativa em Aulas Remotas
MP Cerigatto
EaD Em Foco 11 (2), 2021
22021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20