A passagem da Web 1.0 para a Web 2.0 e… Web 3.0: potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo H Gil Educatic: boletim informativo, 1-2, 2014 | 56 | 2014 |
As TIC, os nativos digitais e as práticas de ensino supervisionadas: um novo espaço e uma nova oportunidade H Gil III Conferência Internacional–Investigação, práticas e contextos em educação …, 2014 | 53 | 2014 |
Uma nova forma de comunicação para o cidadão sénior: Facebook. GMG Páscoa, HMPT Gil Revista Kairós-Gerontologia 18 (1), 09-29, 2015 | 30 | 2015 |
Educação gerontológica na contemporaneidade: a gerontagogia, as universidades de terceira idade e os nativos digitais H Gil RBCEH-Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano 12, 212-233, 2015 | 29 | 2015 |
Cidadania digital 65+: os cidadãos 65+ do concelho de Castelo Branco as TIC, a e-Saúde eo e-Governo Local H Gil MinervaCoimbra, 2015 | 29 | 2015 |
ICT for elderly people:«yes,‘they’can!» F Amaro, H Gil e-CASE & e-Tech internation conference, 3792-3803, 2011 | 28 | 2011 |
The «info-(ex/in)-clusion» of the elderly people: Remarks for the present and for the future F Amaro, H Gil EdMedia+ Innovate Learning, 1024-1030, 2011 | 23 | 2011 |
Desenvolvimento de projetos de inclusão digital para idosos T Raymundo, H Gil, L Bernardo Revista de Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento 24 (3), 22-44, 2019 | 22 | 2019 |
The elderly and the digital inclusion: A brief reference to the initiatives of the European union and Portugal H Gil MOJ Gerontology & Geriatrics 4 (6), 213-221, 2019 | 22 | 2019 |
As universidades seniores e o envelhecimento ativo: os impactos junto das pessoas idosas em Portugal GMG Páscoa, HMPT Gil Revista Kairós: Gerontologia 22 (1), 41-58, 2019 | 21 | 2019 |
Envelhecimento e competências digitais: um estudo em populações 50+ G Páscoa, H Gil Revista Kairós–Gerontologia 20, 31-56, 2017 | 20 | 2017 |
Os cidadãos mais idosos (65+ anos) do concelho de Castelo Branco na utilização das TIC, e-Saúde e e-Governo Local H Gil Relatório de investigação de Pós-Doutoramento, 2014 | 18 | 2014 |
Fatores Socioculturais na formação Ao Longo da Vida: Um Estudo Sobre a Aprendizagem das Tecnologias da Informação e da Comunicação em populações 50+ GMG Páscoa PQDT-Global, 2017 | 17 | 2017 |
Active ageing and the role of ICT and assistive technologies: reflections and discussion for their use in Portugal H Gil, F Amaro e-case & e-tech 2010, 2750-2760, 2010 | 17 | 2010 |
O Sénior e a aprendizagem das TIC: Um potencial contributo para a e-inclusão e para o seu bem-estar G Páscoa, H Gil 10ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação 1, 85-90, 2015 | 15 | 2015 |
A Literacia Digital e as Competências Digitais para a Infoinclusão: por uma inclusão digital e social dos mais idosos H Gil RE@ D-Revista de Educação a Distância e Elearning 2, 79-96, 2019 | 14 | 2019 |
O facebook e os idosos: a importância do software social na aprendizagem ao longo da vida G Páscoa, H Gil 7ª Conferencia Ibérica de Sistemas Y Tecnologías de Información, 544-549, 2012 | 14 | 2012 |
Software educativo e a importância de uma «métrica» H Gil, H Menezes 6º Simpósio Internacional de Informática Educativa, 2004 | 14 | 2004 |
A inclusão digital como “passaporte” para uma mais adequada inclusão social dos cidadãos mais idosos H Gil Tecnologias de informação no processo de envelhecimento humano, 14-34, 2015 | 13 | 2015 |
As tecnologias digitais–Apps–e as competências cognitivas dos adultos idosos VCA Gonçalves, H Gil CISTI'2017-12ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação …, 2017 | 12 | 2017 |