Seguir
Rui Vieira
Título
Citado por
Citado por
Ano
Educação em ciências e ensino experimental–formação de professores
I Martins, ML Veiga, F Teixeira, C Tenreiro-Vieira, RM Vieira, ...
Lisboa: Ministério da Educação 2, 2007
803*2007
Despertar para a ciência–actividades dos 3 aos 6
I Martins, ML Veiga, F Teixeira, C Tenreiro-Vieira, RM Vieira, ...
Lisboa: Ministério da Educação, 108, 2009
4812009
Estratégias de ensino-aprendizagem: o questionamento promotor do pensamento crítico
RM Vieira, CT Vieira
4292005
Fostering scientific literacy and critical thinking in elementary science education
RM Vieira, C Tenreiro-Vieira
International Journal of science and mathematics education 14 (4), 659-680, 2016
3012016
Critical thinking: Conceptual clarification and its importance in science education.
RM Vieira, C Tenreiro-Vieira, IP Martins
Science education international 22 (1), 43-54, 2011
2812011
A educação em ciências com orientação CTS: atividades para o ensino básico
RM Vieira, C Tenreiro-Vieira, IP Martins
Porto: Areal Editores, 2011
2402011
Promover o pensamento crítico dos alunos: Propostas concretas para a sala de aula
CT Vieira, RM Vieira
2222000
Formação continuada de professores do 1º e 2º ciclos do ensino básico para uma educação em ciências com orientação CTS/PC
RM Vieira
PQDT-Global, 2003
1762003
Literacia e pensamento crítico: um referencial para a educação em ciências e em matemática
C Tenreiro-Vieira, RM Vieira
Revista Brasileira de Educação 18, 163-188, 2013
1302013
Diseño y validación de actividades de laboratorio para promover el pensamiento crítico de los alumnos
C Tenreiro-Vieira, R Marques-Vieira
Revista Eureka sobre enseñanza y divulgación de las ciencias 3 (3), 452-466, 2006
1202006
Construção de práticas didático-pedagógicas com orientação CTS: impacto de um programa de formação continuada de professores de ciências do ensino básico
C Tenreiro-Vieira, RM Vieira
Ciência & Educação 11 (02), 191-211, 2005
1022005
A formação inicial de professores e a Didáctica das Ciências como contexto de utilização do questionamento orientado para a promoção de capacidades de pensamento crítico
R Vieira Marques, C Vieira Tenreiro
Revista Portuguesa de Educação 16 (1), 2003
81*2003
Construindo práticas didático-pedagógicas promotoras da literacia científica e do pensamento crítico
C TENREIRO-VIEIRA, RM VIEIRA
Madrid, Espanha: Iberciencia. Recuperado de http://www. ibercienciaoei. org …, 2014
712014
Formação de professores principiantes do ensino básico: suas concepções sobre ciência-tecnologia-sociedade
R Marques Vieira, IP Martins
Revista iberoamericana de ciencia tecnología y sociedad 2 (6), 101-121, 2005
682005
Educating for critical thinking in university: The criticality of critical thinking in education and everyday life
A Franco, R Marques Vieira, C Tenreiro-Vieira
Essachess. Journal for Communication Studies 11 (2), 22, 2018
552018
Pensamiento crítico y literacia científica
R Marques Vieira, C Tenreiro-Vieira, MITP Martins
Alambique: Didáctica de las ciencias experimentales, 2010
492010
Práticas Didático-Pedagógicas de Ciências: Estratégias de Ensino / Aprendizagem promotoras do pensamento crítico
R Vieira, C Tenreiro-Vieira
Revista Saber & Educar 20 (20), 34-41, 2015
412015
Educação em ciências e em matemática numa perspectiva de literacia: desenvolvimento de materiais didáticos com orientação CTS/pensamento crítico (PC)
C Tenreiro-Vieira, RM Vieira
CTS e educação científica: desafios, tendências e resultados de pesquisas …, 2011
402011
Educación en ciencias y matemática con orientación cts para promover el pensamiento crítico
C Tenreiro-Vieira, R Marques Vieira
Revista iberoamericana de ciencia tecnología y sociedad 11 (33), 143-159, 2016
372016
Impacto de um programa de formação com uma orientação CTS/PC nas concepções e práticas de professores
RM Vieira, IP Martins
IP Martins; F. Paixão & RM Vieira, Perspectivas Ciência-Tecnologia-Sociedade …, 2004
332004
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20