Seguir
André Ricardo Lucas Vieira
André Ricardo Lucas Vieira
Instituto Federal de Educação do Sertão Pernambucano - IFSertãoPE
E-mail confirmado em ifsertao-pe.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
The emerging of a gender discourse in education: the differences in the school space
PPS Rios, ARL Vieira
Revista Tempos e Espaços em Educação 13 (32), 1-18, 2020
72020
Mapas conceituais no ensino de matemática: experiência na educação de jovens e adultos
ARL Vieira
Revista Exitus 10, 2020
52020
Mapas Conceituais como estratégia de aprendizagem significativa em Matemática na Educação de Jovens e Adultos: um estudo com polígonos
ARL Vieira
52018
Relações de gênero na gestão escolar: A dicotomia entre mulheres e homens no cargo de diretora/diretor escolar
AM Martins, PPS Rios, ARL Vieira
9º Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE). Universidade …, 2016
52016
Ensino de artes, relações de gênero, sexualidade e diversidade sexual: narrativas de estudantes gays
PPS Rios, AF Dias, ARL Vieira
Revista Educação, Artes e Inclusão 15 (1), 098-118, 2019
42019
Mapas conceituais como estratégia de aprendizagem significativa em Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Um estudo com polígonos. 168f. 2018
ARL VIEIRA
Dissertação (Mestrado). Departamento de Educação, Campus I, Universidade do …, 2018
42018
Mapas Conceituais como Estratégia de Aprendizagem Significativa em Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Um Estudo com Polígonos. 2018. 168f
ARL VIEIRA
Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos Instituição de Ensino …, 2018
42018
Cálculo Diferencial e Integral: obstáculos e dificuldades didáticas de aprendizagem
APC da Silva, EF do Nascimento, ARL Vieira
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online) 7 (2), 2017
42017
Narrativas de vida e formação de professores gays:(auto) biográficas acerca do estranho que habita em mim
PPS Rios, ER Barros, ARL Vieira
Educação UFSM 42 (1), 227-239, 2017
42017
O currículo e a formação do professor: entre vivências e experiências no ensino de matemática
ARL Vieira, FO da Silva, AF Dias
Educação Matemática Pesquisa 25 (3), 006-025, 2023
32023
A linguagem simbólica e a resolução de problemas matemáticos no 8º ano do Ensino Fundamental
AR Lucas, PP Souza, CA De Vasconcelos
Educação Matemática Pesquisa 22 (1), 043-067, 2020
32020
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A ESTRATÉGIA DO USO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA
ARL Vieira, PPS Rios, ÉV Alves
VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA-2017, 2017
32017
Do enredo à passarela da pesquisa: os saberes experienciais na docência em matemática
ARL Vieira
Pós-Graduação em Educação, 2022
22022
Conexões entre conteúdos matemáticos: perspectiva para uma aprendizagem significativa
GL Santos, ARL Vieira
Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550), 227-242, 2024
12024
The trajectory and professional trajectory of a researcher: teaching through insurgent narratives
ARL Vieira
Revista Tempos e Espaços em Educação 15 (34), 4, 2022
12022
Saberes experienciais da docência em matemática: tecituras formativas no cotidiano da profissão docente
ARL Vieira, FO da SILVA, AF Dias
Revista on line de Política e Gestão Educacional, 2759-2777, 2021
12021
Digital technology and education: mapping productions in scientific journals
WL Santos, ARL Vieira, CA de Vasconcelos
Revista Ciências Humanas 14 (1), 2021
12021
Prática docente virtualizada no Google Classroom durante o ensino remoto: dificuldades e superações
WL Santos, ES de Oliveira, ARL Vieira
Humanidades & Inovação 8 (62), 208-222, 2021
12021
História, legislação e análises: a monitoria nos estudos de cálculo diferencial e integral em cursos de engenharia
ARL Vieira
Caminhos da Educação Matemática em Revista 11 (3), 109-125, 2021
12021
Relações de gênero no recreio escolar: brinquedos, brincadeiras, construções sociais
PPS Rios, AF Dias, ARL Vieira
Educação em Foco 23 (40), 273-293, 2020
12020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20