The emerging of a gender discourse in education: the differences in the school space PPS Rios, ARL Vieira Revista Tempos e Espaços em Educação 13 (32), 1-18, 2020 | 7 | 2020 |
Mapas conceituais no ensino de matemática: experiência na educação de jovens e adultos ARL Vieira Revista Exitus 10, 2020 | 5 | 2020 |
Mapas Conceituais como estratégia de aprendizagem significativa em Matemática na Educação de Jovens e Adultos: um estudo com polígonos ARL Vieira | 5 | 2018 |
Relações de gênero na gestão escolar: A dicotomia entre mulheres e homens no cargo de diretora/diretor escolar AM Martins, PPS Rios, ARL Vieira 9º Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE). Universidade …, 2016 | 5 | 2016 |
Ensino de artes, relações de gênero, sexualidade e diversidade sexual: narrativas de estudantes gays PPS Rios, AF Dias, ARL Vieira Revista Educação, Artes e Inclusão 15 (1), 098-118, 2019 | 4 | 2019 |
Mapas conceituais como estratégia de aprendizagem significativa em Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Um estudo com polígonos. 168f. 2018 ARL VIEIRA Dissertação (Mestrado). Departamento de Educação, Campus I, Universidade do …, 2018 | 4 | 2018 |
Mapas Conceituais como Estratégia de Aprendizagem Significativa em Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Um Estudo com Polígonos. 2018. 168f ARL VIEIRA Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos Instituição de Ensino …, 2018 | 4 | 2018 |
Cálculo Diferencial e Integral: obstáculos e dificuldades didáticas de aprendizagem APC da Silva, EF do Nascimento, ARL Vieira Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online) 7 (2), 2017 | 4 | 2017 |
Narrativas de vida e formação de professores gays:(auto) biográficas acerca do estranho que habita em mim PPS Rios, ER Barros, ARL Vieira Educação UFSM 42 (1), 227-239, 2017 | 4 | 2017 |
O currículo e a formação do professor: entre vivências e experiências no ensino de matemática ARL Vieira, FO da Silva, AF Dias Educação Matemática Pesquisa 25 (3), 006-025, 2023 | 3 | 2023 |
A linguagem simbólica e a resolução de problemas matemáticos no 8º ano do Ensino Fundamental AR Lucas, PP Souza, CA De Vasconcelos Educação Matemática Pesquisa 22 (1), 043-067, 2020 | 3 | 2020 |
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A ESTRATÉGIA DO USO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA ARL Vieira, PPS Rios, ÉV Alves VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA-2017, 2017 | 3 | 2017 |
Do enredo à passarela da pesquisa: os saberes experienciais na docência em matemática ARL Vieira Pós-Graduação em Educação, 2022 | 2 | 2022 |
Conexões entre conteúdos matemáticos: perspectiva para uma aprendizagem significativa GL Santos, ARL Vieira Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550), 227-242, 2024 | 1 | 2024 |
The trajectory and professional trajectory of a researcher: teaching through insurgent narratives ARL Vieira Revista Tempos e Espaços em Educação 15 (34), 4, 2022 | 1 | 2022 |
Saberes experienciais da docência em matemática: tecituras formativas no cotidiano da profissão docente ARL Vieira, FO da SILVA, AF Dias Revista on line de Política e Gestão Educacional, 2759-2777, 2021 | 1 | 2021 |
Digital technology and education: mapping productions in scientific journals WL Santos, ARL Vieira, CA de Vasconcelos Revista Ciências Humanas 14 (1), 2021 | 1 | 2021 |
Prática docente virtualizada no Google Classroom durante o ensino remoto: dificuldades e superações WL Santos, ES de Oliveira, ARL Vieira Humanidades & Inovação 8 (62), 208-222, 2021 | 1 | 2021 |
História, legislação e análises: a monitoria nos estudos de cálculo diferencial e integral em cursos de engenharia ARL Vieira Caminhos da Educação Matemática em Revista 11 (3), 109-125, 2021 | 1 | 2021 |
Relações de gênero no recreio escolar: brinquedos, brincadeiras, construções sociais PPS Rios, AF Dias, ARL Vieira Educação em Foco 23 (40), 273-293, 2020 | 1 | 2020 |