Conhecimentos docentes: uma análise dos discursos de professores que ensinam matemática FAQ Dionizio Universidade Estadual de Ponta Grossa, 2013 | 6 | 2013 |
Um Design Metodológico para Analisar as Concepções dos Docentes em Relação à Produção Discente a partir de Representação Semiótica e Dimensões do Conhecimento Docente FAQ Dionizio, CF Brandt, AL Pereira, MT Moretti Bolema: Boletim de Educação Matemática 32 (61), 727-748, 2018 | 5 | 2018 |
A aprendizagem da matemática na transição dos alunos do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental FAQ DIONIZIO, JA CAMARGO, SCR DA SILVA Revista ESPACIOS| Vol. 35 (Nº 12) Año 2014, 2014 | 5 | 2014 |
Aprendizagem da docência para o ensino de Geometria na infância no contexto da formação e da prática pedagógica FAQ Dionizio Universidade Estadual de Ponta Grossa, 2019 | 3 | 2019 |
O papel das crenças e emoções no desenvolvimento da afetividade em relação à matemática nos anos iniciais do ensino fundamental MC Otto, FAQ Dionizio, CF Brandt TANGRAM-Revista de Educação Matemática 2 (2), 03-24, 2019 | 3 | 2019 |
A importância da função discursiva de designações de relações algébricas para o desenvolvimento do pensamento algébrico The importance of the discursive function of algebraic … CF Brandt, MT Moretti, C Scheifer, FAQ Dionizio Educação Matemática Pesquisa: Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados …, 2018 | 3 | 2018 |
A importância da função discursiva de designações de relações algébricas para o desenvolvimento do pensamento algébrico The importance of the discursive function of algebraic … CF Brandt, MT Moretti, C Scheifer, FAQ Dionizio Educação Matemática Pesquisa: Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados …, 2018 | 3 | 2018 |
A Teoria dos Registros de Representação Semiótica: Contribuições para a Aprendizagem da Matemática CF BRANDT, AS TOZETTO, M CRISTIAN, H PONTES, MRM ESLOMPO, ... X ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 1-16, 2009 | 1 | 2009 |
O desenvolvimento do pensamento algébrico: o papel da congruência semântica na elaboração de problemas aditivos por discentes The development of algebraic thinking: the role of … CF Brandt, MT Moretti, C Scheifer, FAQ Dionizio, EC Guérios | 1* | |
ABORDAGENS DE FRAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM LEVANTAMENTO NOS ANAIS DO ENEM E EPREM FAQ Dionizio, FIL Novak, KBP Pinto, S de Almeida Burnat | 1* | |
O desenvolvimento do pensamento algébrico segundo Raymond Duval: o papel da congruência semântica na elaboração discente de problemas aditivos-The development of algebraic … MT Moretti, CB Finck, C Scheifer, FAQ Dionizio, EC Guérios Educação Matemática Pesquisa 22 (2), 2020 | | 2020 |
A Methodological Design for Teacher Conceptions about Students Production by Using Semiotic Representation and Dimensions of Teacher's Knowledge FAQ Dionizio, CF Brandt, AL Pereira, MT Moretti Bolema: Boletim de Educação Matemática 32 (61), 727-748, 2018 | | 2018 |
Análises das dificuldades na resolução de problemas aditivos à luz da Teoria de Representações Semióticas CF Brandt, FAQ DIONÍSIO, MRM ESLOMPO, A Mildenberg ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL 8, 2010 | | 2010 |
REFLEXÕES SOBRE AS POTENCIALIDADES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO FAQ Dionizio, JA Camargo | | |
POSSIBILIDADES DE DESIGNAÇÃO DE RELAÇÕES ALGÉBRICAS C Scheifer, FAQ Dionizio, CF Brandt, TS Bassoi | | |
UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE PROBLEMAS ADITIVOS CF BRANDT, A MILDENBERG, FAQ DIONIZIO, RM Marli | | |