Seguir
Fátima Aparecida Queiroz Dionizio
Fátima Aparecida Queiroz Dionizio
E-mail confirmado em uepg.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Conhecimentos docentes: uma análise dos discursos de professores que ensinam matemática
FAQ Dionizio
Universidade Estadual de Ponta Grossa, 2013
62013
Um Design Metodológico para Analisar as Concepções dos Docentes em Relação à Produção Discente a partir de Representação Semiótica e Dimensões do Conhecimento Docente
FAQ Dionizio, CF Brandt, AL Pereira, MT Moretti
Bolema: Boletim de Educação Matemática 32 (61), 727-748, 2018
52018
A aprendizagem da matemática na transição dos alunos do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental
FAQ DIONIZIO, JA CAMARGO, SCR DA SILVA
Revista ESPACIOS| Vol. 35 (Nº 12) Año 2014, 2014
52014
Aprendizagem da docência para o ensino de Geometria na infância no contexto da formação e da prática pedagógica
FAQ Dionizio
Universidade Estadual de Ponta Grossa, 2019
32019
O papel das crenças e emoções no desenvolvimento da afetividade em relação à matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
MC Otto, FAQ Dionizio, CF Brandt
TANGRAM-Revista de Educação Matemática 2 (2), 03-24, 2019
32019
A importância da função discursiva de designações de relações algébricas para o desenvolvimento do pensamento algébrico The importance of the discursive function of algebraic …
CF Brandt, MT Moretti, C Scheifer, FAQ Dionizio
Educação Matemática Pesquisa: Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados …, 2018
32018
A importância da função discursiva de designações de relações algébricas para o desenvolvimento do pensamento algébrico The importance of the discursive function of algebraic …
CF Brandt, MT Moretti, C Scheifer, FAQ Dionizio
Educação Matemática Pesquisa: Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados …, 2018
32018
A Teoria dos Registros de Representação Semiótica: Contribuições para a Aprendizagem da Matemática
CF BRANDT, AS TOZETTO, M CRISTIAN, H PONTES, MRM ESLOMPO, ...
X ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 1-16, 2009
12009
O desenvolvimento do pensamento algébrico: o papel da congruência semântica na elaboração de problemas aditivos por discentes The development of algebraic thinking: the role of …
CF Brandt, MT Moretti, C Scheifer, FAQ Dionizio, EC Guérios
1*
ABORDAGENS DE FRAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM LEVANTAMENTO NOS ANAIS DO ENEM E EPREM
FAQ Dionizio, FIL Novak, KBP Pinto, S de Almeida Burnat
1*
O desenvolvimento do pensamento algébrico segundo Raymond Duval: o papel da congruência semântica na elaboração discente de problemas aditivos-The development of algebraic …
MT Moretti, CB Finck, C Scheifer, FAQ Dionizio, EC Guérios
Educação Matemática Pesquisa 22 (2), 2020
2020
A Methodological Design for Teacher Conceptions about Students Production by Using Semiotic Representation and Dimensions of Teacher's Knowledge
FAQ Dionizio, CF Brandt, AL Pereira, MT Moretti
Bolema: Boletim de Educação Matemática 32 (61), 727-748, 2018
2018
Análises das dificuldades na resolução de problemas aditivos à luz da Teoria de Representações Semióticas
CF Brandt, FAQ DIONÍSIO, MRM ESLOMPO, A Mildenberg
ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL 8, 2010
2010
REFLEXÕES SOBRE AS POTENCIALIDADES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
FAQ Dionizio, JA Camargo
POSSIBILIDADES DE DESIGNAÇÃO DE RELAÇÕES ALGÉBRICAS
C Scheifer, FAQ Dionizio, CF Brandt, TS Bassoi
UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE PROBLEMAS ADITIVOS
CF BRANDT, A MILDENBERG, FAQ DIONIZIO, RM Marli
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–16