Seguir
DIOGENES  GEWEHR
DIOGENES GEWEHR
Universidade do Vale do Taquari - Univates
E-mail confirmado em universo.univates.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM DE INICIAÇÃO À PESQUISA
D Gewehr, AAG Strohschoen, MI Marchi, SN Martins, RJ Schuck
Ensino & Pesquisa 14 (01), 2016
392016
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) na escola e em ambientes não escolares
D Gewehr
302017
Estratégias pedagógicas inovadoras compreendidas como metodologias ativas
JN Stroher, SBR Henckes, D Gewehr, AAG Strohschoen
Revista Thema 15 (2), 734-747, 2018
252018
Tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) na escola e em ambientes não escolares. 2016. 136f
D GEWEHR
Dissertação (Mestrado em Ensino)–Centro Universitário UNIVATES, Lajeado, Rio …, 2016
132016
Tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) na escola e em ambientes não escolares. 136f
D GEWEHR
Trabalho de Pós-Graduação (Mestrado em Ensino na linha de pesquisa Recursos …, 2016
132016
PROJETOS DE PESQUISA E A RELAÇÃO COM A METACOGNIÇÃO: PERCEPÇÕES DE ALUNOS PESQUISADORES SOBRE A PRÓPRIA APRENDIZAGEM
D GEWEHR, AAG STROHSCHOEN, RJ SCHUCK
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 22, 1-19, 2020
62020
Projetos de Pesquisa e Feiras de Ciências como espaços de metacognição. 2019. 184 p
D GEWEHR
Tese (Doutorado em Ensino)-Universidade do Vale do Taquari-Univates, Lajeado …, 2019
52019
Projetos de Pesquisa e Feiras de Ciências como espaços de metacognição
D Gewehr
52019
LETRAMENTO CIENTÍFICO NA DOCÊNCIA DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: CONCEPÇÃO E PRÁTICA
TT de Souza, SBR Henckes, D Gewehr, B Scartezzini, AAG Strohschoen
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 6 (2), 310-323, 2018
52018
Mapas conceituais com CmapTools: uma metodologia ativa de ensino e aprendizagem para nativos digitais
D Gewehr, IG Neide, MM Dullius
Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico (EDUCITEC) 4 (07), 2018
32018
Percepções e hábitos de nativos digitais sobre ensino e aprendizagem com TDICS na escola e em ambientes não escolares
D Gewehr, AAG Strohschoen
Imagens da Educação 7 (2), 24-37, 2017
32017
Lições de casa no Facebook: uma estratégia pedagógica alternativa no ensino fundamental
D Gewehr, WJ Böckel, AAG Strohschoen
Revista de Educação, Ciência e Cultura 23 (2), 253-264, 2018
12018
Ciência (s) e Pesquisa no Contexto Escolar: Concepções e Limitações
D Gewehr, AAG Strohschoen
Revista Thema 14 (4), 219-236, 2017
12017
DESENVOLVIMENTO DE UM OLHAR EMPREENDEDOR E SUSTENTÁVEL DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, SOB UMA PERSPECTIVA DE ENSINO CTS
D Gewehr, EC Oliveira, JC Del Pino
Revista Signos 36 (2), 2015
12015
Science fairs and the metacognitive phenomenon
D Gewehr, RJ Schuck, AAG Strohschoen
Laplage em Revista 7 (3B), 43-56, 2021
2021
A PESQUISA EM SALA DE AULA: UMA VISÃO SOCIAL PARA ACESSIBILIDADE ATRAVÉS DA DOMÓTICA
AM de Oliveira, D Gewehr, AG Strohschoen
Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco 9 (2), 40-53, 2020
2020
PROYECTOS DE INVESTIGACIÓN Y LA RELACIÓN CON LA METACOGNICIÓN: PERCEPCIONES DE ALUMNOS INVESTIGADORES ACERCA DEL PROPIO APRENDIZAJE
D GEWEHR, AAG STROHSCHOEN, RJ SCHUCK
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 22, 2020
2020
A pesquisa científica na evocação do pensamento metacognitivo em alunos pesquisadores
D Gewehr, AAG Strohschoen
Laplage em Revista 6 (Especial), 133-143, 2020
2020
RESEARCH PROJECTS AND THE RELATION WITH METACOGNITION: STUDENT RESEARCHERS PERCEPTIONS ABOUT THEIR OWN LEARNING
D GEWEHR, AAG STROHSCHOEN, RJ SCHUCK
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 22, 2020
2020
PROJETOS DE PESQUISA EA RELAÇÃO COM A METACOGNIÇÃO: PERCEPÇÕES DE ALUNOS PESQUISADORES SOBRE A PRÓPRIA APRENDIZAGEM
D GEWEHR, AAG STROHSCHOEN, RJ SCHUCK
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 22, 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20