Tecnologia Assistiva: Concepções de Professores e as Problematizações Geradas pela Imprecisão Conceitual1 WF BORGES, D TARTUCI Revista Brasileira de Educação Especial 23 (1), 81-96, 2017 | 35 | 2017 |
Alunos surdos na escola regular: as experiências de letramento e os rituais da sala de aula MCR Góes, D Tartuci Letramento e minorias. Porto Alegre: Mediação 1, 110-119, 2002 | 29 | 2002 |
Consultoria colaborativa como estratégia de formação continuada para professores que atuam com estudantes com deficiência intelectual DC Lago, D Tartuci Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 983-999, 2020 | 20 | 2020 |
Professor de apoio, seu papel e sua atuação na escolarização de estudantes com necessidades educacionais especiais em Goiás D TARTUCI VII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial …, 2011 | 16 | 2011 |
O aluno surdo na escola inclusiva: ocorrências interativas e construção de conhecimentos D TARTUCI Trabalho apresentado na 25ª Reunião Anual da ANPEd. Caxambu, MG 29, 2002 | 14 | 2002 |
Re-significando o “ser-professor”: discursos e práticas na educação de surdos D TARTUCI UNIMEP, 2005 | 12 | 2005 |
Atuação docente, o funcionamento e o papel do Atendimento Educacional Especializado em Salas de Recursos Multifuncionais em Catalão CR CARDOSO, D TARTUCI, WF BORGES Inclusão escolar em foco: organização e funcionamento do Atendimento …, 2015 | 11 | 2015 |
A Formação dos professores do Atendimento Educacional Especializado e a Formação do professor de apoio à inclusão em Goiás: uma análise da legislação D TARTUCI, MR SILVA, AO FREITAS Anais do I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Deficiência–SEDPcD …, 2013 | 9 | 2013 |
A experiência escolar de surdos no ensino regular: condições de interação e construção de conhecimento D TARTUCI UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA, 2001 | 9 | 2001 |
Avaliação e o atendimento educacional especializado D Tartuci, MML Flores, EMM Bergamaschi, DCM de Deus Poíesis Pedagógica 12 (1), 67-93, 2014 | 8 | 2014 |
A experiência escolar de surdos no ensino escolar regular: condições de interação e construção de conhecimento. 2001. 182f D TARTUCI Dissertação (Mestrado em Educação)-Universidade Metodista de Piracicaba, 2001 | 8 | 2001 |
O funcionamento do Atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais e a atuação docente CR CARDOSO, D TARTUCI Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial 8, 3 …, 2013 | 7 | 2013 |
Alunos surdos e experiências de letramento MCR Goés, D Tartuci Lodi, ACB, Mélo, AD B., & Fernandes, E. Letramento, bilinguismo e educação …, 2012 | 7 | 2012 |
A educação bilíngue e o acesso à Língua brasileira de sinais na educação infantil D Tartuci Revista Espaço, 48-67, 2015 | 6 | 2015 |
A formação dos professores de atendimento educacional especializado de Goiás e a ressignificação de saberes docentes MR SILVA, D TARTUCI, DCM DEUS MENDES, Ecinéiaa. G.; CIA, Fabiana.; CABRAL, Leonardo. SA (Orgs.). Inclusão …, 2015 | 5 | 2015 |
Observatório goiano de educação especial: Indícios da formação de professores e implementação do atendimento educacional especializado D TARTUCI, AC SILVA Educação e pesquisa no Centro-Oeste: processos de escolarização e práticas …, 2012 | 5 | 2012 |
Re-significando o “ser professora”: discursos e práticas na educação de surdos. 2005 D TARTUCI Tese (Doutorado em Educação)–Universidade Metodista de Piracicaba, 2005 | 5 | 2005 |
Síndrome de Burnout no ensino remoto: repercussões na saúde física e mental de docentes e gestores BVOG Rietjens, D Tartuci, LVFC Procópio Boletim de Conjuntura (BOCA) 17 (49), 219-238, 2024 | 4 | 2024 |
O programa de iniciação à docência e a discussão sobre a educação especial F ADAMS, D Tartuci Revista Insignare Scientia-RIS 3 (5), 1-24, 2020 | 4 | 2020 |
Uma perspectiva histórica da deficiência intelectual: da exclusão total à inclusão RVM Almeida, D Tartuci III EHECO-Catalão, 674, 2015 | 4 | 2015 |